Sessão da Tarde com Leninha e Vivi #3

Os blogs Sempre Romântica e Romance Gracinha agora batem ponto na coluna Sessão da Tarde. Um bate-papo mensal sobre filmes, livros, cotidiano e outros tantos assuntos que esquentam o cenário da cultura pop. Para animar esse mix delicioso, segue como cortesia da casa um post escrito em parceria. Junte-se a nós! Estoure a pipoca, gele o guaraná, e curta conosco o episódio de hoje:

Em cartaz:




OS 5 TOPS ROMÂNTICOS DA LITERATURA ROMÂNTICA

( by Leninha)

Esse é o tipo de assunto que mexe comigo, por que assim que o tema da sessão da tarde foi decidido, minha cabeça fermentou de livros e mais livros, todos que com certeza seriam tops perfeitos.
O difícil do post foi escolher entre tantos apenas 5, mas depois de pensar bastante resolvi colocar minha razão de lado e foquei no meu coração. Ai foi fácil!
Assim como minha assinatura de Sempre Romântica, espero ter sido justa ao indicar os 5 tops mais românticos da literatura Romântica (em minha opinião)
 

Então vamos lá...





1° - Amor de Redenção (Michael e Sarah)


- Uma obra que explora o amor físico e o Amor de Deus.

QUOTE: Ele era calor, luz e vida. Ela queria ser carne da sua carne, sangue do seu sangue para sempre. Fechou os olhos e inalou seu doce perfume e sentiu que estava em casa novamente.

2° - A Mulher do Viajante no Tempo (Claire e Henry)

- Um confronto de épocas, um amor que surgiu de vários encontros aleatórios, mas que tem como seu maior inimigo ele: O Tempo

QUOTE: É um beijo muito... Compatível, um beijo nascido de uma antiga conexão. Finalmente nos beijamos...

3° - Em Algum Lugar no Passado (Elise e Richard)


-Nem mesmo a Barreira do tempo foi capaz de separá-los.

QUOTE: “E o amor, muito amado, fala manso”

4° - Liberdade para sonhar (Camille e Patrick)

-Nada seria capaz de destruir o amor que existia entre os dois, nem mesmo a vilã mais improvável.

QUOTE: Parecia uma recordação, como se estivesse escrito, como se fosse o destino. Todos os seus sonhos tinham se realizado ali, nos braços daquele homem.

5° - Quanto custa um Homem (Jobeth e Brandon)

-Um amor que começou na adolescência, que cresceu em meio às dificuldades, mas que tinha barreiras intransponíveis.

QUOTE: Brandon tinha o rosto transfigurado pela dor quando disse:
- Nunca disse a ela que a amava, nunca tive coragem e agora acabou ela se foi, é tarde demais!

Cada casal mostra seu amor de forma distinta.  Jobeth ama intensamente, mas precisa ser dada como morta para despertar em Patrick a verdade de seus sentimentos.  Camille e Patrick se amam intensamente, mas as barreiras impostas são grandes demais, mas um amor que acima de tudo tem que vencer. Elise e Richard têm a barreira do tempo entre eles, mas juntos finalmente, vão descobrir que nem mesmo a morte seria capaz de separá-los. Claire e Henry têm poucas horas de uma vida inteira para ficarem juntos, mas cada instante é único e em cada um eles transbordam amor. E Michael e Sarah precisaram ficar separados para sentirem o quanto o amor é forte e capaz de unir duas pessoas tão diferentes.
Então esses são meus tops românticos, queria poder ter um exemplar de cada livro desses para dar de presente aos amigos, cada livro com uma leitura única e que arrebata os corações.



