Os blogs Sempre Romântica e Romance Gracinha agora batem ponto na coluna Sessão da Tarde. Um bate-papo mensal sobre filmes, livros, cotidiano e outros tantos assuntos que esquentam o cenário da cultura pop. Para animar esse mix delicioso, segue como cortesia da casa um post escrito em parceria. Junte-se a nós! Estoure a pipoca, gele o guaraná, e curta conosco o episódio de hoje:
Em cartaz: O segredo de uma Promessa estrelando Stephen Collins e Kathleen Quinlan.
O SEGREDO DE UMA PROMESSA
Por Leninha
Na última quarta feira recebi aqui na minha casa a querida Vivi para uma sessão de filmes. Claro que o filme escolhido não poderia ser qualquer um, o filme tinha que fazer a diferença, evidente que a escolha não podia ter sido melhor.
O Segredo de uma promessa!
O filme toca desde o primeiro momento, com uma música linda que vai ilustrando toda a relação de amor entre Nancy e Michael, um casal acima de tudo unido por um amor capaz de tudo e uma amizade ainda mais forte.
Uma relação tão pura e apaixonada, mas que não estava pronta para enfrentar uma força maior, ‘a mãe de Michael’!
Mas o destino tratou de pôr um imenso obstáculo entre os apaixonados.
Seria o amor capaz de superar uma distância imposta pelo destino?
O filme é perfeito! Apesar de datado de 1979 não perde em nada para as grandes produções, claro que seu encanto é a originalidade, nada de efeitos especiais, apenas dois atores que carregam uma emoção tão forte que passam para quem vê toda a carga de emoção possível, que te prende ao filme.
Essa sessão da tarde com a Vivi me divertiu muito, parávamos o filme para fazer comentários sobre as roupas usadas, as maquiagens, kkkk
Todo comentário feito com muito carinho, porque o filme é um clássico dos filmes românticos, com um final tão perfeito quanto o do livro.
Falando do livro...
Para quem não conhece o Livro: O Segredo de uma Promessa – Danielle Steel, saiba que ele foi baseado nesse filme, isso mesmo, o livro foi baseado no filme, como eu nunca tinha visto algo assim não poderia deixar de citar aqui no post.
E para finalizar não poderia deixar de dizer que nada melhor para uma tarde de quarta feira: Boa companhia, um bom filme e momentos que valem a pena repetir sempre.
O SEGREDO DE UMA PROMESSA
Por Vivi
Vibrei com a sugestão feita por Leninha para que O segredo de uma promessa abrisse as nossas sessões. Tenho um apreço por essa trama que não é pouco não.
Eu devia ter um 10 aninhos quando assisti ao filme pela primeira vez. Desde então, peguei-me apaixonada por enredos hiper-românticos e sofridos. A história de amor bruscamente interrompida cabia perfeitamente em meu mundinho imaginário de excessos. Filmes e livros não me deixam mentir. Sou fissurada em amor sentimental e em seus obstáculos, leia-se, desencontros, mal entendidos, tragédias e muita vilania dos antagonistas. Para arrematar, uma música melosa, por favor. No caso do filme, I’ll never say goodbye, que concorreu ao Oscar de Melhor Canção em 1980, é também protagonista da linda história de amor. Há uma estética melodramática que para alguns pode parecer kitsch, mas tudo está ali para emocionar e impressionar. Pouco importa as inverossimilhanças, pois a atenção se volta à única expectativa que interessa: um possível final feliz.
Por falar nisso, eu não me esqueço da passagem em que eles trocam votos de amor. Além de ser imprescindível para a cena final, o cenário é idílico.
1979! E o que impressiona não é a passagem do tempo e, sim, ver como as coisas não mudam tanto assim. A temática do amor x business, tal como tratada no filme, é tão atual. Talvez nesse aspecto, nada tenha mudado. Quantos Michael e Nancy existem por aí querendo construir um ninho longe do sistema que trata o amor, a vida e os indivíduos como mercadoria? Será o sentimento um estorvo? Um valor de troca? Pena que na vida real, poucos tenham amigos como Ben a servi-lhes de consciência. Não foram poucas às vezes em que Ben aparecia em cena para indicar à Michael uma via alternativa à dos cínicos. Hoje, o que vemos é a supervalorização do individualismo. Mesmo em um filme de sessão da tarde, nada parece ser tão simples.
Agora, vamos combinar! Os atores que interpretam Nancy e Michael possuem uma química incrível. O Michael, quando veste a camisa do “Eu sou romântico e daí?”, é de matar! Vez ou outra, Leninha interrompia o filme para a gente suspirar, bater os cílios e olhar pro céu. Aquelas covinhas são um perigo! E a Nancy? Uma tetéia de linda. A pose irretocável da moça nos fez lembrar a Elizabeth Taylor no auge da beleza. Vez ou outra, Leninha interrompia o filme para a gente comentar os modelitos da moça que estão todos repaginados e estampados nas passarelas, revistas e sites de modas da atualidade. Lenços no pescoço? Saias longas com botas? Nancy presta consultoria nesse assunto desde 1979. E os penteados que só ela é capaz de fazer com suas madeixas curtas? Eu quero um tutorial!
Outros registros: O livro de Danielle Steel explica detalhes que no filme são omitidos. Na minha opinião, o filme deveria ter explorado esses conflitos. Acho que seria um plus para melhor. Aliás, não sabia que o livro é uma adpatação do roteiro do filme. Sempre pensei que essas coisas aconteciam em uma trajetória ao contrário. Do livro para o cinema.
No cômputo geral, porém, só dá positivo.
