Tocada - Juliana Giacobelli

Mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho, hoje com vocês:  Tocada - Juliana Giacobelli

E se anjos existissem? E se quisessem tanto estar com um humano que conseguissem cair por ele? E se ao fizerem isso estivessem despertando uma arma poderosa capaz de abrir os mundos entre anjos, humanos e caídos? Alexandra sabia que havia alguma coisa errada com aquele homem. Talvez fosse o azul elétrico dos olhos, talvez as feições inocentes, talvez a dor que ele sentia ao tocá-la, talvez a necessidade quase gritante que ela tinha de ficar perto dele. O que ela não sabia era que, sem querer, acabaria sendo transformada em uma arma poderosa, capaz de causar uma guerra celestial de proporções mundiais. Acompanhada por um anjo encantador e outro nem tanto assim, Alex precisa ser protegida a todo custo para impedir que a Terra seja invadida pelos Caídos – anjos banidos do céu – e assim evitar a tão temida guerra. Enquanto tenta não ser pega, ela ainda precisa ir à faculdade, aguentar um irmãozinho pentelho, um pai um pouco desconfiado demais e, claro, conviver com o grande responsável por isso tudo: O anjo que conquistou seu coração e de quem ela não está disposta a abrir mão.  

Galera, esse livro foi uma grande surpresa pra mim. É até difícil fazer essa resenha. A história é simplesmente fantástica. O livro tem de tudo: drama, momentos fofos entre o casal e entre os amigos, suspense, lutas. Não é um livro “parado”. Tinha horas que eu ficava agoniada pensando “Não faz isso”, ou “Isso não pode acontecer”, ou “Não, não, NÃO” (risos). Gosto quando o livro mexe dessa forma comigo.

Vamos à história! Alexandra (Alex) é uma garota de 18 anos que mora com os pais, o irmão e o cachorrinho Sócrates. Estuda biologia e tem como melhores amigos Laura e Dan que também estudam com ela. Até aí tudo bem. Mas num belo dia (nem tão belo assim, pois caía uma forte tempestade), Alex ouve um barulho, tipo um trovão. Mas só ela ouve. Então é como se algo a chamasse. Ela sai destrambelhada pelo estacionamento da faculdade e num canto encontra um rapaz no chão, lindo de cachinhos loiros e olhos incrivelmente azuis. Ela se aproxima para ajudar e o toca. A partir daí, desse toque, a vida de Alex vai mudar da água para o vinho.

Como o rapaz não se lembra de nada, nem do próprio nome, Alex o chama de Eros. Sua personalidade enquanto está sem memória é tão fofa! Mas quando ele a recupera fica ainda melhor.

E se não bastasse esse pedaço de mau caminho, outro rapaz aparece na cidade. Ele é mais fechado e um pouco enigmático, mas seus olhos são da mesma tonalidade dos de Eros. Não posso nem falar muito ou estrago as surpresas da leitura. Mas muitas coisas estão pra acontecer na vida de Alex.

A Juliana tem uma forma de escrever bem humorada e sarcástica que eu gostei bastante. O livro faz parte de uma trilogia e os seis primeiros capítulos podem ser baixados no site dela: http://www.julianagiacobelli.com/


Estou doida pela continuação e recomendo imensamente a leitura!

Sobre a Autora:

Juliana Giacobelli nasceu no ano de 1989 em São Paulo e, de acordo com sua avó, já escrevia antes mesmo de saber escrever. Desde muito cedo aprendeu amar os livros e adorava escrever redações e poesias na escola quando os professores não estavam olhando. “Tocada” é o seu primeiro romance publicado, baseado em sua primeira história, escrita quando ela tinha apenas onze anos. Atualmente mora em Jundiaí, interior de São Paulo, e é formada em Biologia. No entanto, jamais deixou sua verdadeira paixão, a escrita, de lado.




8 comentários

  1. Que legal. Adorei a sinopse e sua resenha só me deixou com mais vontade de ler.

    Quero saber tudo que acontece com esse casal.

    O mais legal é que a autora é brasileira.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Yaaaay, a resenha *--------*
    Como eu já tinha diro, ficou linda <3

    Queria agradecer mais uma você por você ter lido o livro, Nanda :)
    Muito obrigada, mesmo!!! Tomara que Errante saia logo! ><"

    beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já to louquinha por esse livro!!! Parece ser mt bommm!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus! Fiquei louca pra ler esse livro!
    Parece sensacional!
    *-*

    ResponderExcluir
  5. A empolgação da resenhista me animou a ler este livro, só fica a questão pq anjo tem de ser loiro???

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas sua resenha despertou a minha atenção - parece ótimo!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá. Eu gostei dos 2 primeiros, a leitura é interessante por que a maneira de falar é bem brasileira.
    Gostaria de saber o nome do último livro.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!