Fallen - Lauren Kate

Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

A sinopse deixa claro o que esperar do livro: um mistério, um romance, um ambiente sombrio. E nesse quesito o livro é perfeito.
Os cenários são tão bens descritos que você consegue visualizar com perfeição a escola, o cemitério e os personagens.

Mas o que falar de Fallen propriamente dito?!
Em minha opinião eu esperava bem mais, entrei como sempre imaginando estar com o livro do ano nas mãos. Na verdade só pela capa o livro já te ganha, mas o livro tem seus pontos positivos e claro também os negativos.

A trama te pega no início, depois a leitura se torna um pouco cansativa e monótona, mas sempre na esperança de acontecer um fato incrível o livro vai te levando, página por página muito lentamente.

Então quando você espera que teremos um desenrolar dos fatos, algo eletrizante, o livro peca em não detalhar o que em minha opinião seria o mais importante, deixando a meu ver uma lacuna, um buraco, o livro ficou vago e confuso.

Certo que o mistério fica em suspense para a continuação do livro, mas acho que nesse deveria ter se explicado um pouco mais.

Claro que não desisti da série, um livro precisa ser muito ruim para eu não comprar a sequência.

Fallen de maneira nenhuma é ruim, pelo contrário, o livro é bom sim, mas entrei esperando um desfecho ao menos mais detalhado, mais completo, mais empolgante.


13 comentários

  1. Oi Leninha!
    Agora é tarde, já tenho expectativas. kkk
    Adorei a resenha sincera.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Leninha,

    A capa desse livro me fascina, gosto do cenário que ele nos passa, um dia ainda vou lê-lo espero não perder tempo. Já como aconselhado por você, não vou ficar na expectativa de um super livro, mas vou lê-lo como um livro mediano. Abraços Leninha!

    Laerte Lopes - Blog Medo

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para ler este livro!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei Lena,

    Também li achando que era o melhor livro do ano, eu gostei muito de Fallen mas realmente a gente fica com a sensação de que esperava mais do livro.

    Na verdade acho que tudo depende de Torment, se ele conseguir explicar tudo vai ficar perfeito.

    beijo

    ResponderExcluir
  5. O mais interessante é que eu tenho a capa desse livro há bastante tempo, sei até quem é a criadora hehe.. Tenho certeza que a editora comprou a capa dessa menina!!!
    Quero muito ler esse livro, so vejo criticas boas... XD

    ResponderExcluir
  6. kkkk, nossas opinões são bem contrárias sobre Fallen, eu amei de paixão e olha que eu odeio livro lengalenga..kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Estava esperando sua resenha para começar a leitura, mas como alguém já disse aí em cima... to cheia de expectativas!

    A capa é realemnete maravilhosa, amei!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua resenha. Já ouvi dizer que era o melhor lançamento do ano, outros que nem tanto assim. Mesmo assim quero ler. :D Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lena.

    Estou tão ansiosa por esse livro.

    A capa é bela, sem dúvida, nenhuma! E a sinopse chamou-me muito a atenção desde o momento que ouvi falar dele.

    Mas adorei sua sinceridade avisando p/ não criarmos tanta expectativa e acho isso super válido, porque frustrando depois!

    Apesar disso, está na minha lista.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Amei sua Resenha.Me deu vontade de ler o livro mais uma vez,minha pilha aumenta hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Leninha,

    A Lili trouxe esse livro da Bienal para mim junto com a bolsa e eu ainda não li.

    Gostei da sua resenha sincera e vou arriscar.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  12. Li a resenha do livro na contra capa e, simplesmente, amei a capa - linda, linda - ai resolvi comprar. O livro ficou parado na minha estante quase 2 meses! Comecei a ler sem expectativas, porque achei que seria uma copiazinha de Twilight mas me surpreendi, o livro é ótimo, a história, apesar de faltar detalhes e deixar muitas dúvidas (o que só me deixou mais ansiosa pela continuação), é rápida, interessante e cheia de mistérios!!! Recomendo sinceramente! To doida pra ler o Torment!!!

    ResponderExcluir
  13. Terminei de ler Fallen nestante. Eu gostei. Mas é um livro muito tranquilo, não cansei, mas poderia ter sido resumido... não é um livro espetacular, entretanto, tem personagens interessantes. 
    Comecei a ler Tormenta. Até agora ta tranquilo tbm. rsGostei da sua resenha. Queria ter lido ela anteriormente. rs Não me decepcionei com o livro, mas esperava mais dele!Beeijo. =*

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!