Autora Convidada: Janethe Fontes

Para estrear o mês de Aniversário do Blog Sempre Romântica, nada melhor que um post escrito pela querida autora e parceira Janethe Fontes. Autora de dois livros com temas fortes e polêmicos, que já foram resenhados aqui no blog. 

Um deles está saindo da fôrma ainda esse mês com garantia de um grande sucesso, e o outro já conhecido no universo literário.

Com a palavra Janethe Fontes!

Eu e os meus livros


De maneira geral, os livros sempre foram meus grandes companheiros, sobretudo na adolescência. Afinal, como sempre fui um pouco tímida, nunca gostei muito de ficar em rodinhas de “amigos”, embora não tivesse, e ainda não tenha, qualquer dificuldade em fazer amizades. A realidade, talvez, é que sempre preferi uma boa leitura do que conversas banais, do que falar sobre a vida dos outros ou novelas. Sempre preferi mesmo “viajar nas asas da imaginação”.

Não pensem, porém, que eu não gosto de uma boa conversa. Muito pelo contrário disso. Adoro ouvir “causos”, histórias reais de superação ou debater sobre assuntos importantes. Só não tenho muita paciência para “conversa fiada” (rsrs).

Além de ler, desde muito jovem, também gostava muito de escrever, especialmente poemas. Mas como gostar de escrever não torna ninguém escritor, tendo em vista que para desenvolver um livro é necessário muito trabalho, além de disciplina e dedicação, apenas aos 28 anos de idade criei coragem para escrever meu primeiro romance: Vítimas do Silêncio.

Daí por diante, as portas da imaginação se abriram e várias outras histórias começaram a “pipocar” na minha mente. Entretanto, como o processo para publicação do meu primeiro livro foi muito mais difícil do que eu imaginava à princípio, confesso que pensei mesmo em desistir e “engavetei” a obra por quase 7 anos.

Enquanto isso, nas horas vagas, dedicava-me a um site que criei (Vida Homepage), para postar poemas e textos de diversos autores nacionais e internacionais. Nesse site, cheguei também a postar alguns poemas de minha autoria, mas como obviamente essa não é a “minha praia”, não guardei nenhum deles.  Foi ainda através desse site que adquiri vários amigos virtuais que me acompanham até hoje. E foram esses amigos virtuais também as primeiras “cobaias” que integraram um “grupo de leitores” e receberam meus primeiros originais para leitura/crítica. Aproveito para agradecer a essa galera, por toda a força que me deram durante todos esses anos de labuta!!

O blog Palavreando foi criado logo depois do encerramento do Geocities, onde hospedava meu site. E apesar de não ter muito tempo para me dedicar ao blog, esse foi um meio que encontrei de me manter em contato com meus leitores e amigos virtuais. Também é um meio bacana para expressar minha opinião e fazer alguns “desabafos”. (rsrs)

Voltando aos meus livros... Depois de conseguir publicar Vítimas do Silêncio, inspirei-me para escrever meu segundo, terceiro e quarto romances: Sentimento Fatal, Doce Perseguição e o Voo da Fênix. E ainda tenho um monte de histórias que gostaria de contar, mas depende de como esses livros serão recebidos pelo público. Afinal, não é nada fácil publicar no Brasil, mas quem manda é o leitor!

Por isso, faço um pedido para quem gosta do meu trabalho: Indique minhas obras para a editora abaixo. Sua opinião fará a diferença, tenho certeza disso:

Nas palavras da própria Janethe Fontes: "Sou uma sagitariana apaixonada pela vida, pela família (incluindo meus filhos de 4 patas) e também pela natureza". Ainda segundo ela, a vontade de escrever surgiu na adolescência, mas seu primeiro livro, Vítimas do Silêncio, foi escrito aos 28 anos.



Muito obrigada Janethe por abrir seu coração aqui no Aniversário do blog, seja sempre muito bem vinda!


♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥


PS: Não esqueça que comentando nos posts de Aniversário do blog em todo mês de Outubro você concorre a Kits de marcadores Exclusivos! Conto com a participação de todos! 


18 comentários

  1. O livro Sentimento fatal ganhou as minhas graças, mais devo confessar que quando acrecentei esse livro em minha estante não tinha prestado atenção ao nome da autora e que era uma brasileira, mais está de parabéns, só capa que diga-se de passagem foi muito bem escolhida já captura nossa atenção e nos incita a ler a sinopse que também é ótima. Quando li pensei esse é uma leitura obrigatoria.

