Meu Livro Nota 10! Sabrina Pepe

Resenha de:Sabrina Pepe

Blog: Leituras & Devaneios

O Leituras & Devaneios é um bebê que está completando um ano, apenas. Recentemente mudamos o título dele, e talvez alguns ainda o conheçam por Libros di Amore,  mas é um blog no qual vivemos nossas leituras e devaneios... Feito carinhosamentente por três amigas: Lariane (Catarina), Luciara ( Mineira), e Sabrina ( Paulista).  Eu faço parte dele há seis meses desse um ano, mas já me sinto "em casa" e agradeço às minhas amigas por me julgarem digna de  empreender essa aventura no mundo literário junto com elas... ^_^.

Livro: Tormenta de Emoções / Merline Lovelace /Nova Cultural


sinopse:
Os Deuses estavam se divertindo...

Aurora Durant, capitão da Força Aérea americana, deu um suspiro de alívio. Colhida por forte tempestade, conseguira fazer um pouso forçado com seu avião em pleno deserto, no Oriente Médio.

Uma fantástica visão assombrou o centurião Lucius Antonius. Em meio à tormenta, uma mulher descera do céu. Ela era linda, e Lucius só teve um pensamento: torná-la sua escrava.

Aurora achou que estava delirando, as ser aprisionada por um antigo guerreiro romano em pleno século XX. Mas quando o fascinante Lucius a tomou em seus braços, ela desejou que aquela alucinação durasse para sempre...

 
Defina o livro com uma palavra:
uma palavra é difícil, vai uma expressão: "
-->Inverossimilmente romântico"!

 
Resenha da Sabrina Pepe:

 Aurora Durant, capitão da força Aérea Americana miraculosamente “cai” no deserto e se vê nos tempos do Império Romano sob os cuidados de um centurião cabeça-dura.

... Só mesmo em nossos amados livrinhos!!!

 Mas, é isso mesmo o que acontece: Aurora tem que se adaptar à uma civilização extinta e à uma língua que embora tenha originado inúmeros idiomas lhe é totalmente estranha. Como se não bastasse, ela ainda luta por uma liberdade que sempre gozou como cidadã livre, rebelando-se contra nova condição de escrava – posse – do Centurião Sênior Lucius Antônius. *Pausa para suspirar por esse soldado romano: Ai, ai... (risos).


“— Mas o que você pensa ser, além de uma escrava?
Ela o fitou, procurando uma resposta.
— Você não pode exigir cidadania romana. Muito menos provar que nasceu livre. Eu a encontrei nas areias do deserto. Então, de quem você é, se não minha?
— Eu... Eu sou uma oficial no...
Ele a balançou.
— Preste atenção, Aurora. Você não é mais nada aqui. Quando passou para as minhas mãos, tornou-se propriedade de Roma. Você me pertence.  Eu posso fazer o que bem entender com você.”  Página 131

É num cenário inimaginável, que conhecemos apenas por filmes e livros de história, que Aurora e Lucius vivem um amor que atravessa qualquer barreira, seja cultural ou de tempo/espaço. É linda a forma como o conquistador acaba conquistado pela pequena – mas destemida – Aurora... Nome da Deusa da manhã, aquela que afugenta a escuridão. E afugenta mesmo! Todas as noites... (risos).

Tormenta de emoções é um livro hot e romântico na medida certa... Com um mote de viagem no tempo não tão comum. Vale ressaltar a excelente pesquisa da autora com relação à cultura e o cotidiano dos romanos. Enfoque especial ao trecho no qual o centurião enfrenta um urso, numa luta na arena de gladiadores, como o campeão de sua Autora...
Finalizando, indico Tormenta de Emoções como Leitura Básica e obrigatória para quem gosta de romances de banca...

 
Obrigada Sabrina Pepe por nos mostrar seu livro nota 10 !

E se você gostou e quer participar , saiba como Aqui.


8 comentários

  1. Ei Meninas,

    Adorei a participação da Sabrina, não conheço o livro mas a resenha ficou tão linda :)

    Fico pensando, quando eu for fazer a minha aqui to perdida pra escrever pouco igual vcs fazem rsrsrs

    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Olha só a resenha da Sabrina, muito bem feita. Parabéns Sabrina pela participação e a Leninha por nos deixar este espaço. Abraço para as duas!

    Laerte Lopes - Blog Medo

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é um dos meus preferidos, tem que ser lido por todas que gostam de livros de banca. Se achar em algum sebo, não pensem duas vezes, levem para a casa, pois é muito dificil de encontrá-lo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leninha.

    Cada vez mais me surpreendo com esse quadro.

    Só ótimas dicas de livros que eu não conheço, porque só assim amplia nossos horizontes.

    Sabrina, fiquei ansiosa por esse livro, e quero muito ler! Você só atiçou minha curiosidade! Já adicionado na lista!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. esse eu não li ainda, mas parece ser muito bom.
    Já ouvi comentários maravilhosos sobre ele. ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  6. ´Junta as meninas do Libros (desculpe mas sempre será Libros até eu me acostumar...rs) e a Lena e elas trazem mil livros p/ gente... Não gosto mais de vcs, ok??? Hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Hummm, não sei se gostaria de ler não... Eu tenho tanta agonia quando o mocinho se acha dono da mocinha... Quando ela é tratada como escrava então... heheh
    Mas eu gosto dessas histórias de Deuses e Viagem no tempo!

    ResponderExcluir
  8. Sabrina,

    Nao conhecia esse livro.
    Vc me deixou bem animada em reverter isso.

    Parabens pela resenha.

    Bjos,

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!