Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun.  Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.

O livro é mais que um romance, é um poema. Impossível não se emocionar com um livro tocante do início ao fim, o amor de Allie e Noah não possui limites, eles transcendem as barreiras do imaginário, passam um sentimento tão profundo que chega a doer.

Há alguns anos atrás chorei muito vendo um filme tão apaixonante que marcaria minha visão sobre até onde o amor é possível chegar.  Hoje tenho o prazer de ler o livro e perceber qual profunda é a mensagem que ele quer passar.
Nos leva a uma reflexão:
Existe limites para o amor?
Existe algo capaz de separar dois corações apaixonados?

Noah e Allie conseguem passar com uma narrativa tão simples todo o amor, toda a paixão que o tempo não foi capaz de apagar.
O livro é um pouco diferente do filme (claro), mas não no teor, mas sim na ordem em que foi escrito. No livro já começa com  Allie em busca de respostas para suas dúvidas e com um encontro que mexe com seu coração, mas não só o dela. 
Noah esperava esse momento com todas as forças de seu ser, um encontro que faz brotar as lembranças adormecidas e faz renascer uma esperança.

O livro é cheio de citações que somente os bem atentos podem perceber o qual profundas elas podem ser, como essa a seguir:
Parece que somente os velhos conseguem ficar sentados desse jeito, um ao lado do outro sem nada dizer, e ainda assim se sentirem contentes. Os jovens, irrequietos e impacientes, têm sempre de quebrar o silêncio. É um desperdício, por que o silêncio é puro. O silêncio é sagrado. Ele aproxima as pessoas, por que só quem se sente confortável ao lado de outra pessoa pode ficar calado sem falar. Esse é o grande paradoxo.

O livro é simplesmente lindo, de uma leitura super fácil,  poesia pura, tão lindo quando o amor que transborda de suas páginas. 

Não poderia ser diferente quando a paixão é o tema central. Recomendo não só a leitura como a indico à todos que procuram um livro que toque seu coração!

Nenhum afogado pode saber qual gota de água que fez a sua respiração parar; ...

16 comentários

  1. Adoro este livro!
    Tem uma edição chamada "O Caderno de Noah", a Editora reeditou, mudou o título, só espero q não tenham mudado nenhuma parte do livro. Depois vou ler pra conferir.

    ResponderExcluir
  2. Lenhinha,

    se o filme me fez chorar litros a leitura desse livro vai encharcar Fortaleza.

    Não sei estou preparada no momento.

    Minha filha corre leguas de distancia do nicholas...kkk Fala que ele é o autor do sofrimento e que nada a prepara para ler seus livros, nem a maior tragedia do mundo...risos...

    todos dele esta na minha lista.

    Saber que vc gostou só reforça.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Quero muito ler esse livrinho!
    Acredita que nem o filme eu vi ainda? Buááááááá!
    Linda resenha, Lena!
    Quero ler logo!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho medo do Nicholas Sparks, ele tem mania de matar os personagens principais, tudo bem que no Querido John não matou e eu pensei que matava, mas pelo sim e pelo não, eu corro..kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ele livro é tudo de bom!
    Adorei tanto o livro quanto o filme.
    História super emocionante, com uma bela lição de amor e de vida.

    Parabéns pela resenha!

    Beeijo

    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  6. Já faz um tempao que estou querendo
    ler este livro!
    Parece ser uma historia muito emocionante.

    ResponderExcluir
  7. Uaaaauuu!!!Adorei!!Vou aguardar ansiosa esse sorteio.Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Eu já li, mais eu quero o livro. Chega logo sorteioooooooooooooo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leninha.

    Sou fã incondicional dos livros do Nicholas Sparks, não importando o quanto eu emocione-me com suas histórias.

    Sou apaixonada por esse filme. Já perdi a conta de quantas vezes já assisti, porque trouxe aquele amor à moda antiga, em um cenário nostálgico e bucólico.

    Por isso, estou mais do que ansiosa para conferir esse livro, que está só me esperando. Será o próximo da lista! Pelo visto verei que é tão lindo e tão emocionante quanto o filme, ainda mais com essas belas citações!

    Mal posso esperar para le-lo! Minha irmã está adorando! (risos).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Leni,

    Com certeza Nicholas Sparks mexe com a gente, quando li A última Música me emocionei tanto, me coloquei no lugar da Rone e foi muito emocionante, mexeu demais comigo.

    Diário de uma Paixão tenho certeza que não vai ser diferente, adoro essa emoção que ele passa nos livros e como vc falou é poesia e não só um romance.

    Essa última frase deu até uma arrepio de tão certa que é!

    Adorei a resenha e espero em breve estar com ele aqui na minha estante.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  11. Ainnn, que linda essa resenha, Leninha! Adoro Nicholas Sparks e quero muito ler esse livro =D

    ResponderExcluir
  12. Oi Leninha, Nicholas Sparks se garante mesmo, todos os seus livros são sucessos garantidos. Ainda não li este, mas pela sua resenha deve ser maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu suspiro por este livro, desde a capa, passando pelo título e terminando com a história. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  14. Lindas essas frases retiradas do livro, e a resenha ficou maravilhosa, e acredite ou não...ainda não li nada desse autor, espero ler algo dele em breve.....beijokas elis

    ResponderExcluir
  15. Este livro é maravilhoso, Leninha. Gosto muito do Nicholas Sparks, não tenho todos livros dele mas quero completar minha coleção dele.
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Eu amo o livro. E o filme é o melhor de todos, uma bela história de amor, além do par de R. McAdams e Gosling do belo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!