Sessão da tarde com Leninha e Vivi #1

Os blogs Sempre Romântica e Romance Gracinha agora batem ponto na coluna Sessão da Tarde. Um bate-papo mensal sobre filmes, livros, cotidiano e outros tantos assuntos que esquentam o cenário da cultura pop. Para animar esse mix delicioso, segue como cortesia da casa um post escrito em parceria. Junte-se a nós! Estoure a pipoca, gele o guaraná, e curta conosco o episódio de hoje:

Em cartaz: O segredo de uma Promessa estrelando Stephen Collins e Kathleen Quinlan.

O SEGREDO DE UMA PROMESSA

Por Leninha


Na última quarta feira recebi aqui na minha casa a querida Vivi para uma sessão de filmes. Claro que o filme escolhido não poderia ser qualquer um, o filme tinha que fazer a diferença, evidente que a escolha não podia ter sido melhor.

O Segredo de uma promessa!

O filme toca desde o primeiro momento, com uma música linda que vai ilustrando toda a relação de amor entre Nancy e Michael, um casal acima de tudo unido por um amor capaz de tudo e uma amizade ainda mais forte.

Uma relação tão pura e apaixonada, mas que não estava pronta para enfrentar uma força maior, ‘a mãe de Michael’!

Mas o destino tratou de pôr um imenso obstáculo entre os apaixonados.

Seria o amor capaz de superar uma distância imposta pelo destino?

O filme é perfeito! Apesar de datado de 1979 não perde em nada para as grandes produções, claro que seu encanto é a originalidade, nada de efeitos especiais, apenas dois atores que carregam uma emoção tão forte que passam para quem vê toda a carga de emoção possível, que te prende ao filme.

Essa sessão da tarde com a Vivi me divertiu muito, parávamos o filme para fazer comentários sobre as roupas usadas, as maquiagens, kkkk

Todo comentário feito com muito carinho, porque o filme é um clássico dos filmes românticos, com um final tão perfeito quanto o do livro.

Falando do livro...

Para quem não conhece o Livro: O Segredo de uma Promessa – Danielle Steel, saiba que ele foi baseado nesse filme, isso mesmo, o livro foi baseado no filme, como eu nunca tinha visto algo assim não poderia deixar de citar aqui no post.

E para finalizar não poderia deixar de dizer que nada melhor para uma tarde de quarta feira: Boa companhia, um bom filme e momentos que valem a pena repetir sempre.


O SEGREDO DE UMA PROMESSA

Por Vivi


Vibrei com a sugestão feita por Leninha para que O segredo de uma promessa abrisse as nossas sessões. Tenho um apreço por essa trama que não é pouco não.

Eu devia ter um 10 aninhos quando assisti ao filme pela primeira vez. Desde então, peguei-me apaixonada por enredos hiper-românticos e sofridos. A história de amor bruscamente interrompida cabia perfeitamente em meu mundinho imaginário de excessos. Filmes e livros não me deixam mentir. Sou fissurada em amor sentimental e em seus obstáculos, leia-se, desencontros, mal entendidos, tragédias e muita vilania dos antagonistas. Para arrematar, uma música melosa, por favor. No caso do filme, I’ll never say goodbye, que concorreu ao Oscar de Melhor Canção em 1980, é também protagonista da linda história de amor. Há uma estética melodramática que para alguns pode parecer kitsch, mas tudo está ali para emocionar e impressionar. Pouco importa as inverossimilhanças, pois a atenção se volta à única expectativa que interessa: um possível final feliz.

Por falar nisso, eu não me esqueço da passagem em que eles trocam votos de amor. Além de ser imprescindível para a cena final, o cenário é idílico.

1979! E o que impressiona não é a passagem do tempo e, sim, ver como as coisas não mudam tanto assim. A temática do amor x business, tal como tratada no filme, é tão atual. Talvez nesse aspecto, nada tenha mudado. Quantos Michael e Nancy existem por aí querendo construir um ninho longe do sistema que trata o amor, a vida e os indivíduos como mercadoria? Será o sentimento um estorvo? Um valor de troca? Pena que na vida real, poucos tenham amigos como Ben a servi-lhes de consciência. Não foram poucas às vezes em que Ben aparecia em cena para indicar à Michael uma via alternativa à dos cínicos. Hoje, o que vemos é a supervalorização do individualismo. Mesmo em um filme de sessão da tarde, nada parece ser tão simples.

Agora, vamos combinar! Os atores que interpretam Nancy e Michael possuem uma química incrível. O Michael, quando veste a camisa do “Eu sou romântico e daí?”, é de matar! Vez ou outra, Leninha interrompia o filme para a gente suspirar, bater os cílios e olhar pro céu. Aquelas covinhas são um perigo! E a Nancy? Uma tetéia de linda. A pose irretocável da moça nos fez lembrar a Elizabeth Taylor no auge da beleza. Vez ou outra, Leninha interrompia o filme para a gente comentar os modelitos da moça que estão todos repaginados e estampados nas passarelas, revistas e sites de modas da atualidade. Lenços no pescoço? Saias longas com botas? Nancy presta consultoria nesse assunto desde 1979. E os penteados que só ela é capaz de fazer com suas madeixas curtas? Eu quero um tutorial!

