Meu Livro Nota 10! Alysson Ribeiro

Resenha de:Alysson

Leitor do blog Sempre Romântica:

Bem, comecei a ler não por uma suposta paixão, mas digamos que por necessidade hehe. Como todo bom aluno, tive problemas com as aulas de português. Incentivado por minha mãe, passei a ler livros para poder aprender mais a gramática e suas regras. Confesso que de início tinha preguiça e até deixava até pequenos livros na metade da leitura. Porém, por acaso, visitando minha irmã encontrei em sua casa um livro intitulado "Pais Brilhantes, Professores Fascinantes" do Augusto Cury, devorei a primeira página e até hoje não consigo parar. Então, a necessidade se tornou paixão. Hoje leio direito, seja livros no celular, livros que compro. Sempre tem um livro na minha mochila me acompanhando. (risos)

Livro: O Código da Inteligência - Augusto Cury

Sinopse:

Neste livro, o Dr. Augusto Cury descreve de maneira instigante os códigos da inteligência. Esses códigos são capazes de estimular tanto jovens como adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver saúde psíquica e a excelência profissional. O autor também descreve as armadilhas da mente em que facilmente caímos e que podem bloquear a inteligência. Sabemos muito pouco sobre o que é a inteligência, como lapidá-la, expandi-la e irrigá-la. Com a leitura de O código da inteligência, nossos olhos serão abertos para uma abordagem inovadora sobre a inteligência. Alunos, profissionais, pais, professores e médicos ficarão surpresos com esta fascinante obra do Dr. Cury. As cortinas do teatro psíquico se abrirão.  

Defina o livro com uma palavra:  
-  Esplêndido

Resenha do Alysson: 

"Nem tenho palavras suficientes para poder expressar a magnitude desse livro. Sou um fã nato do Augusto Cury, acho singular a sua forma de enxergar os parâmetros que a sociedade nos tem imposto durante anos e que só tem nos feito "“ escravos deste sistema “". Em particular, digo-lhes que esse livro me ajudou a encontrar meu verdadeiro eu. Por meio de suas técnicas, que muitos pensam ser difíceis de serem aplicadas, conseguimos abrir janelas lights (luz) nos focos de tensão que na maioria das vezes fazem com que percamos a razão.
 
É notável que durante anos e anos, nós seres humanos tentamos e conseguimos administrar nossas empresas, construímos carros, erguemos potências mundiais, porém, somos falhos nas relações humanas, com nossa família, com nossos filhos, amigos, e com o mais grave... Com nós mesmos. Somos escravos no único lugar que deveríamos ser livres, na nossa mente!
 
O Código da Inteligência está sendo um divisor de águas na sociedade, recomendo a todos, pois nunca é demais tentarmos descobrir o quanto somos capazes de fazer aos outros felizes por meio da nossa conduta feliz.”

Obrigada Alysson  por nos mostrar seu livro nota 10 !

 
E se você gostou e quer participar , saiba como Aqui.
 

8 comentários

  1. Nunca li nada desse autor, tenho que confessar que sou meio Preconceituosa em relação a livro de auto-ajuda e não consigo ler.

    Mas quem sabe se eu me esforçar um pouco isso não passa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse naum é meu tipo de livro naum...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fazendo coro aos comentários acima, nunca li nada do autor e acho q tenho preconceito com o gênero!
    Mas que bom que você gostou da leitura Alysson!

    Se um dia eu me animar em ler algo parecido, vou lembrar da sua dica! ^^

    GAbi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Também sou super fã do Augusto Cury, e falando nisso tenho uma pequena pilha dos livros dele pra ler aqui em casa! Esse ainda não li! Valeu pela dica e parabéns pelo post!
    xeru de Aju!

    ResponderExcluir
  5. Vou ser sincera. Não gosto desse escritor nem dos livros dele. Não leio mesmo...hihihih

    Mas super respeito quem gosta ;)

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada desse autor, mas tenho curiosidade de ler.

    O único livro que li foi do irmão dele, Salem Cury, "Nunca Desista de Viver", que é a sua biografia, que emcoionou-me demais!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu não curto esse tipo de literatura não..

    ResponderExcluir
  8. O único livro que lí de Augusto Cury foi "O vendedor de sonhos" e confesso que gostei só u pouquinho....deixou a desejar!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!