A manhã seguinte sempre chega - Gabito Nunes

"A manhã seguinte sempre chega" fala sobre você. Não importa se é uma garota ou um moço, se está em busca de um encontro na solidão de uma metrópole, levou um "pé na bunda", fechou o coração para balanço ou encontra-se no limbo, em neura ou no mofo da rotina. Numa penca de textos, esta obra conta todo o ciclo de uma vida amorosa (ou nem tão amorosa). Discorre do fim ao recomeço, do encontro ao desencontro, da angústia ao êxtase, tudo com a narrativa empática de quem parece ter nascido para viver e sofrer de amor. Ah, o amor. Aquele mesmo que a psicanálise, a autoajuda, a filosofia e até a neurologia insistem em tentar resolver. Pergunte aos garçons, às pessoas no metrô ou no supermercado mais próximo. Todos têm respostas, teorias, histórias, lamentos e sorrisos. É isso, se quiser saber mais sobre o amor, pergunte aos normais. O livro de Gabito Nunes sai da teorização, da engenharia por trás da palavra amor e encosta em quem movimenta este indecifrável sentimento: as pessoas comuns. "A manhã seguinte sempre chega" questiona, ri, sofre, sonha, apaixona, chora, revive, duvida e faz descobrir que, afinal de contas, amar vale o esforço. 

Depois dessa sinopse nem tenho mais o que falar, ela já diz tudo!

Gabito Nubes me surpreendeu com um livro riquíssimo, com textos super bem escritos e que falam ao coração.
Ele começa a falar sobre paixões, engaja nas rotinas dos relacionamentos, passa pelas separações,  nos desencontros e depois volta a se apaixonar, num ciclo de textos compostos lindamente de poesia e emoção.

Alguns textos me pegaram pela mão e me introduziram nas suas reflexões. Amei a forma como o Gabito (o chamo assim na intimidade do primeiro nome, por que é assim que nos sentimos ao término da leitura, íntimos) passa a poesia nas palavras, ele com certeza é um amante das palavras, pois sabe as conduzir de forma mágica, como uma dança de letras.

Como ele fala em um de seus textos... "Mulher a gente não pega, Respira" e ele consegue nos respirar como se fosse seduzindo com as palavras.

Durante a leitura você será introduzido num turbilhão de sentimentos que vão desde o amor até ao ódio, passando pela culpa, solidão, raiva, fragilidade, enfim... Se prepare para assistir o conflito, em textos muito bem elaborados que te conduzim à introspecção e à descoberta. Um cotidiano de boas histórias.

Um livro que com certeza merece ser lido, relido, e indicado aos amigos. Para se ter na cabeceira da cama para ler textos aleatórios, como um guia de uma boa leitura. Super indico! 

Segue alguns trechos que amei!
Mar e Ana

" E eu encoxo uma das pernas entre as tuas. E com a outra enfeito tua cintura. Um braço acarinha teu cangote. E o outro descansa no teu seio esquerdo. E penso que se eu tivesse mais braços e mais pernas pra dar, estariam todos em volta de ti."


Fica Bem

"Prepare-se para me odiar para o resto de seus dias. Foram noites e noites inquietas, brigas opulentas provocadas de propósito, acusações infantis sobre defeitos que você não tem e um piriri desgraçado de nervoso. Mas chega a hora que se queixar não basta. Eu não te amo mais. Pronto, é isso."



Paixão Tipo B

"O amor se tivesse um ministério próprio, advertiria: - Atenção! Gostar de uma pessoa como ela é, e ser gostado de volta, sem disfuguração de DNA em função de febres delirantes, pode levá-lo a contrair confluência mental devido ao tombo dos mecanismos de defesa. Ao persistirem os sintomas, o coração deverá ser consultado. Este os declara infectados pela Paixão Tipo B. Mais, os declara lúcidos, maduros e sortudos."



Isso foi só um aperitivo para os futuros leitores degustarem e correrem para adquirir seu exemplar do livro, que vale muito à pena!


♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥

O blog Sempre Romântica está participando da Caça ao Tesouro #3.

Parabéns! Se chegou até aqui é porque conseguiu descobrir quais os 5 blogs participantes.

       A sequência é gerada por linhas.



Agora junte todas as pistas, em ordem, e envie para o email: cacaaotesouro2@gmail.com
Lembre-se de colocar no título: Etapa1 – Nome completo. E com a resposta: o link dos 5 blogs participantes + a frase montada. 
Essa frase contém uma dica que te ajudará na próxima etapa. Boa sorte!


8 comentários

  1. Ain, parece ser bem bom :)

    Legal...

    Lariane,
    www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  2. É um livro bem diferente, que parece levar a reflexões sobre a vida e as paixões. Vou pensar nel com carinho.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. esse livro me conquisto pelo titulo, logo q li fiquei interessada d ler, agora então...

    @dnisin
    www.docesmeninas.com

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante. Apesar de ser um gênero que não costumo ler, fiquei curiosa.
    BJs

    ResponderExcluir
  5. Que delícia!!! Esse livro parece ser muito gostoso =D

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lena!

    Os textos selecionados são intensos! Adorei! Ótima dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro! Parece bem legal... Muito bonito...
    Os trechinhos que você citou são incríveis!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar deste livro, mas não imaginava que fosse assim.

    Adorei as citações, que me instigaram, porque aprecio livros que tem um lado reflexivo e introspectivo.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!