Repostagem: Liberdade para Sonhar - Tracy MacNish

Inglaterra, 1743
O amor mais precioso do mundo...

Patrick Mullen tem vasta experiência com mulheres, mas estava despreparado para conhecer a deslumbrante Camille Bradburn. Culta, rica, inocente e incrivelmente linda, Camille é tudo com que Patrick jamais ousou sonhar, e tudo o que ele sempre desejou... Criada em meio a títulos, propriedades e uma grande fortuna, Camille parece viver um conto de fadas. Porém, tantos privilégios cobram um preço terrível. E quando conhece Patrick ela compreende, pela primeira vez, que paixão e liberdade são sonhos que podem se realizar. O sentimento profundo que compartilham transcende as normas sociais e os coloca diante de grandes provações. Afinal, algumas pessoas seriam capazes de qualquer coisa para afastá-los, testando a fé de Camille e Patrick nas promessas que fizeram...

Venho através dessa resenha apresentar para quem ainda não conhece, Tracy MacNish, uma das autoras que entraram no rol das minhas preferidas. Ela escreve sem medo, suas histórias contém uma verdade que às vezes choca a quem lê, mas claro que ela sabe dosar seus livro com cenas marcantes, chocantes e com bastante ternura também.

Camille sempre foi treinada para se comportar como uma princesa, criada para servir um bom marido, mas teria que ser aquele a quem sua mãe escolhesse, assim como sua mãe escolhia tudo em sua vida.
E ai somos apresentados à vilã da história, e quem diria ela é a mãe mais cruel, maquiavélica e doentia que já vi em um romance de banca.
Amélia criou Camille para ser a mulher perfeita, a esposa obediente, e não deixaria nada nem ninguém atrapalhar seus planos, mesmo que para isso tivesse que usar dos piores recursos possíveis.
Patrick é um homem comum, não se encaixava em nada nos planos de Amélia, porém se encaixa perfeitamente nos sonhos de amor de Camille, e foi assim que nasceu de um simples encontro um grande amor, que seria capaz de tudo para sobreviver e se concretizar.

Esse livro traz um enredo forte, com pitadas de crueldade, onde o amor e a vingança andam de mãos dadas. Tracy MacNish não tem medo de que o leitor se assuste com seus personagens, ela cria uma mocinha frágil, mas determinada, um mocinho sofrido, mas apaixonado, e uma vilã forte, mas não indestrutível.

Um livro onde você encontra um romance tão intenso quanto as forças dispostas a separá-los, onde acreditar na força dos sentimentos é a única forma de sobreviver às crueldades impostas e vencer.
O livro consegue prender do início ao fim, choca e seduz, uma trama envolvente e um final de tirar o fôlego.

Em minha opinião o livro é perfeito, recomendo e indico como um dos melhores livros de banca que já li!


9 comentários

  1. Eu comprei esse livro de tanto vc falar dele, mas não li até hoje, pode me bater, eu deixo..kk
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. É um livrinho diferente pois é forte. Tem cenas de violência que não estamos acostumadas em romances de banca. Bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Ai socorro, agora eu quero ler!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu me tornei fã da autora e agora quero ler todos os livros dela.

    Gostei da resenha, me deixou com vontade de ler o livro. E agora como faço?????

    Lena malvada;

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse livro parece ser bom mesmo leninha. Gostei muito da tua resenha como sempre mais que perfeita.

    Ótimo post.
    Karlinha Arruda
    www.coffieandmovies.com.br
    Visite!

    ResponderExcluir
  6. Leninha,

    E agora? Tenho que ler.
    Um dos melhores? Aff.
    To precisando urgentemente.

    Adorei a resenha.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  7. Perfeeeeeeeeeeito!

    Lena malvada [2] subindo na estante para pegar o livro!

    Vou para a quarta leitura dele, hauahua

    ResponderExcluir
  8. Oi, Le.

    Não conhecia esse livro.

    Adoro livros assim e sua resenha só instigou a minha curiosidade!

    Como a Ba sempre diz pra mim: "Carlinha, você é muito má!" Mas, agora digo o mesmo p/ você. (risos).

    Adorei!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros realistas!!! Históricos e realistas, então, com certeza entra na minha lista =) Acho que vou ficar chocada com as cenas de crueldade, mas, fala sério, elas são para isso mesmo, né?! Adorei a indicação =) O único problema é conseguir encontrar esses livros por aqui ^^

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!