Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.
A história narra a amizade entre dois irmãos, Charlie e Sam, duas pessoas inseparáveis, que se amam acima de tudo.
Charlie St. Cloud tem um futuro promissor pela frente, cheio de sonhos e paixões, mas que infelizmente é interrompido por um trágico acidente causado por um motorista bêbado, que acarreta na morte de Sam.
A partir desse momento Charlie passa a ter visões de Sam, no cemitério, e é ai que faz sua promessa de nunca deixar seu irmão, e passa a encontrá-lo todos os dias ao pôr do sol. Mas esse fato muda completamente a vida de Charlie, que abre mão de seu futuro para ser zelador do cemitério, podendo assim cumprir todos os dias sua promessa.
Então ele conhece Tess, uma moça linda, brilhante e encantadora que está às voltas com uma corrida de barcos, onde ela dará a volta ao mundo. A atração entre os dois é imediata e passa a alterar os planos tão bem elaborados de Charlie.
Gostei muito do livro, no princípio contado por Florio o paramédico que trouxe Charlie de volta à vida depois do acidente, no prólogo você já tem uma ideia do que esperar do livro, que depois passa a ser narrado pelo próprio Charlie, pelo menos foi o que me pareceu, pois a narrativa de Florio só volta no fim do livro.
A amizade entre Charlie e Sam e tocante, o livro consegue passar isso com maestria, dois irmãos que abrem mão de evoluir para estarem juntos.
O romance entre Tess e Charlie poderia ter sido mais bem explorado, até por que me pareceu muito rápido, mas nada que tire o encanto do livro.
Eu, como sempre deduzi o enredo do livro logo no início, e acertei o que iria acontecer, acho que fica bem fácil para o leitor deduzir o final, tornando o livro um pouco previsível.
Um livro que fala de sonhos, de abdicação, de companheirismo, mas acima de tudo de amor. Um amor que deveria existir entre irmãos, que deveria fazer a diferença nos dias de hoje, mas que infelizmente só conseguimos ver em livros e filmes.
Um livro tocante, emocionante, que deve ser lido com o coração!
Recomendo como uma ótima leitura!
oi, Lena!
ResponderExcluirAo contrário de você, não deduzi o fim, achei que a Tess tivesse morrido, por isso Charlie a via. Com esse pressuposto, criei toda uma expectativa para o fim, mas não foi como eu pensava, em absoluto.
Acho que o livro passou sua mensagem e eu gostei muito dele, não achei que o envolvimento de Charlie e Tess pudesse ser mais elaborado, só achei o fim foi muito corrido, e depois que ela acorda poderia ter sido mais elaborado, seria lindo ler na íntegra eles se apaixonarem de novo...
É um livro pra ficar na lembrança...
bjussss
Eu já tinha visto o filme, então tinha idéia do que ia acontecer, mas o filme e o livro são tão diferentes que ao final da leitura me senti enganada a respeito do filme.
ResponderExcluirAdorei o livro, tudo nele foi maravilhoso de ser lido e foi um verdadeiro prazer acompanhar essa história.
Adorei a resenha.
Beijos
Teho vontade de ler mas naum está nem perto do topo da minha lista...
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Comprei esse livro essa semana, não vejo a hora de chegar ra conferir se é tudo isso que falam, inclusive vc! :)
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirEu ganhei esse livro em um sorteio, já vi o filme e agora pretendo ler o livro porque sempe tem algumas alterações, de qualquer forma tenho certeza que vou gostar mais do livro (*risos*)
Beijos & Abraços
Louca para ler esse!
ResponderExcluirDizem que é lindo, né?
Adorei a resenha!
Oi, Lena.
ResponderExcluirNão li e nem assisti ao filme.
Desde que o vi e li a sinopse, fiquei instigada pela história e depois de ler sua opinião, só aumentou ainda mais o meu desejo de le-lo!
Quem sabe, eu não tenha a sorte de ganahr em algum sorteio, porque comprar está difícil! :(
Beijos.
Confesso que não li a resenha por medo de spoiler, mas esse livro já está aqui na pilha p/ eu ler, parece ser muito bom *.* Beijos. :*
ResponderExcluirAdorei o livro.
ResponderExcluirVou ser invejosa e amanhã publico minha resenha. rsrs
Eu já tinha lido essa resenha
ResponderExcluirE essa historia é realmente fantastica
Beijos
Lena, cada vez que leio uma resenha desse livro, me convenço mais que eu tenho que passa-lo na frente da minha lista! Me emociono de ler aqui, imagino só quando tiver lendo o próprio livro! Lindo demais!
ResponderExcluirAdorei a sua resenho, e concordo quando diz que falta muito o amor de irmão. Nós vemos pouco disso hoje em dia.
ResponderExcluirBjs
Oi Lena, adorei o enredo do livro, vai entrar na minha lista! Ótimo início de semana pra vc! Beijinhos... Passa lá no meu blog e confere a continuação do Conto! Bye bye
ResponderExcluirNão está na minha lista de desejos, não sei pq a história não me chama atenção... vou deixar de stand by...vai que muda meu gosto?!
ResponderExcluirAndy_Mon Petit Poison
Que tudo *-*
ResponderExcluirAdorei a resenha =) Eu já estava doida para ler esse livro, agora estou doida e meia ><
Bom dia! Vim aqui te convidar para conhecer o autor Mário Goulart. Além de aproveitar para participar do sorteio do seu livro! Te espero no Mix, segue o link da entrevista/sorteio: http://www.mixculturainformacaoearte.com/2011/03/mario-goulart-autor-do-livro-tio-heroi.html
ResponderExcluirAbs,
Beta
Não assisti ao filme nem li o livro ainda, mas tenho ouvido falar muito sobre eles.
ResponderExcluirComprei uma ediçao antiga da Seleções que tem o livro, espero ler logo.
Bjs!!
Ai, Leninha.
ResponderExcluirOntem mesmo tava falando com a Ju sobre esse livro.
Não gostei da capa.
Não vi o filme.
E apesar de ter uma sinopse boa não fui fisgada.
Mas sua resenha me deixou com vontade de ler.
Bjos,
Jê