Kyra - Paula Dias Garcia

Kyra é uma ninfa, vivendo em paz em um vilarejo pacato. Quando finalmente tem a chance de mudar, abandona a vida que conhece e ruma para Arcádia, em busca de seus sonhos. Mas nada é o que parece. Há segredos escondidos por todos que ela julgava conhecer, e a própria ninfa guarda algo que não ousa revelar. À medida que a verdade vem à tona, Kyra se vê envolvida em uma trama que ameaça todo o reino de Thargarem. Posta diante de escolhas que mudarão seu destino, a ninfa precisa enfrentar uma batalha que ninguém mais pode vencer - e talvez nem ela possa.

Comecei a ler esse livro a um tempo atrás, estava tão cheia de livros para ler deixei a leitura de Kyra para um momento mais light, poxa se arrependimento matasse...
Conhecer o universo de Kyra foi uma grata surpresa. Ao reiniciar a leitura me vi em um universo diferente de tudo que já havia conhecido, entre elfos, ninhas e feiticeiros, num mundo onde amigos se tornam inimigos num piscar de olhos.

Kyra é forte, destemida e com a ajuda das pessoas do vilarejo de Thargarem ela é enviada para estudar no Instituto Arcádia, onde irá aprender a dominar seus elementos de poder, a Terra e o Fogo.
Enquanto Kyra sonha em voltar a Thargarem e servir a corte, seu melhor amigo Aëron se envolve com a resistência, um grupo que se opõe à realeza, se tornando assim um inimigo com o qual Kyra não deseja lutar.

O livro foi muito bem escrito, Paula Dias Garcia no auge de seus 15 anos consegue transporta o leitor para sua história, só pecando em uns poucos momentos, até por que imagino a cabeça de uma adolescente escrevendo um livro tão rico em detalhes. Em alguns momentos deu para sentir que Paula queria falar mais, porém alguns fatos ficaram um poucos soltos, até por que nos pegam de surpresa, como por exemplo um preconceito que de repente aparece, mesmo não sendo tratado em nenhum momento do livro. Mas nada que tire o encanto da leitura.

Com uma narrativa leve e fluente, o livro não se atém apenas ao ponto de vista da personagem central dando destaque a outros personagens da trama, tornando bem mais interessante a leitura. Fantasia e uma pitada de realidade se mesclam no livro. 
Não espere se cansar com essa leitura, para quem gosta do universo da fantasia, Kyra é uma ótima pedida, recomendo.


Sobre a autora

Paula Dias Garcia nasceu em Brasília, em 1995.
Aficcionada pela leitura de diversificados gêneros literários, alimenta a sua criatividade no mundo da ficção.
Após sua primeira experiência como escritora de livro infantil, aposta agora num público mais amadurecido, buscando a dose certa entre a aventura e a exposição psicológica de suas personagens.

6 comentários

  1. Oi Leninha,

    Legal esse "boom" de novos autores. Os blogs são, muitas vezes, um caminho para eles mostrarem seu trabalho. =)

    Fiquei com uma dúvida, esse livro foi publicado?

    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Tonks, respondendo a sua pergunta...
    O livro foi publicado sim, de forma independente e pode-se encontrar com facilidade na livraria Leitura, foi onde eu o encontrei.

    ResponderExcluir
  3. Lena que livro diferente. Gostei a sinopse e sua resenha me deixou com vontade de lê-lo.

    Adoro livro com tema fantasia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho medo de livros assim, tenho medo de ser bobinho ou muito juvenil.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oieee, tudo bem?
    Nossa eu curti o livro! Eu gosto de livros de fantasia.
    Adorei a indicação!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leninha.

    Não conhecia esse livro e adorei a temática, porque adoro livros de fantasia, porque sempre são puro entretenimento.

    Valeu pela dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!