Eu sou o número quatro - Pittacus Lore



Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.

Comecei a ler o livro depois de ver o filme, então já sabia mais ou menos o que esperar do enredo do livro.

Nove seres de outro planeta se escondem na terra, e estão sendo caçados e eliminados em ordem, já se foram 3, John é o número quatro.

Você encontra de um tudo no livro, rapaz que tenta viver entre seres de outro planeta sem ser notado, tentando chamar o mínimo de atenção para si, mocinha linda e encantadora com um fã obsessivo, um amigo nerd, um animal de estimação que guarda um segredo, uma caixa de pandora com segredos revelados aos poucos, uma série de clichês que tornam o livro previsível, mas de forma alguma ruim, pelo contrário, todos esses elementos juntos tornam o livro muito empolgante.

Gostei da forma como o livro é narrado, como se o autor fosse de alguma maneira um personagem. Uma leitura super fácil, que atrai desde jovens até adultos que procuram algo diferente dos tão famosos vampiros e anjos, por que aqui temos Aliens, kkkk

O livro traz um mote que carrega uma lição ambientalista, em alguns momentos do livro se notam as semelhanças da forma destrutiva que Lorien foi tratada e da maneira que sobreviveu, abrindo de certa forma os nossos olhos, até por que estamos seguindo os mesmo passos. #medo

Gostei muito do livro, que prende do início ao fim, o único ponto negativo, é que por ter assistido o filme primeiro o final do livro se tornou um pouco cansativo, por que eu esperava a mesma ação do filme, até tem a mesma ação, mas no livro é escrito de forma bem detalhada, e me deixou um pouco frustrada (mas isso aconteceu comigo apenas por ter visto o filme antes).

No geral o livro é muito bom, recomendo como uma leitura super agradável!


PS: Para saber o quanto senti a diferença entre o filme e o livro, sai da seção de cinema super elétrica, o filme é pura ação, e com o livro me emocionei, em alguns momentos me vieram lágrimas aos olhos, então, filme muita ação, livro super drama e ação!

11 comentários

  1. Ai Lena, estou louca pra ler este livro adorei a resenha! Imagino que deva ter muito clichês mesmo, mas eu adoro um clichê! to contando os dias pra receber e ir comprar o meu!rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Ainn, ainda não vi o filme nem li o livro. Mas estou super empolgada!! Tbm queria ler o livro primeiro, mas se não der vou ver o filme logo antes de sair de cartaz. Não sei se a história vai me agradar muito. Essa coisa de aliens...hehehe. Mas tem q ler/ver pra saber né?! Então vou fazer isso =)

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler o livro e assistir o filme, Lena! Já ouvi falar muito bem dele!
    Ótima resenha!

    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  4. Prefiro ler sempre o livro primeiro, para não acontecer isso, o livro sempre é mais arrastado, mas a Débora me desaminou em assistir ao filme, ela detonou, então fiquei com medo..rs
    O foda é que são duas opinões oposta sobre o mesmo assunto, vou esperar sair em DVD ou sair no canal pago, odeio ter que devolver o DVD..kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Naum gostei do filme mas quero ler o livro!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Leni!

    Eu estou louca pra ler esse livro, confesso que estou com vontade de ir no cinema ver o filme, mas estou com receio, pois sempre gosto mais do livro, mas pelo que vc falou o filme tbm é ótimo.
    Adorei a temática do livro, de certa forma algo novo para nós tão acostumadas com o sobrenatural mundo vampiresco!kkkkk.

    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  7. Tanto o livro como o filme prometem!
    Mal espero pra ver ^^

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, Leninha =) O livro parece realmente interessante!!! Adoro quando os autores criam heteronômios para os seus livros e gosto mais ainda quando eles são autores-personagens =D Por isso gosto tanto de Lemony Snicket!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lena.

    Li o livro e amei!

    Adorei saber que você apreciou tanto quanto eu!

    Emocionei-me demais no final e adorei o Bernie Kosar, que é muito fofo! Para mim, ele foi a atração do enredo! :)

    Já tinha ouvido falar de um dos autores há alguns anos no programa da Oprah Winfrey, falando do livro "Um Milhão de Pedacinhos" (ainda não li), que gerou muita polêmica nos Estados Unidos.

    Assim como a Sol, prefiro ler o livro antes de ver o filme, para não frustrar-me, o que já aconteceu diversas vezes! (risos).

    Ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, mas vou esperar um pouco mais, porque estou ouvindo muitas opiniões divergentes a respeito. (risos).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros assim, minha família pensa que sou doida em ler e chorar/rir, tudo ao mesmo tempo. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  11. huahuahuahua meu namorado não gostou desse filme disse que não tem mt ação, vai entender
    Eu ainda não vi, mas to louca pra isso acontecer \o/
    Eu gostei mt do livro. Realmente nas partes de ação o autor deu uma caída, pq ele é mt detalhista e cansa, mas quanto ao drama, aaah quase chorei lendo o final, e sei q no filme eu vou chorar kkkk
    bjss

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!