Meu Livro Nota 10! Carla Fernanda

Resenha de: Carla Fernanda

Blog: Sonho de Reflexão
O "Sonho de Reflexão" começou como um hobby e foi criado depois que comecei a receber e-mails de amigos com mensagens de reflexão lindas e, como também, sou aficionada por livros e literatura em geral, decidi por incentivo e apoio dos amigos, compartilhar com todos meus assuntos favoritos, onde você embarca no mundo dos livros, dos textos de reflexão e muito mais. Um blog literário, com resenhas, dicas de leituras, onde comento minhas aventuras literárias nesse mundo mágico que só a leitura pode nos proporcionar! Às vezes, sorteio alguns exemplares. Nunca imaginei que o blog fosse tão longe em tão pouco tempo, mas fico muito feliz em ver os comentários, o carinho dos leitores, autores e parceiros. Isso é muito reconfortante e gratificante! Através dele, conheci pessoas maravilhosas!


Livro:Em Busca do Paraíso / Judith McNaught
Uma história envolvente e emocionante de dois jovens apaixonados, separados pela tirania de um homem arrogante e poderoso, que se dá o direito de manipular pessoas e mudar o rumo de suas vidas. Pertencente a uma tradicional família de Chicago, Meredith Bancroft jamais teria reconhecido Matthew Farrell, não fosse uma brincadeira do destino. Tudo parecia perfeito até eles serem brutalmente separados e forçados a sufocar seus sentimentos. Porém, Meredith e Matthew se reencontram 11 anos depois. Seus olhares se cruzam e só há um caminho para resgatar tantos anos de separação: a sinceridade do verdadeiro amor.





Defina o livro com uma palavra:
Apaixonante!

Resenha da Carla Fernanda:

Este foi o primeiro livro da Judith McNaught que eu li, há treze anos , em Jul/1997. A partir daí, fui conhecendo e lendo os outros romances dela, que são excelentes e seus personagens cativantes e apaixonantes!

O livro acompanha a vida da rica e insegura Meredith Bancroft dos namoricos de adolescência às paixões da idade adulta. Abandonada pela mãe em pequena e criada pelo pai milionário e possessivo, Meredith cresceu solitária e frágil. Na escola, tem apenas uma amiga, Lisa, exuberante filha de imigrantes italianos. Vindas de famílias diferentes e donas de temperamentos opostos, as duas garotas se tornam inseparáveis. A amizade iniciada no colégio estende-se por toda a vida.

Quando Meredith, aos 17 anos, se apaixona por Matt Farrell, um homem atraente, de 26 anos, mas pobre e extremamente inteligente, que sonha em ser alguém na vida, conta apenas com o apoio de Lisa. Até conhecê-lo, Meredith não sabia muito bem como lidar com o amor.

Ambos pertencem a classes sociais diferentes, já que ele trabalha em uma usina de aço e, às vezes, de mecânico para sobreviver e tornou-se o responsável pela família depois da morte de sua mãe. Tem que cuidar da irmã e do pai alcoólatra. Apesar de ter formação acadêmica, não pode seguir seus sonhos, porque tem responsabilidades familiares e nunca teve uma chance na vida. Já ela, pertence a uma das famílias mais proeminentes de Chicago e seu pai é o dono absoluto da Bancroft & Company, uma loja de departamentos.

Até que um dia ela engravida e, devido a isso, decidem casar-se, mas devido a alguns acontecimentos dolorosos e de uma rede de intrigas do pai dela, o casal acaba separando-se inesperadamente e seguindo caminhos opostos e cheios de mágoas, rancor, ódio e ressentimentos. Com isso, ela tenta esquecer o fracasso aproximando-se de um namorado de infância e assumindo a direção da loja de departamentos da família.

Os dois só voltam a se reencontrar onze anos depois, quando Matt retorna à Chicago por causa de seu trabalho. Em um evento, quando seus olhares se cruzam, as faíscas explodem!