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Maravilhosa estreia!
    Agora fiquei com vontade de ler os livros, mais uns pra lista que está crescendo vertiginosamente.

    ResponderExcluir
  3. A Janette é muito fofa, ainda não tive a oportunidade de ler as obras dela, mas já estão na minha lista e assim q possível quero adquiri-los,
    e a nova capa de Vítimas do silêncio ficou linda demais!

    ResponderExcluir
  4. Já tive o prazer e a oportunidade de ler Vitimas do Silêncio, mas confesso que não estava acompanhando a autora e foi uma agradável surpresa saber que tem mas três romances publicados.

    Indicarei a obra com certeza.

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom conhecer o que pensa uma autora brasileira ao se ver em um mercado altamente disputado e ingrato com os conterrâneos!!! Obras já indicadas na Universo dos Livros. Torço para que você consiga alcançar mais sucesso e possa publicar todos os livros que lhe vierem à mente, rsrs!

    Parabéns pelo blog, Lena. Com o novo layout, ele ficou ainda mais bonito!!!

    @crislayne_df

    ResponderExcluir
  6. Olá, Leninha.

    Adorei a estreia da Janethe.

    E, fiquei feliz, em saber o quanto temos em comum, como ela descreveu no primeiro parágrafo. Também sou desse jeito. (risos).

    Tornei-me fã da Janethe, desde que li "Vítimas do Silêncio", porque escreve de forma clara, singela e transparente, que faz com que eu me identifique com as suas histórias, que me tocam de alguma forma, como foi no caso do Will, de "Vitimas do Silêncio" e só tenho a agradece-la por isso.

    "Sentimento Fatal" é outro enredo, que chamou-me a atenção, onde torci a cada página pela personagem ser feliz. Aguardando ansiosa para que seja lançado logo. Fico muito feliz que com a campanha lançada por mim e Leninha, mais um sonho está sendo concretizado e torço para que seja um grande sucesso. ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu também não gosto muito de conversa fiada. Ou a conversa tem conteúdo, ou prefiro ficar no meu canto lendo um bom livro rsrs
    Parabéns Leninha e sucesso Janethe !!!

    ResponderExcluir
  8. Já algumas resenhas das obras dessa autora e, apesar do seu estilo mais voltado para escrever histórias fortes, tenho curiosidade!

    A leitura sempre tb fez parte da minha vida, e muitas vezes, preferi a companhia dos livros do que as conversas jogadas fora... até mesmo com amigos!

    Adorei o texto!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lena!

    Adorei esse post! Tenho muita curiosidade de ler os trabalhos da autora, sempre ouvi falar muito bem sobre eles.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que livros de capa linda! *-*

    Lendo um pouco a respeito dessa autora agora q percebi que a maioria das escritoras começaram na infancia (ou na adolescência) a escrever. Oq é bacana, pois assim as teens de hj se identificam mais com essas autoras ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi Leninha!
    Abriu com chave de ouro, hein?
    Janete, adorei seu texto. Eu tbm não tenho paciencia p/ conversa fiada. rsrs
    Parabéns Leninha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito de conhecer um pouquinho de Janethe Fontes,dá vontade de conhecer mais ainda através dos livros. Parabéns pela estréia.e que venham muitos livros por ai,continue viajando nas asas da imaginação.
    Bjnhos.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  13. Que texto gostoso!!!!
    Por um lado, é triste saber o quanto é difícil para um autor conseguir seu espaço aqui no Brasil... mas por outro é uma maravilha ver que nossos "lutadores" não desistem assim tão fácil =D
    Já tive o prazer de ler Vítimas do Silêncio e espero ler os demais em breve =D

    ResponderExcluir
  14. Ah... Que texto mais lindo! Nunca li nada da Janethe, mas tenho muita curiosidade!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  15. Nao conhecia a autora e nunca li nenhum livro dela mas fiquei com muita vontade de ler pelo menos um deles.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Janethe,

    É mto bom conhecer um pouquinho mais dos autores.

    Desejo mto sucesso em sua carreira e que todos os seus livros sejam publicados logo,logo.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  17. Letícia Damas - leticiadamas@yahoo.com.br13 de outubro de 2011 às 13:27

    Nada como compartilhar nossas paixões!!!
    Parabéns e Sucesso, vou ler seus livros concerteza!!!

    Bjos da Lê

    ResponderExcluir
  18. Já faz um tempão que quero ler Vítimas do Silêncio. Os outros títulos citados também parecem ser bons, infelizmente não li nenhum deles. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!