Nove minutos com Blanda - Fernanda França


Ótimo panorama. A minha mãe e a minha sogra planejavam o meu casamento, eu nem sequer sabia se o meu namorado queria se casar comigo e eu não parava de pensar em um cara cujo nome eu desconhecia. Naquele momento, pensei: “Sou a pior espécie de mulher que já existiu, mas não posso desistir de mim mesma, senão estou perdida”. Decidi dar uma chance para o que é real e tentar esquecer a história de cinema com o gerente de banco que era baterista. Até porque história de cinema é escrita para cinema e só acontece no cinema. Seria diferente comigo?

Estava aqui, em pleno sábado sem ânimo nenhum para ler quando resolvi assistir o twitcan com os autores do Novas Letras, estava me divertindo, adoro meus autores, daí a Fernanda França fez uma brincadeira entre os convidados do evento e eles leram um pequeno trecho do livro Nove minutos com Blanda, achei tudo muito engraçado e resolvi largar tudo (desliguei o computador, larguei o livro que tinha que ler), peguei o livro na minha estante e comecei a ler.


Não podia ter feito escolha melhor o livro é pura diversão!

Mergulhei no universo de Blanda com todas as sua dúvidas, incertezas, medos e loucuras.

Blanda já começa o livro com seu humor único. Apesar de ser formada em direito se encontra desempregada e todos os dias ela sai em seu terninho cinza, (por que é o único que não mostra suas celulites e seus quilinhos a mais) e vai à luta atrás de emprego. Mas Blanda tem muito mais com que se preocupar, por que Blanda tem um namorado (isso é, ele nunca assumiu o namoro na verdade), Max que não passa de um belo aproveitador e acomodado que dorme em sua casa de vez em quando.

Mas Blanda é muito mais que uma garota com problemas, Blanda é vida, vivacidade em carne e osso!


Me diverti muito com suas aventuras, com suas descobertas e deslizes, adorei seus amigos e até sua família.


O livro que nos faz pensar nas nossas incertezas, pois Blanda é pura dúvida no auge dos seus 24 anos.  Será que estou bem na minha profissão, será que amo esse homem para me casar com ele? Será que minha família pode tomar essa decisão por mim, será que devo aceitar o que a vida me reserva assim de braços abertos?

Um narrativa envolvente, que nos faz pensar e nos aventurar nas páginas do livro.

Adorei o universo de Blanda, uma personagem bem construída, dá até para visualizar a Fernanda em algumas tiradas do livro, com seu humor único. Para quem conhece a Fernanda sabe do que estou falando,  e tenho certeza, se nos conhecêssemos Blanda e eu, seríamos boas amigas, kkkk


Para quem procura momentos de pura distração e divertimento, numa narrativa bastante leve, achou o livro certo para ler, recomendo Nove Minutos com Blanda, um livro super gracinha!



16 comentários

  1. Vou ser sincera e dizer que nunca tinha lido uma resenha desse livro, acho que nunca parei para ler a sinopse ou mesmo pensar sobre o que esse livro tinha de diferente.

    As vezes perdemos bons livros por não parar um minuto e ler uma resenha como essa. Fiquei louca para ler e vou ficar de olhos bem abertos no caso de aparecer por aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. nossa adorei a idéia...me deu muita vontade de ler....
    obrigada pela dica super...
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Leninha,

    ainda não li nenhum livro da Fernanda.
    E esse tá na lista de aquisições.
    Adoro os autores brasileiros e suas historias.
    Quero me divertir com Blanda tbm.
    Parabens pela resenha.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  4. Chegando para comentar! Oba, cheguei primeiro que a Nanie!!! Hehehehehe... gostei da dica, forte candidato a entrar na lista de desejados! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ah, que delícia ^^ Esse livro parece ótimo =) Eu já tinha ouvido falar sobre ele, mas sua resenha é que me deixou com vontade de lê-lo =)


    PS: Van, não é mérito nenhum comentar antes da Nanie... ela é uma lerda-mor >.<

    ResponderExcluir
  6. Sou loucaaa para ler! Estou em um BT nacional e ele vai chegar logo, logo (assim espero) para mim. Doida para me divertir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Menina esse enredo parece ser o meu número mulher indecisa..rs, que não sabe se está tomando o rumo certo na vida, não digo que vou ler, pois estou em fase de contenção de gastos..snif..
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, as vezes a gente descobre que tem um livro ótimo na estante e estamos travados com outros livro...
    Ótima dica...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  9. A Fernanda eu conheci no twitter, participei de uma promoção e ganhei um kit do livro Blanda, pena que no kit não tinha o livro hehehe.

    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
  10. Oi, Leninha.

    Que felicidade ver a sua impressão sobre o meu livro favorito, que ainda não tive tempo de postar a resenha no blog, acredita?!

    Blanda foi um livro muito especial, porque li em um momento que estava de baixo astral. Já na primeiras páginas, meu astral subiu lá em cima, quando deparei com o nome do gato. Fiquei até surpresa, porque nunca imaginei que um ser tão fofo, pudesse ter um nome tão "aterrorizante". Só quem leu, saberá do que estou falando. (risos).

    Adorei a personagem pelo humor negro, com suas incertezas como todos nós temos em nossas vidas.

    No decorrer da leitura, tive um torvelinho de emoções. Parecia que eu estava dentro da história. Me identifiquei com vários personagens que tornaram-se familiares para mim.

    Max foi um dos que me irritou (risos). Em contrapartida, lembrei-me de um personagem igualzinho no livro "Entre o Amor e a Amizade", da Bianca Briones, outro talento nacional.

    No decorrer da leitura, duas cenas chamaram-me a atenção

    Uma delas, conseguiu deixar-me atônita! Sorte que Blanda teve espírito esportivo para lidar com a situação com desenvoltura. A cena em questão, é na fila do banco... (Eu ri demais! Se fosse comigo, ficaria roxa de vergonha!).

    Outra cena que amei foi em relação às chaves do apartamento. Achei tão fofa! Pelo menos ainda existe cavalheirismo nesse mundo.

    Por isso, recomendo Blanda a todos! É uma leitura divertidíssima onde você vai adorar aventurar-se no universo da personagem e de toda a sua turma. Garanto que as horas voam!

    Fico muito feliz que nossos autores estão fazendo sucesso e surpreendendo-nos a cada livro, porque eles tem criatividade e talento de sobra. Ultimamente, tenho lido livros maravilhosos!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Puxa, com sua resenha e estes comentários, vou partir para este livro. Adoro livros leves e divertidos.
    Valeu a dica, beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lena!

    Preciso ler este livro, kkk

    Eu tenho 24 anos e tenho todas essas dúvidas, kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ahhh, esse livro é tudo mesmo! Já li e adorei.

    ResponderExcluir
  14. Leninha, obrigada pelo apoio de sempre e pelo carinho. Amei a resenha!!! Um beijo enorme! Fernanda França :o)

    ResponderExcluir
  15. ai agora preciso ir atrás de alguma loja com livros em promoção pra adquirir o meu, fiquei super curiosa depois da sua resenha. Você escreve muito bem! Amei o blog 😍

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!