Violência - Charlotte Lamb

Com os passos traiçoeiros de um felino, o homem entra no quarto e caminha até a cama. Tomado de ódio e excitação, durante alguns segundos contempla sua bela vitima, adormecida entre os lençóis, com um olhar repleto de desejo, maldade e malícia. Joga-se sobre Clare como um selvagem, arrancando-a de um sonho e atirando-a num horrível pesadelo.

Humilhada, espancada, violentada...Muito tempo há de passar, antes que ela aceite novamente o sexo e tolere as mãos de um homem em seu corpo. Antes que ela finalmente, encontre o grande amor que a libertará dos traumas do passado.

A história de uma mulher que renasceu para o amor!

Para quem começa a ler esse livro pensa que a história se baseia exclusivamente no trauma e superação de Claire. Leigo engano.
A autora enreda vários personagens na trama, como Pamela a amiga que divide o apartamento com Claire e sua vida de modelo em busca de sexo e realização, mas que acaba se apaixonando pelo médico que atende Claire,  Joe.
Conta também a vida e relação de Claire com seus pais, um casal que vive a anos sem se falar dentro da mesma casa, por causa de uma traição. 
Mostra como Claire supera seus traumas e medos com a ajuda de seu patrão Larry, um homem com uma força inebriante. Larry não passa a mão na cabeça de Claire, ele chama ela para a real, com todo seu jeito forte de ser.

O assunto "Estupro" é  questionado ao longo do livro, chega-se a descobrir o estuprador e ele é preso, dai em diante a autora perde a mão.
Ela mostra a relação entre Pamela e Joe como o romance do livro, mas vai chegando ao fim da trama e não termina, fica um burraco enorme no livro, Joe vai embora e Pamela sofre horrores e ponto.

Então você pensa: "A autora vai se focar no julgamento do estuprador", que nada, o suposto homem é libertado e não dá em nada o caso, fica por isso mesmo, ai eu imagino: desde os anos 80 a justiça já não funcionava.

Como posso falar que eu esperava muito mais dessa história?!
O livro tem um tema forte, um ótimo começo que te prende, mas a partir de sua metade ele desanda, não segue rumo nenhum e o final, putz...

O final na minha opinião ainda daria umas belas 20 páginas no mínimo, o romance central entre Claire e Larry ficou muito vago, o trauma do estupro não parece ter sido superado totalmente, e o romance Pamela e Joe não teve uma conclusão. Para um enredo tão interessante o livro deixou  muito a desejar, infelizmente.


PS: O livro foi publicado em 1983, quase morro de agonia de ver os personagens esperando um dia todo por um telefonema (por falta de um celular) e de receber trote (por falta de um identificador de chamadas), fora que ouvi girias e que não ouvia a tempos, ri muito , kkkk 

23 comentários

  1. Ixi, gosto dos antigos mas esse aí parece ser daqueles de dar medo. rsrsrs
    Adorei sua resenha !
    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. Como o povo vivia sem celular, hein!??! hauhauhauha

    Olha, é terrível quando começamos a ler um livro e no final, pimba, ficamos a ver navios.
    Num te da uma vontade danada de dar com o livro na parede?!?!?!

    ResponderExcluir
  3. Ei Lena,

    Ah que pena q vc não gostou muito, mas a resenha ficou ótima. Eu não curto muito livros antigos rs

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Menina eu tb odeio quando o livro é do tempo do guaraná de rolha e não tem celular e nem pc, a coisa é feita de maquina de escrever, fora que pelo jeito esse livro é pura enrolação..kk
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Não é um livro que eu vou ler, rrs. detesto livro com o tema violência.
    Pena que você não gostou muito Lena, pois você gosta tanto de livro dramático, rsrsrs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. AH wu gosto de livros antigos, o que não gosto é desse tema violência sexual, me sinto pessoalmente violentada toda vez que leio sobre isso, me assusta muito e como vc não gostou muito esse vou pular. bjks ;)

    ResponderExcluir
  7. Ei, Lena, ese vocÊ tirou realmente do gundo do baú, heim?? 83?/ O ano em que eu nasci!! hehehe
    que pena que a autora perdeu e mão, quem sabe o outro romance não teve fim porque ela pretendia escrever uma sequencia??
    eu me deceppciono tam´bem, quando leio um enredo que tem tudo a ver, tudo ´pra vingar, tudo pra ser lindo.... e a coisa desanda!!!

    È bom saber que passo longe!

    bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  8. P.S: eu tbbbbbb! Sem celular não dá e net? Pior ainda.

    ResponderExcluir
  9. Esse não é bom! Que pena! Apesar que o tema não me agrade muito...
    Ai! Toda vez q leio um livro dos anos 80, ou mesmo do começo dos anos 90 fico pedida! Me dá a sensação de um tempo muito parado! aff! Sem celular, computador para facilitar a vida... é td muito estranho!!!

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de livros com esse tema... Sei la, fico mei bolada. Pior ainda quando a autora se perde... E o hómi dessa capa é feio bagaray, heim? kkkkkkkk. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lena.

    É realmente frustrante quando um livro não supera as nossas expectativas!

    Adoro livros antigos. Tenho alguns do fundo do baú mesmo!

    Adorei sua resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Esse aí não vou ler. rsrsrs

    bjokas

    ResponderExcluir
  13. O início da sua resenha fiquei com uma tremenda vontade de ler o livro, mas este comentários sobreo fim (ou não fim) do livro me desanimaram.
    Beijos, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Puxa amiga, que pena, você tava tão empolgada com este livro....

    ResponderExcluir
  15. Oi, gostaria de saber como acho esse livro (Violência Charlotte Lamb) para ler.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi, talvez você encontre em algum site para fazer download, mas não sei informar onde. Ou quem sabe você dá sorte e encontra em algum sebo na sua cidade.
      Desejo sorte na sua busca!
      Bjs

      Excluir
  16. Oi meninas acabei de ler esse livro, mas essa escritora sempre faz assim deixa tudo muito vago, pensei ate que tinha o livro com o joe a pamela. Nao encontrei, esse eu baixei no blog da lilith.

    ResponderExcluir
  17. Oi meninas acabei de ler esse livro, mas essa escritora sempre faz assim deixa tudo muito vago, pensei ate que tinha o livro com o joe a pamela. Nao encontrei, esse eu baixei no blog da lilith.

    ResponderExcluir
  18. Na minha opinião, esse livro é horrível. Só tem até o meio, o restante tá todo inacabado.

    ResponderExcluir
  19. Acabei de ganhar esse livro da minha tia e fui pesquisar resenhas por curiosidade. Já desisti! hahaha Pior seria se o estuprador fosse o protagonista maculino como acontece em algumas webnovel chinesas que ando lendo... :/

    ResponderExcluir
  20. Acabei de ganhar esse livro da minha tia e fui pesquisar resenhas por curiosidade. Já desisti! hahaha Pior seria se o estuprador fosse o protagonista maculino como acontece em algumas webnovel chinesas que ando lendo... :/

    ResponderExcluir
  21. Nossa disse tudo!! Antes tivesse lido sua resenha antes...kkk...Cheguei no fim do livro pensanso, serio? acabo assim? e a Pamela? Tanto que fui procurar na net pra ver se o arquivo que baixei não estava incompleto e tinha mais paginas...kkk...mas pelo sa resenha não...ele acaba daquele jeito mesmo...affe...péssimo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!