A Casa das Máscaras - Candace Camp

Mas uma resenha da minha querida Nanda, hoje fechando a trilogia Aincourt com chave de ouro, confira!

Sinopse


Ela nunca esperava amar novamente... mas o destino tinha outros planos.

Terceiro e último livro da trilogia dos Aincourt, A casa das Máscaras é a história de Amor e redenção entre Rachel Aincourt e Michael Trent, o lorde de Westhampton.
Embora casados há sete anos, Rachel e Michael jamais formaram um casal. Marcada pelo arrependimento de um tolo ato de rebeldia, Rachel está certa de que não é digna de Michael. Afinal, tentara fugir dele dois dias antes do matrimônio.
Michael, por sua vez, sofre com a indiferença da esposa. Ele a deseja com todas as forças, mas sua insegurança o impede de se aproximar de Rachel.
Ao longo de todos esses anos de solidão, Michael construiu uma vida secreta como investigador. Raquel sequer desconfia das bizarras atividades de seu marido, pois para ela Michael tem uma amante.
Até que um dia Michael se envolve com um caso de assassinato. E ele está tão perto de descobrir toda a verdade, que acaba por colocar Raquel em perigo. Agora, ele terá de salvar o grande amor de sua vida. E provar para ela que ninguém jamais a amará como ele a ama.
Com boas doses de sedução, intriga e sensualidade. A Casa de Máscaras é mais um sucesso de Candace Camp, uma das maiores autoras de romances históricos de todos os tempos.



Bom, talvez esse tenha sido o livro mais cansativo de ler da trilogia. Mas a Candace não me decepcionou com o final que foi espetacular. E o nome também caiu perfeitamente ao livro. Só lendo pra vocês entenderem o sentido das máscaras...
Acredito que a história foi um pouco cansativa, pois na primeira metade do livro ela explica o porquê da relação fria e distante entre Rachel e Michael. Apesar de estarem casados há sete anos, os dois nunca foram íntimos e se tratam com muita formalidade, quase como estranhos.
Por causa de um erro do passado, Rachel acredita que não é digna de Michael e que ele só se casou com ela pra salvar a honra da família. Ele, por sua vez, sempre amou Rachel, mas pensa que ela não o suporta, pois amava outro ao se casar com ele e teve que esquecê-lo.
E assim, num relacionamento sem diálogo, frio e distante, os dois vivem separadamente até que o amor também vai surgindo por parte de Rachel.
E então Anthony (o homem que ela amava) aparece pedindo a ajuda de Michael pra investigar a morte de sua mulher.
A partir daí rola muito suspense numa história muito bem elaborada e Rachel vai descobrindo muitas coisas que não fazia nem ideia.
Eu gostei bastante, mas o melhor, em minha opinião, realmente foi o 2º. Ah, só pra avisar que a personagem mais nojenta e insuportável que eu encontrei em livros esse ano (rsrsrs) também está na história e aprontando, só pra variar. É ela mesma: Leona Vesey.
Enfim, recomendo imensamente essa trilogia. Já tinha lido outros livros da Candace e ela realmente é uma ótima escritora.

8 comentários

  1. Realmente livros cansativos as vz nos desmotivam... mas tudo vale a pena se o final é espetacular... Ainda bem que este pareceu ser...rs

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler o livros da Candace, e essa trilogia desperta muito minha curiosidade.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ei Nanda,

    Que pena que o último é mais cansativo, mas eu quero muito ler esta trilogia. Agora so Deus sabe quando, fila gigante rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  4. SUPER RT na Lariane: AMEI essa trilogia rsrsrs

    Menina, só de ler sua resenha me deu uma baita vontade de ler alguma coisa da C.C.

    Ainda bem que essa mulher não para de escrever, já devo ter lido mais de uma dúzia de livros dela e ainda tenho ao menos uns 4 aqui para momentos urgentes, rs. Pena que são em e-books e as nem todas as traduções estão boas =/

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Achei esse livro o mais fraquinho da série, tb achei cansativo, deu até vontade de dar uma passagem a ele de voar pela janela..kkk, brincadeirinha, mas é um pouco arrastado o enredo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Pôxa...preciso terminar a trilogia, só li o primeiro. Mesmo esse livro sendo mais cansativo, eu quero ler.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!