Não conte a Ninguém - Harlan Coben

Mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho, hoje com vocês: Não conte a Ninguém - Harlan Coben

Sinopse:


Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.

O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa.
Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.


Bom, só tenho uma palavra pra definir esse livro: Espetacular! Isso mesmo. O livro é maravilhoso do início ao fim. Apesar de não ser o meu gênero preferido, eu simplesmente adorei.


Nem vou me prender muito a história, pois a sinopse já diz muito. David e Elizabeth se conhecem desde os 7 anos e sempre fizeram tudo juntos: estudar, brincar, passear. Um fazia o dever enquanto a outra deitava com a cabeça em seu colo (rsrs). Era inevitável que se apaixonassem. Aos 12 anos deram o primeiro beijo e pra simbolizar esse acontecimento, eles escreveram as iniciais de seus nomes em uma árvore. Todo ano no “aniversário do primeiro beijo” eles marcavam uma barrinha na árvore. Mas no 13º ano, quando eles já estão com 25 anos e casados, tudo muda. Eles são atacados e Elizabeth é supostamente assassinada.


Oito anos depois, David continua levando uma vida difícil tentando superar o fato ocorrido quando recebe um email que tinha como assunto suas iniciais e as de Elizabeth e 21 barrinhas.


A partir daí temos muita ação. O tempo todo eu tentando descobrir o que realmente tinha acontecido e nada (rsrs). Só posso dizer que as últimas páginas me deixaram de boca aberta. Foi uma virada sensacional. Totalmente recomendado!

Não conte a ninguém foi o livro mais aclamado de 2001, indicado para diversos prêmios, entre eles Edgar, Anthony, Macavity, Nero e Barry. Em 2006 foi adaptado para o cinema numa produção francesa vencedora de quatros Cesars (o Oscar francês), inclusive de melhor ator e diretor.


10 comentários

  1. Olá!

    Não faz muito o meu gênero, mas parece ser incrível! Eu gostei muito da sua análise. Crítica, sucinta, direto ao ponto.
    Já coloquei na lista de leituras.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro há tempos,mas vivo adiando a leitura dele,apesar de adorar o gênero.Depois dessa tenho que pegar ele pra ler logo.

    ResponderExcluir
  3. Só leio ótimas resenhas dos livros desse autor. Não é muito meu gênero predileto, mas estou ficando com vontade de ler algo dele.

    ResponderExcluir
  4. Nossa... Amei Cilada do Harlan Coben tb! Agora fiquei curiosa pra ler esse aqui!
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Tenho a maior vontade de ler esse livro, espero conseguir em breve.

    Adorei sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler algo desse autor, em especial esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum livro desse autor. Mas esse chamou a atenção com certeza.
    Adoro livros desse gênero, muito mistério *-*
    :*

    ResponderExcluir
  7. Ei meninas,

    Eu amo Harlan Coben, todos que já li do autor eu amei! Preciso ler todos dele ainda aiai. Este eu comprei e até hoje não li, amei Confie em mim e Cilada.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum livro desse autor, nem é meu genero de leitura, mas a resenha e o ¨Espetacular¨ me deixaram curiosa..Tá marcado para ler em breve

    ResponderExcluir
  9. Gente...Já li esse livro,é realmente muito bom,o final então????É surpreendente,recomendo.
    Eva Munhoz

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lena.

    Adoro o cantinho da Nanda.

    Assim como a Tonks, nunca li nada do autor e tenho muita curiosidade.

    Nunca li por receio de me decepcionar, mas depois da animação da Nanda acho que vou arriscar, porque adoro histórias que surpreendem-nos.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!