O Castelo das Sombras - Candace Camp

E hoje no Sempre Romântica... Resenha da Nanda, mais um livro maravilhoso da saga Aincourt!
com vocês...
Sinopse
Em profundo estado depressivo, Richard parte para seu castelo no campo. Mas, com a chegada de Jessica Maitland e Gabriela Carstairs, seus dias de autocomiseração estão contados.
Pouco antes de morrer, o general Streathern, tio-avô de Gabriela, ordenou que a menina ficasse sob a custódia de Richard, que a protegeria do lorde de Vesey, seu cruel sobrinho-neto interessado em roubar a herança da prima. Com a missão de entregar a menina sã e salva para Richard, Jessica parte para o castelo do duque, afastando Gabriela de um ambiente nefasto.
Richard não tem a menor intenção de ser responsável por uma órfã, até mesmo porque isso o faz lembrar a filha. Por outro lado, ele se sente cada vez mais atraído por Jessica, tornando-se vulnerável à insistência dela para que proteja a menina.
Com a chegada de lorde Vesey ao castelo, a situação fica ainda mais complicada. Ele está decidido a reivindicar a guarda de Gabriela, o que coloca Richard em uma posição desconfortável.
Para complicar ainda mais, uma pessoa aparece morta. Agora, Richard e Jessica unem forças para descobrir quem é o assassino, ao mesmo tempo em que têm de resistir à paixão incontrolável que surge entre eles.
Com boas doses de suspense e sensualidade, toques de humor e personagens bem construídos, em O Castelo das Sombras o leitor saboreia uma história deliciosa, ambientada na Inglaterra do século XIX, escrita por Candace Camp, uma das maiores autoras de romances históricos de todos os tempos.
 
Esse segundo livro da trilogia Aincourt é ainda melhor que o primeiro.  Ele mantém o mesmo ritmo de suspense do primeiro, mas tem muito mais emoção e paixão envolvidas.
Richard, o duque de Cleybourne, era completamente apaixonado por sua filha Alana e por sua esposa Caroline, porém, em um terrível acidente perde as duas de uma só vez. Quatro anos após o acidente, ele ainda se culpa e vive afastado da sociedade. Por fim, não suportando mais, resolve voltar para seu castelo, o lugar onde vivia antes com a esposa e a filha. Todos estão preocupados com ele, pois acham que ele planeja dar um fim a própria vida (com razão).
Eis que surgem Jessica Maitland e Gabriela Carstairs e acabam completamente com seus planos.
Gabriela morava com o tio-avô, o general Streathern, e Jessica era sua governanta. Quando o general morre (não de morte natural) as duas partem para o castelo de Cleybourne, pois Jessica já sabia que Richard seria o tutor da menina.
Contudo, o duque se mostra impassível em ser o tutor de Gabriela, mas Jessica não está disposta a deixar que a menina caia nas mãos de lorde Vesey, que é primo de Gabriela, mas só está interessado na herança dela. E ela também não vai deixar que Richard acabe com a própria vida.
Os diálogos entre os dois são maravilhosos, cheios de humor. Jessica tem uma língua bem afiada e não se importa com que os outros pensam. Quando os dois estão juntos sempre rolam faíscas (nos dois sentidos...hehe).
Mas voltando a história, lorde e lady Vesey chegam ao castelo (isso mesmo, a insuportável da Leona de novo) e eles, principalmente o lorde, querem a guarda da menina. Porém, outras visitas inesperadas chegam ao castelo: uma terrível nevasca torna as estradas intransitáveis e alguns acidentes acontecem, fazendo com que várias pessoas busquem refúgio no castelo.
Agora a casa está cheia de hóspedes indesejados, e numa noite próxima ao natal um deles aparece morto.
Será que foi um acidente ou assassinato? Quem ia querer matar uma lady e por quê? Novamente, só lendo o livro pra descobrir. Adorei a história. Super recomendado!
 

8 comentários

  1. Eu gosto muito dessa autora. Essa série é uma das minhas preferidas. *-*
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai eu quero muito ler esta trilogia, ainda não acredito que não comprei ela no submarino baratinha aff rsrsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Sabe que já vi muitos livros dessa autora e jurava que era suspense mas pro policial ahsasashahs. Acho que sou loka.
    Vivendo e aprendendo. Bjks ;)

    ResponderExcluir
  4. EU SOU DOIDA PARA LER ESSA TRILOGIA, PARECE SER MARAVILHOSA. AINDA VOU COMPRAR OS 3 E IREI LER COM CERTEZA. ^^

    ResponderExcluir
  5. Tenho a trilogia, mas só li primeiro. Amei o livro e não tô conseguindo ler todos os livros que quero. Aff...tbm sou zoião. kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. OLA
    ADOREI SEU BLOG
    TE CONVIDO A ME VISITAR
    WWW.FLORDELOTUS29.BLOGSPOT.COM
    ADORARIA QUE FOSSEMOS AMIGAS
    BEIJOS
    GIZA

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Nunca li nada dessa autora, mas estou doida p/ ler essa trilogia, que parece ser ótima!

    Adorei sua animação!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!