 
OS 5 TOPS ROMÂNTICOS DA LITERATURA ROMÂNTICA

( by Vivi)



1º – Claire e Jamie (Série Outlander - Diana Gabaldon) – Eles representam o ideal de amor para toda a vida. Uma graça que poucos conseguem alcançar. Marcante é o aspecto sui generis desse namoro que atravessa as fronteiras do tempo para se concretizar.  O lance entre eles acontece devagarinho, aos pouquinhos. Como se o amor precisasse de gestos cotidianos para ficar forte e crescer até as últimas conseqüências. Jamie e Claire são o exemplo de que a admiração e o respeito são fundamentos fortes em qualquer relacionamento que se preze. Pausa para suspiros:

Permita, então, que beijos apaixonados permaneçam
Em nossos lábios, comece a contagem
Até mil e cem
E mais cem e mais mil.


E por essa já famosa e linda confirmação de amor, esse é o top of the tops dos namoros literários.


2º – Anielica e Pombo (Era uma vez há muito tempo atrás - Brigid Pasulka) -  É o exemplo de amor que vai se fazendo logo de cara. Lindos de viver. Eu tenho alma antiga, por isso morro de amores por esses namoros ingênuos, ao estilo era da sacada, da idade do portão, lá do tempo do guaraná com rolha... Porque eles? Românticos, mas práticos. Para conquistar Anielica, Pombo é de pouco verso e boas mãos. Não para isso que você está pensando, mente maliciosa! Estou falando de pegar a mão na massa e reformar a casa da sortuda com todo o amor. Só para conquistá-la, gente! Demais, né não? É o que eu chamo de um momento Mastercard. Lar doce lar do Luciano Huck perde! Há mais. Anielica é namorada consciente. Namorado, por mais gato que fosse, tinha que saber ler. Garota esperta. E por juntar a fome com a vontade de comer, eles são meu top 2.

3º- Whitney e Clayton (Whitney, meu amor - Judith Mcnaught) – Vocês acham que ia falta um top mcnaughtizante? Necas de pitibiriba. Esse casal é top por merecimento. Brinco que são parentes próximos de Rhet Butler e Scarlett O’hara. Tudo começa no quero-nãoquero para depois sintonizar no refrão (em uníssono) quero-quero. Eles dão ruído a pasmaceira, errando para depois acertar.  As contas e a vida. Porque tinha que ser assim: reencontro – perdão (com suave aperto no coração) e os dois-juntos-forever.

4º -  Merlyn e Brandon  - Casal de banca na parada. Um carole Mortimer para agitar esse top. Depois dos primeiros grandes momentos de atração à flor da pele, sobra tempo para namoricos, sim. Amo as confissões leves que a Merlyn  faz para o Rand quando ele a salva de um afogamento. Se não me engano, algo do tipo: “Gosto de biscoitos queimados (cara, eu também! Biscoito de polvilho Paulista queimado, então, é uma delícia...), de gatos, e não gosto de ser chamada de senhora (Eu também não! Humpf)”. Nessa passagem os vejo agindo como namoradinhos, isto é, momento ligação completada. Operação cupido cumprida. Em tempo: Rand é muito sexy.  Passagem recomendada: o primeiro encontro. Vai por mim, é só faísca. Mas com bom gosto.

5º- Sara e Mathew (Paraíso Secreto - Mary Campisi)  – Naturais de  banca também. Mathew é cego e Sara aparece em sua vida para ajudá-lo a vencer aquela fase da autocomiseração, do autoisolamento. Mas Matt não a quer ali espiando-o o tempo todo e tecendo análises psicológicas a respeito. Até que...já se sabe, o cenário está armado para muitas brigas e pazes. Nesse namoro o toque tem olhos...tudo é muito tato, muito olfato e muito paladar. O rosto de Sara é o que Matt sente, não o que vê.  A história de amor começa à la gata e rato para dar lugar à confiança, admiração e o respeito. Com direito a instantes ternos de aquecer o peito e de dar borboletas no estômago. Ai, que inveja da Sara! Pelo momento supreme, isto é, ponha luz nessa escuridão, Matt!, o casal é o meu top 5.