Enfim, foi uma tarde passada em alegro. Agradeço a Leninha por me receber em sua casa sempre de braços abertos e com o melhor dos sorrisos. Curti muito a companhia da Leninha e da Letícia (eita garotas alto-astral!) e o filme é bom pra dédeu. Recomendo vivamente!
PS: Gente, e não é que Bollywood também fez a sua versão para história? Yeh Vaada Raha é o nome do filme feito em 1982. Vejam a versão indiana de Michael e Nancy:
Nancy agora é Sunita e Michael é Vikram que também tem uma mãe megera.
Já estou imaginando as dancinhas...deve ser hilário no último!
Por enquanto é só, pessoal! Para ver a sinopse do filme O segredo de uma promessa, clique aqui.
Esperamos que tenha gostado de nossa Sessão da Tarde. Aguardem as cenas do próximo capítulo!
Adorei a ideia da sessão da tarde, e gostei mais ainda por não ter sido a Lagoa Azul rsrsrsrs... Isso já basta na rede globo rsrsrs...
ResponderExcluirBeijos meninas.
Fiquei super surpresa agora!
ResponderExcluirJá li o livro algumas vezes, a primeira deve ter uns 20 anos... rsrs. É um dos que marcou minha passagem da infância para adolescência. mas não sabia do filme.
Fiquei super curiosa para ver, vou procurar.
Bjs!
Monique
Ah, gostei muito dessa ideia!! E ver dois pontos de vista sobre o mesmo assunto é melhor ainda! Parabéns, adorei!
ResponderExcluirAh eu quero!!!
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
legal a nova sessão Leninha
ResponderExcluirNossa eu ví esse filme! Clássico!!!! rsrs
ResponderExcluirAmei a integração das resenhas de vocês duas!
Parabéns pela idéia meninas!
Beijos
Lili
Ei meninas,
ResponderExcluirBem legal a nova sessão, eu nunca assisti este fime acredita? rsrs.
bjoo
Hey, girl! Criamos um pretexto para nos vermos com mais frequência, né? Bom para nós! Longa a vida à Sessão da Tarde!
ResponderExcluirObrigada, meninas, pelo apoio!
Beijocas
Adorei essa nova coluna!!!
ResponderExcluirE gostei ainda mais que começou com um filme de um livro que eu já li e amei!! Preciso assistir esse filme, parece ser tão bom quanto o livro. Vou dar um jeito de assistir ;)
beijocas enormes
Livros e blablablá
Adorei a sessão, esse filme é um dos meus favoritos, adoro quando ele pega ela perto da pedra, onde está escondido o colar..rs
ResponderExcluirBjos
Que idéia boa... juro que senti vontade de pegar um avião e ir na próxima sessão...
ResponderExcluirNão assisti esse filme, mas pelo jeito é daqueles inesquecíveis... dica anotada...
beijos,
Dé...
ei Lena e Vivi, adorei a sessão.
ResponderExcluirnão conhecia o filme, mas parece ser lindo e super romântico.
lembra os livros de banca. ^^
beijos.
Nunca li o livro mas acho que a minha colega me contou essa história inteira kkkkk
ResponderExcluirNão é um que... (atenção, possivel spoiler abaixo)
A mocinha sofre um acidente, fica com o rosto deformado e a mãe do mocinho paga a plástica desde que eles não se vejam mais?
(fim do spoiller)
se for esse, já conheço a história do livro inteira kkkkk
Mas qro assisti ao filme. Sempre achei essa história interessante.
teh mais
Gostei muito daqui, parabéns!!
ResponderExcluirLena, eu já vi esse filme e gostei muito, mas não li o livro. Como ele foi escrito com referência ao filme, então deve ter ficado mujto parecido ao contrário de tantas outras adaptações.
ResponderExcluirAdorei o novo quadro e estou com um tiquinho de inveja branca em estar ai.
Super Beijos e sempre muito e muito sucesso.
Beijos
Oi, Lena.
ResponderExcluirAdorei o novo quadro.
Assim como os livros, também amo filmes e se for romântico, melhor ainda.
Infelizmente, nunca assisti a esse filme, mas tenho o livro da Danielle Steel e posso dizer que é lindo e emocionante demais!
Procuro há muitos anos e não acho p/ara assistir.
Beijos.
Oi, Lena!
ResponderExcluirAdorei a idéia!
Não conheço esse filme, mas pelo que você disse, deve ser um dos clássicos do romance.
Adorei!!
Bjs
Gostei por demais dessa seção, e ainda não li esse livro da danielle apesar de ser fã dela, nem sabia que tinha filme. Será que o acho fácil pra alugar nas locadoras?...bem vou tentar.....sucesso com essa nova seção...beijokas elis!!!!!!!
ResponderExcluirAmiga adorei. Os dois. A coluna é o filme rsrs. Parabéns!!!
ResponderExcluirBjs
Adorei, meninas!
ResponderExcluirFiquei com vontade de sair correndo atrás do filme! *_*
Beijo
Leninha,
ResponderExcluiradorei a nova coluna.
Mas nao assisti esse filme...risos...
Ops, acho que estou mto atrasada...
Vivi é sempre sinonimo de ótima companhia heim?
Bjos,
Jê
POR FAVOR DEIXA PASSA NA SESSAO DA TARDE DEPOIS DO CLONE BARBIE EM VIDA DE SEREIA EU TI PESSO BJ MEU NOME E DARYLENNE
ResponderExcluiroi vivi e leninha, parabens pela escolha do filme excelente....gostaria de saber como conseguir uma copia..assiti a essa lindo romnace há muitos anos atras gostaria de reve-lo. bjs sá
ResponderExcluir