Todas as Estrelas do Céu, por Letícia Santos (Minha filha)

É com imenso orgulho que publico hoje a primeira "resenha" escrita por minha filha aqui no blog. Minha princesa pegou o livro do Enderson Rafael e literalmente devorou, foi a primeira vez que a vi se interessar tanto por um livro, e que bom que foi por um livro da nossa terra. 

Parando com delongas vamos à sua opinião  sobre o "Todas".

 O livro "Todas as Estrelas do Céu" é um livro que emociona e que me fez suspirar. Comecei a ler e não consegui parar. O livro nos fala de uma linda história de amor entre dois irmãos que se amam e lutam por esse amor até o fim.

Um lindo romance, cativante e surpreendente que faz você sentir aquele friozinho na barriga e ter uma vontade enorme de estar na história também.
Já li vários livros, mas esse foi o único que me emocionou e que amei ler do início ao fim.
Queria parabenizar e agradecer o Enderson Rafael o autor que criou essa obra prima que não deve de forma alguma ficar numa estante de livraria e sim na mão de um leitor que busca  um livro encantador e com um final inusitado e único.

O livro ficou marcado na minha memória como um lindo romance e posso confessar foi o primeiro livro que me fez chorar.

Eu amei, para mim é um livro nota 11.


Nota: Gente, fico até emocionada em ver que minha gatinha puxou à mãe no gosto pela leitura, sinto que a melhor herança que posso deixar para ela são meus livros.

16 comentários

  1. Eu ainda não li esse livro, mas está na minha estante aguardando o momento certo.

    Adorei a sua resenha e espero que você apareça sempre por aqui, existem livros maravilhosos a serem descobertos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Filha de leitora, leitora é! hihi
    Gostei da resenha e da participação dela, espero que apareça outras vezes!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Aê!Parabéns Leninha por sua filha.
    Gostei da resenha. Eu ainda não li Enderson Rafael

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ei Lena,

    Que legal, muito bom inspirar as pessoas a se apaixonarem também por este mundo dos livros não é? Adoro quando os meus primos, amigos, etc começam a ler os meus livros rsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Letícia, sua linda! Amei sua participação!!!
    Espero que seja a primeira de muitas. Realmente você lê com o coração e isso torna a leitura uma experiência única e inesquecível. Tô muito feliz em vê-la aqui. Leninha, tasque mais livros nela e de uma sessão pr'ela, faisfavô!. ;)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Leninhaaaaa, ou seria Letíciaaaaaa! Rsrsrs.

    Leninha, nem acreditei que era sua filha, pensei que era irmã :) Ótimo, que bom que sua filha se interessa pela leitura, e melhor ainda que esse primeiro foi um autor nacional! Isso é ótimo! E você falou uma coisa certa, a melhor coisa que poderia deixar de herança pra ela seria seus livros. Muito bem Leninha! E Letícia, continue assim! Abraço para as duas.

    Laerte Lopes - Blog Medo

    ResponderExcluir
  7. Oi Leninha, e Leticia!
    Adorei a resenha, não li esse livro ainda, mas fiquei bem interessada, minha mãe é doida por leituras e foi por causa dela que eu fiquei assim tbm rs... foi o melhor presente que ela me deu!!
    Beijocas nas duas!!


    Leninha que programa vc usou para fazer o slide de promoções?? To doida em um desse tipo mas não consigo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Leninha.

    Primeiramente, quero parabenizar pela linda filha que você tem e por incentivar o gosto pela leitura e isso é de dar orgulho mesmo, porque não há nada no mundo mais prazeroso do que ver um filho nosso sentindo o prazer de ler um bom livro e se emocionando com as histórias, os personagens e aventurando-se no mundo fantástico que só o livro tem o prazer de proporcionar-nos.

    Letícia, foi um prazer te conhecer através do blog da sua mãe, que é uma pessoa muito querida. Você vai longe com suas resenhas! (Leninha, porque você não cria uma seção com a Letícia! Ia fazer sucesso!) Adorei a emoção que você transmitiu em poucas palavras sobre o que sentiu ao ler esse livro, que é maravilhoso! Eu li-o quando ainda era um manuscrito, quando o Enderson ainda estava lutando p/ que fosse publicado e fico muito feliz em saber que hoje ele está nas mãos de muitos brasileiros, preenchendo os seus lares, de muito amor e emoção através da história da Carol e do Lê. Não tenho vergonha de dizer que chorei muito, mas já esperava isso pelas mensagens nas entrelinhas... Talvez você tenha percebido durante a sua leitura. Adorei as músicas, que fizeram parte da minha adolescência!

    Adoro histórias desse gênero. Me fez lembrar dos livros da Coleção Primeiro Amor, da Ed. Ática, dos livros do Pedro Bandeira, do Marcos Rey, etc.

    Enfim, recomendo a todos que ainda não leram, porque vale a pena!

    O Enderson soube muito bem retratar através da Carol como é a alma feminina!

    Bem, não vou extender mais o assunto senão vou longe... (risos). Mas só, p/ finalizar, parabéns Letícia!

    Os livros nacionais são ótimos! Estou surpreendendo-me com vários e isso me alegra muitíssimo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha da sua filhota =)
    Simples, direta e ela mostrou que realmente se emocionou com o livro... Parabéns pela filha linda...ainda + q ela tbm gosta de ler...rs

    Bjos ;)

    ResponderExcluir
  10. Realmente essa será a melhor herança que vc pode deixar pra sua filhota, não tenho filhos mas tenho um sobrinho de onze anos e seuspais não gosta muito de ler mas quando ele vem passar as férias fica perguntando aí eu indico um livro pra ele ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ahuahua orgulho mesmo flor...
    Alem de bom gosto tbm...
    Boa resenha!!!

    ResponderExcluir
  12. Ahh que legal sua filha fazendo a resenha :D logo logo vou pedir pra minha mãe aparecer lá no Open também! Eu achei Todas As Estrelas do céu surpreendente, principalmente o final :D
    beijos

    ResponderExcluir
  13. primeiro sorteio http://modapraticaeatual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Letícia querida e Lena, vcs são uns amores mesmo! Fiquei emocionado com suas palavras, e saber que o "Todas" teve um papel tão fundamental na sua formação de leitora me enche de alegria e orgulho! Mto obrigado por existir! beijo!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Leninha e Letícia!!
    Legal ver que esse gosto pela leitura passou de mãe para a filha, isso é muito bom!
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  16. Linda sua filha Leninha!!! A resenha ficou ótima, puxou os dons da mãe!!! Menina, agora fiquei ainda mais curiosa pelo livro!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!