Estudos sobre Veneno - Maria V. Snyder

Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. Enquanto tenta encontrar um meio de escapar, rebeldes planejam sitiar Ixia, e Yelena desenvolve poderes mágicos. Sua vida é ameaçada e ela precisa escolher de novo...
Tentar falar do universo de Yelena vai ser bem complicado, mas entrar nesse universo é super fácil. Ao começar a leitura desse livro me vi hipnotizada por um lugar extraordinário, minha imaginação viajou e criou um espaço único, cheio de aventuras e impossível de se abandonar.

Tenho que confessar que assim que vi esse livro sendo comentado na blogosfera literária, imaginei outro mote, algo que talvez nem valesse a pena, qual não foi minha surpresa ao descobrir que estava redondamente enganada.

Um livro que vai encantar quem gosta de magia, encantos, aventuras, romance e muito, muito mais!

Yelena está condenada à morte, mas se vê agraciada com um prazo maior para viver, se é que a morte por envenenamento poderia ser bem mais torturante que a morte rápida na forca.

E Yelena merece morrer, por que em momento algum ela nega sua culpa, matou e mataria novamente. Os motivos que a levaram a isso vão sendo mostrado aos poucos durante a leitura.

Encantei-me de maneira apaixonante por Valek, um homem forte, um assassino treinado para cumprir ordens, com uma honra inabalável, mas que possui um coração enorme. Coração este que vai sendo revelado na sua preocupação com a segurança de sua melhor aluna na arte de provar venenos. Yelena consegue impressionar com a sua força e vontade de viver, Valek encanta com sua maneira única de ver as coisas a seu redor.

Assassinos frios, magia, personagens secundários perfeitos e uma carga de mistério e suspense fazem desse livro algo que precisa ser lido e apreciado.

Não espero um livro com um romance velado, cheio de amor avassalador. Um dos pontos interessantes desse livro é que tudo vai crescendo de acordo com a leitura, Yelena vai se descobrindo, assim, a cada página um mundo novo se abre para o leitor.

Convido os leitores e amigos a conhecerem o universo de Yelena Zaltana, adentre em seu mundo, um mundo desconhecido, tenho certeza que vocês não vão se arrepender.
Recomendo!


9 comentários

  1. Oie, tem selinho pra vc no ROMANTIC GIRL:



    Bjnhs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca pra ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  3. ñ gostei mto nem capa e nem da sinopse, ñ sei ñ me atraiu essa série :(

    @dnisin
    www.docesmeninas.com

    ResponderExcluir
  4. Haaa esse livro ja ta na minha lista, a resenha ficou show!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leninha.

    Só escuto elogios e mais elogios a respeito dessa série, que deixou me mais curiosa em lê-la. Claro que está na minha lista de desejados.

    Adoro mote assim repleto de aventuras e ver o crescimento dos personagens gradativamente.

    Doida para conferir essa história de magia e venenos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou com esse livro na estante, esperando sua vez de ser lido. São tantos livros para ler que ele acaba ficando de lado um pouquinho, mas já li coisas maravilhosas sobre ele.

    Adorei a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eita, acho que vou ter que reconsiderar a compra desse livro... pena que os livros da Harlequin sejam tão caros...
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha *_* Estou doida para ler esse livro - parece tão bom \o/

    ResponderExcluir
  9. Acabei de comprar. Ansiosa pra ler ;)
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!