Meu Livro Nota 10! Pri Beletato

Resenha de: Pri Beletato


Um blog para os amantes da literatura, onde o foco principal é: Viajar pela leitura.







Livro: Fernanda Vogel na Passarela da Vida - Tammy Luciano

Sinopse:

Inverno de 2001. Linda e bem-sucedida, a jovem modelo Fernanda Vogel, 20 anos, viaja com o namorado. O trágico desfecho da viagem de helicóptero até Maresias, no litoral paulista, foi acompanhado pela TV em todo o país naquela noite e nos dias seguintes. Desaparecida no mar, Fernanda não seria mais encontrada com vida. Partindo de depoimentos dos familiares, amigos e profissionais que conviveram com a modelo, este livro conta a história de uma mulher com seus dramas, conflitos e alegrias. Da infância em Itaboraí à experiência na Alemanha, dos primeiros testes aos comerciais , até os sinais e presságios que envolveram o acidente fatal e que abrem as portas para os mistérios da espiritualidade, fica a história de uma vida breve e intensa, com um toque de romance e aventura, e mais que tudo isso: uma bela mensagem de amor e esperança.

Defina o livro com uma palavra: 
- Emocionante 

Resenha da Pri Beletato:

"O livro se inicia com uma nota da autora nos contando como surgiu o livro, como foi o trabalho de entrevista e as pessoas entrevistadas, mostrando assim a visão da autora sobre seu trabalho desenvolvido antes de dar início de fato a biografia.
 
“Hoje sei, Myrian Vogel não me encontrou sozinha quando navegava pela internet. Tenho certeza, Fernanda estava ao seu lado e eu só tenho a agradecer a confiança das duas. Deixo com vocês agora a história da modelo, imortalizada por um acidente e por sua própria caminhada profissional e pessoal.”
 
(Nota da autora p. 13)
Quem não se lembra da modelo Fernanda Vogel, que aos 20 anos estava no auge da sua carreira, sendo reconhecida por seu trabalho, quando um acidente de helicóptero põe fim a sua trajetória na Terra?
Em 2001 o acidente envolvendo João Paulo Diniz e a modelo Fernanda Vogel ganhou repercussão, tanto pela tragédia ocorrida, quando pelas especulações sensacionalistas que se seguiram. Muitos lembram apenas da MODELO Fernanda Vogel, o que nos passa despercebido é a vida da Nanda (como era carinhosamente chamada), a garota de Itaboraí que construiu um caminho de sucesso.
E é este lado que a autora vem nos contar neste livro. 

Tammy Luciano nos apresenta a vida de Fernanda Vogel desde seu nascimento até sua caminhada de luta para chegar a ser a tão conhecida Fernanda Vogel, nos conta também como ocorreu o acidente na visão dos sobreviventes e o que aconteceu depois de sua morte. Mistérios relatados por amigos e familiares e que nos são apresentados de uma forma emocionante, deixando que o leitor tire suas próprias conclusões.
A autora nos mostra a vida de Fernanda de uma forma única e encantadora, nada comparado com aquelas biografias que estamos acostumados. Em uma de minhas oportunidades de conversar com a autora fiz esse comentário, ao qual ela me respondeu a seguinte frase:
 
“Eu queria que as pessoas tivessem a sensação de estar no quarto com a Nanda.” (Tammy Luciano)
E realmente essa é a sensação que nos passa!
Não sei descrever ao certo, mas o fato é que ao ler as páginas da trajetória de Fernanda o autor vive os mesmos momentos que ela, talvez seja por isso, que como disse anteriormente, o livro tenha me emocionado muito. Esta é uma biografia que você lê com a sensação de um romance com final trágico e que se não fosse pelo fato da modelo ser realmente conhecida esse livro poderia se passar por uma ficção.
 
Vale à pena ler. Embora o final seja conhecido por todos, o interessante do livro é conhecer quais os fatores que levaram Fernanda a ser modelo e encerrar sua vida tão tragicamente no auge dos seus 20 anos. A menina de Itaboraí que vivia um momento de plena realização e que ainda poderia ter tido uma vida inteira pela frente deixa nas linhas escritas por Tammy Luciano uma lição de vida e superação aos que tem a oportunidade de conhecer a sua história."

Obrigada Pri por nos mostrar seu livro nota 10 !

 
E se você gostou e quer participar , saiba como Aqui.

 
 

8 comentários

  1. De que adianta saber o final se naõ se conhece toda a história, cheia de detalhes, não?
    O livro deve ser bem emocionante mesmo!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi eu vim te convidar para um SORTEIO no meu blog
    PARTICIPE *-*
    http://nvivosem.blogspot.com/2011/06/sorteiooooo.html

    ResponderExcluir
  3. Lena e Pri, vocês duas são duas lindassss!!! São pessoas como vocês que desde 2002 me ajudam nessa linda missão de escrever livros. Alguns dias penso sobre esse carinho, esse retorno e esse apoio de pessoas que mal me conheciam e hoje fazem parte da minha vida. Eu só posso agradecer muito, muito, muitoooooo!!!
    Que esse carinho volte para vocês duas e algo MUITO especial aconteça na vida de vocês!!!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br
    @tammyluciano

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não conhecia esse livro.

    Apesar de considerar um tanto quanto triste, pois o final já sabemos. :(

    Infelizmente as vezes a vida nos prega algumas peças.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia este livro, mas deve ser muito triste, trágico e maravilhoso de ler. Vou pegar sua dica, Pri,

    ResponderExcluir
  6. Ah, ainda não tive a oportunidade de ler esse livro ><

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente ainda não li este livro. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Não tive a oportunidade de ler esse livro, mas adoro histórias reais, mesmo que tenha um final dramático.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!