Brincando com fogo - Laura Elias

Julia parecia a mais feliz das criaturas. Casada com um milionário que a amava loucamente, morava em uma mansão deslumbrante e tinha tudo que qualquer pessoa possa sonhar. A vida, entretanto, parecia não querer lhe dar tréguas. Primeiro foi o falecimento do marido, depois as dificuldades em comandar as empresas; e, quando tudo isso parecia tranquilo, o aparecimento de um filho bastardo de seu falecido esposo. Este homem misterioso a faria retornar a um tempo de sua vida que Julia gostaria de apagar, trazendo de volta não apenas as recordações, mas os mortos que deixara pelo caminho. Para piorar a situação um triângulo amoroso se instala quando sua melhor amiga apaixona-se pelo mesmo homem que ela. Com uma trama profunda e misteriosa, na qual a cada capítulo os personagens se transformam, Brincando com Fogo é um romance envolvente, com pitadas sobrenaturais, que você não conseguir largar até chegar à última página! 

Julia era de uma família humilde, formada em enfermagem e que por acaso do destino foi designada para cuidar de Rachel, a esposa doente de Gerald um empresário do ramo farmacêutico. Mas mesmo com todos os cuidados Rachel morre, deixando seu marido carente e solitário.
Nada podia ser visto com maior naturalidade do que meses depois do falecimento de Rachel, Julia se casar com Gerald, um sonho para uma mulher pobre e simples, que de repente se vê cercada de luxo e poder. Mas ela passa a ser vista como golpista, oportunista, todos pensam que ela havia dado um golpe do baú.

Com a morte de Gerald, Julia se mostra uma ótima executiva, transformando as empresas do marido num grande sucesso, desfazendo assim as impressões anteriores, tornando Julia uma mulher respeitada e invejada, mas ela não esperava ser surpreendida com um pedido de reconhecimento de paternidade de um suposto filho de Gerald, que se fosse confirmado tiraria dela metade do que ela lutou  tanto para formar, um império.

Lucas Mallone não desejava dinheiro nem poder, ele apenas queria saber quem era seu pai, e mesmo com ele morto queria ter seu nome, e claro, o que lhe era de direito.

Marion era amiga de Julia desde a adolescência, amiga e confidente, guardava com Julia segredos de um passado cheio de mortos, e aparentemente esses mortos vinham perseguindo Julia de maneira assustadora, ela passara a ouvir vozes e até mesmo ver fantasmas pela casa. Somente Marion sabia desses seus temores, até a chegada de Lucas, que passou a desconfiar de que algo estranho estava acontecendo.

Nasce ai um triângulo amoroso. Julia sentia uma forte atração por Lucas, e nada mais natural que eles ficassem juntos, tudo parecia perfeito, ela só não contava que Marion também se sentisse atraída por aquele belo homem, e que ele de certa maneira se sentisse dividido entre as duas.

Para abrilhantar a trama alguns personagens secundários se misturam à história, como Paul e Esperanza, com seus poderes sobrenaturais, que vão ao longo das páginas desvendando todos os mistérios que cercam Julia e seu passado.

Uma história completa, contada com maestria em apenas 128 páginas, com todas as lacunas preenchidas, com um toque sobrenatural, que é característico de Laura Elias, e o qual ela domina de forma simples e coesa.
Todos os personagens de Laura se completam, sua história prende do início ao fim, deixando sempre para o final o clímax, e o que falar do final desse livro... Realmente surpreendente.
O livro ainda traz temas como o uso de drogas, de remédios  usados de forma indevida e do alcoolismo.

Se você está à procura de um livro leve, com uma pitada de sobrenatural (nada de anjos ou vampiros), com personagens quase reais, você acaba de encontrar.
 

Um livro vendido em qualquer banca de jornal do Brasil, por um preço super acessível, mas que faz a diferença na sua estante.

Sou fã de autores nacionais, Brincando com Fogo de Laura Elias é uma mostra de que não precisa ser um Best Seller para causar ótimas impressões, adorei e recomendo!

 

11 comentários

  1. Ei, Lena!
    Que livro legal! É da Laura!
    Parace bem fofo e emocionante.
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  2. Leninha,

    se ja tinha gostado pela capa, com o seu aval ja estou colocando na lista.

    Viva os autores brasileiros que estao com tudo e mto mais..

    Bjos,

    ResponderExcluir
  3. É a primeira vez que eu fico sabendo que existe escritora brasileira de livro de banco. Sério. To até agora boba. E essa resenha foi uma surpresa, viu? Primeiro por saber que é sobrenatural, pra mim era uma historia normal. E pra mim Julia matou Rachel kkkk
    Fiquei mt interessada no livro. Pena q ao contrario da capa, a história não contém cenas Hts, mas vc disse q tem pegadas rsrs Então valea a pena.

    ResponderExcluir
  4. Lena nunca tinha ouvido falar nesse livro. Estou meio que divida entre gostar ou não dele.rsrs

    Esse tipo de história não é muito minha praia, mas fiquei com aquela sensação de curiosidade... kkk

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leninha.

    Adoro a escrita da Laura e o jeito com que ela envolve-nos com suas histórias!

    Não conhecia esse livro e já está na minha lista de desejados, porque é um mote que adorooooo.

    Sua resenha está empolgante!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do enredo, mas o foda é morar na roça..kkk, nada chega aqui, só procurando em São Jose dos Campos, mas esse eu vou atrás.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Leninha!!!
    Adorei a resenha. E o fato da personagem principal começar como enfermeira aumentou a curiosidade, afinal sou uma.
    Concordo que para ser um bom livro não precisa ser Best Seller, na verdade alguns deles não são tão bons assim na minha opinião.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Leninha!

    Tbm fiquei curiosa! São tantos livros bons que preciso ler que não sei se conseguirei em apenas uma vida...rsrsrs...


    Tem selinho para vc no meu blog: http://lunadelua.blogspot.com/2011/04/selinhos.html


    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Leninha, estou adorando as suas resenhas de todos os livros da Laura Elias - um parece mais incrível que o outro \o/

    ResponderExcluir
  10. Depois dessa resenha quero ler o quanto antes o meu exemplar, Le ficou um máximo...beijokas elis!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Anotado, e que bom ver nossos talentos dando conta do recodo. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!