Outros registros: O livro de Danielle Steel explica detalhes que no filme são omitidos. Na minha opinião, o filme deveria ter explorado esses conflitos. Acho que seria um plus para melhor. Aliás, não sabia que o livro é uma adpatação do roteiro do filme. Sempre pensei que essas coisas aconteciam em uma trajetória ao contrário. Do livro para o cinema.

No cômputo geral, porém, só dá positivo.

Enfim, foi uma tarde passada em alegro. Agradeço a Leninha por me receber em sua casa sempre de braços abertos e com o melhor dos sorrisos. Curti muito a companhia da Leninha e da Letícia (eita garotas alto-astral!) e o filme é bom pra dédeu. Recomendo vivamente!

PS: Gente, e não é que Bollywood também fez a sua versão para história? Yeh Vaada Raha é o nome do filme feito em 1982. Vejam a versão indiana de Michael e Nancy:

Nancy agora é Sunita e Michael é Vikram que também tem uma mãe megera.

Já estou imaginando as dancinhas...deve ser hilário no último!



Por enquanto é só, pessoal! Para ver a sinopse do filme O segredo de uma promessa, clique aqui.

Esperamos que tenha gostado de nossa Sessão da Tarde. Aguardem as cenas do próximo capítulo!

23 comentários

  1. Adorei a ideia da sessão da tarde, e gostei mais ainda por não ter sido a Lagoa Azul rsrsrsrs... Isso já basta na rede globo rsrsrs...

    Beijos meninas.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei super surpresa agora!
    Já li o livro algumas vezes, a primeira deve ter uns 20 anos... rsrs. É um dos que marcou minha passagem da infância para adolescência. mas não sabia do filme.
    Fiquei super curiosa para ver, vou procurar.
    Bjs!
    Monique

    ResponderExcluir
  3. Ah, gostei muito dessa ideia!! E ver dois pontos de vista sobre o mesmo assunto é melhor ainda! Parabéns, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Ah eu quero!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu ví esse filme! Clássico!!!! rsrs

    Amei a integração das resenhas de vocês duas!

    Parabéns pela idéia meninas!

    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  6. Ei meninas,

    Bem legal a nova sessão, eu nunca assisti este fime acredita? rsrs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Hey, girl! Criamos um pretexto para nos vermos com mais frequência, né? Bom para nós! Longa a vida à Sessão da Tarde!

    Obrigada, meninas, pelo apoio!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa nova coluna!!!
    E gostei ainda mais que começou com um filme de um livro que eu já li e amei!! Preciso assistir esse filme, parece ser tão bom quanto o livro. Vou dar um jeito de assistir ;)
    beijocas enormes
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sessão, esse filme é um dos meus favoritos, adoro quando ele pega ela perto da pedra, onde está escondido o colar..rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Que idéia boa... juro que senti vontade de pegar um avião e ir na próxima sessão...
    Não assisti esse filme, mas pelo jeito é daqueles inesquecíveis... dica anotada...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  11. ei Lena e Vivi, adorei a sessão.
    não conhecia o filme, mas parece ser lindo e super romântico.
    lembra os livros de banca. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Nunca li o livro mas acho que a minha colega me contou essa história inteira kkkkk

    Não é um que... (atenção, possivel spoiler abaixo)

    A mocinha sofre um acidente, fica com o rosto deformado e a mãe do mocinho paga a plástica desde que eles não se vejam mais?

    (fim do spoiller)

    se for esse, já conheço a história do livro inteira kkkkk
    Mas qro assisti ao filme. Sempre achei essa história interessante.

    teh mais

    ResponderExcluir
  13. Lena, eu já vi esse filme e gostei muito, mas não li o livro. Como ele foi escrito com referência ao filme, então deve ter ficado mujto parecido ao contrário de tantas outras adaptações.

    Adorei o novo quadro e estou com um tiquinho de inveja branca em estar ai.

    Super Beijos e sempre muito e muito sucesso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lena.

    Adorei o novo quadro.

    Assim como os livros, também amo filmes e se for romântico, melhor ainda.

    Infelizmente, nunca assisti a esse filme, mas tenho o livro da Danielle Steel e posso dizer que é lindo e emocionante demais!

    Procuro há muitos anos e não acho p/ara assistir.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lena!

    Adorei a idéia!

    Não conheço esse filme, mas pelo que você disse, deve ser um dos clássicos do romance.

    Adorei!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Gostei por demais dessa seção, e ainda não li esse livro da danielle apesar de ser fã dela, nem sabia que tinha filme. Será que o acho fácil pra alugar nas locadoras?...bem vou tentar.....sucesso com essa nova seção...beijokas elis!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Amiga adorei. Os dois. A coluna é o filme rsrs. Parabéns!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Adorei, meninas!
    Fiquei com vontade de sair correndo atrás do filme! *_*

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Leninha,

    adorei a nova coluna.

    Mas nao assisti esse filme...risos...

    Ops, acho que estou mto atrasada...

    Vivi é sempre sinonimo de ótima companhia heim?

    Bjos,

    ResponderExcluir
  20. POR FAVOR DEIXA PASSA NA SESSAO DA TARDE DEPOIS DO CLONE BARBIE EM VIDA DE SEREIA EU TI PESSO BJ MEU NOME E DARYLENNE

    ResponderExcluir
  21. oi vivi e leninha, parabens pela escolha do filme excelente....gostaria de saber como conseguir uma copia..assiti a essa lindo romnace há muitos anos atras gostaria de reve-lo. bjs sá

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!