É isso. No mais, quero que essa lista se alterne sempre. Nada melhor do que um bom  casal de romance para a gente se encantar.

Esperamos que tenham gostado da Sessão da Tarde ultra-cult-pop. Gostaram? Então, não percam os próximos episódios.

17 comentários

  1. Olha adorei os casais e os quotes...rsrs
    Já tinha lido alguns e os outros fiquei com uma vontade imensa de ler.
    Só me resta agora sair a caça deles e aumentar minha pilha de livros para ler...fato!!

    ResponderExcluir
  2. Quantos livros bons.

    Alguns já li, outros nem tentei ler e alguns ainda quero muito ler.

    Lena e Vivi adorei o post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Leninha, amei o seu top, visse? Os casais que não conheço já estão me servindo de dicas para futuras leituras. Só não botei Michael e Sarah(Lindos de doer) por causa do critério que adotei: tempo de entrega para gerar intimidade. Esse tipo de coisa... No caso deles, a entrega justificadamente demorou mais. Mas cocei o dedo para botá-los na lista...se bem que os dois figuram numa categoria hors concours de romances literários. Adorei fazer essa sessão!!!

    Beijocas
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Como posso não ter lido nenhum desses? kkkk
    Estou louca para ler "A Mulher do Viajante no Tempo"!
    Agora eu quero todos!!! Buáááá!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  5. Meu coração já dispara quando lembro de "A Mulher do Viajante do Tempo" e "A Viajante do Tempo" meus favoritos =)

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei essa coluna, é legal envolver outros blogs e mostrar o gosto diferenciado
    Meus parabens

    ResponderExcluir
  7. Oi Leninha!!! Adorei as indicações, parecem todas ótimas!!

    Tem selinho para você no meu blog. =)
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/2011/06/selinho-e-meme-espaco-editorial.html

    Bjusss
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  8. Leninha e Vivi,

    alguns já li, outros estao na lista e tem ate alguns que nunca ouvi falar..risos...

    Judith e Diana são minhas autoras preferidas..Saudades das nossas conversas, Vivi...

    Bjos,

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Vivi.
    A Viajante do Tempo é o Top of the Top disparadooo.
    O livro tão lindo que até doi. Tbm li e achei maravilhoso o livro U&m Paraiso Secreto.
    Adorei essa coluna.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Tem gente que tem o maior preconceito com esses livros de romance estilo Sabrina sabe? Que vc troca nas bancas e tal?! Mas cara, eu ADORO!! Eu sou romantica assumida, acho muito fofa! Um dos livros citados que eu quero muito, muito, muito mesmo é A mulher da Viajante do Tempo! Porem ta caro ainda! Mas eu super quero!

    Beijokas:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  11. Da lista de vcs duas, eu só assisti ao filme Em algum Lugar do passado, e tem alguns livros aí que é missão impossivel conseguir, eu sou doida pelo livro da Diana Gabaldon, mas é o olho da cara, um dia acho em promo. Gostei da lista, vou procurar uns velhinhos em e-book..rs, é o jeito.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Meninas, adorei demais esta postagem!!!
    Leninha, o quote de em algum lugar do passado: “E o amor, muito amado, fala manso” é lindoooooooo demais!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  13. Legal esta postagem bem diferente e ótimas opções de leitura. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  14. oi tudo bem?
    vai la no meu blog tem um selinho para vc lá?
    xau

    ResponderExcluir
  15. Eu amei, adoro o casal Whitney e Clayton do livro (Whitney, meu amor - Judith Mcnaugh), tenho esse livro aqui na minha estante e agora fiquei com vontade de reler.

    Beijos
    Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  16. Leninha,

    coloquei os livros no skoob para ler mais na frente e nao ter perigo de esquecer..risos...

    Bjos,

    ResponderExcluir
  17. Oie adorei os casais, vou ler alguns.
    Beijos.
    Rosangela

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!