A partir daí, se desenrola a história com muitas brigas, desentendimentos e a verdade acaba vindo à tona como um furacão, um tornado cataclísmico, em suas vidas.

Recomendo, ainda mais para as românticas de plantão! Quem ainda não conhece os romances da Judith, leia, porque vale muito a pena!

Tenho certeza que vocês vão se apaixonar pelo Matt, porque ele é absolutamente lindo, 1,85 m de altura, cabelos pretos, rosto bronzeado e olhos claros cinzentos. Suas feições retratam força bruta e intensa virilidade. O queixo quadrado, o nariz reto, os maxilares fortes que demonstram determinação férrea. Não só fisicamente, como também pela personalidade forte!
 

Obrigada Carla Fernanda por nos mostrar seu livro nota 10 !

E se você gostou e quer participar , saiba como Aqui.  

17 comentários

  1. Aff, voou ter que me render aos livros da Judith, kkk. Acho que vou gostar desse ae, faz o meu estilo. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Aí meu Santo saco,eu quero esse, adorei a resenha, vou baixar agora, pena que tenha outros mais urgentes, que meleca.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ei meninas,

    Adorei a resenha, já vi várias falando super bem deste livro e não comprei ainda sabe la pq rsrsrs, um dia ainda leio "todos os livros do mundo" :P

    beijoo

    ResponderExcluir
  4. Genteeee PARA TUDO...
    O que vcs estão fazendo que ainda não leram
    esse livro??? O.o
    Leiam pessoas, leiam mesmo.
    É um dos melhores livros que já li.
    Sério mesmo!
    Meu livro favorito da JM.
    *-*

    ResponderExcluir
  5. Ah, e eu adorei a resenha da Carla. Ela me fez relemabrar o inicio do livro, quando conta um pouco da infancia da Meredith e a amizade dela com a fofa da Lisa.
    Gente, o livro é muito bom MEXXXXXMO!!
    Leiam!
    Parabéns Carla. AMEI sua resenha!

    ResponderExcluir
  6. Leninha,
    O Meu Livro Nota 10 sempre me emociona. Adoro essa coluna !
    Preciso ler esse da Judith. A Carla me deixou com muita vontade de ler.

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  7. Judith McNaught só escreve best seller, nunca li este, mas não tenho dúvidas de que é tão bom quanto seus outros livros, ela sabe como desenvolver um bom romance e levar as suas fãs a suspirarem a cada página.

    Bel resenha!

    ResponderExcluir
  8. Olá, meninas.

    Primeiramente quero agradecer a você, Leninha, que me fez esse convite maravilhoso, do qual senti-me honrada em participar!

    Estou muito feliz por vocês terem gostado da minha dica, porque a Judith simplesmente arrasa.

    Vocês precisam muito ler, pois vão amar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Respondendo às meninas:

    Ai, ai, meu Deus! O que eu fiz com vocês... (risos).

    Lu: Você vai se encantar!

    Sol: É lindo! Fico feliz por ter gostado da resenha!

    Nanda Assis: Nanda, você está esperando o que?! (risos). O Matt vai te arrebatar, tenho certeza!!! kkkkkkkk.

    Nanda Carmine: Obrigada, querida! Esse também é um dos meus preferidos! Mas é tão difícil optar por qual o melhor da Judith!!! kkkkkkkkkk. Os mocinhos são apaixonantes!

    Luka: Ai, meu Deus! Que bom que gostou! Mais um p/ sua listinha! Tenho certeza que vai amar! :)

    Lulu e Vanessa: A Judith é espetacular! A cada romance, ela arrebata mais e mais fãs apaixonadas por suas histórias que são fascinantes e enovlventes a cada página. Seus livros nos prendem do princípio ao fim.

    São ótimos p/ quem gosta de um bom romance!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ja li esse livro... Muito bom mesmo.

    Ah, a bem da verdade, toda Carla é um espetáculo! kkkkkkkkkkkkkk. E essa daí escreve muito bem! Parabéns, Carlinha! Bjs.

    Bjs, Le.

    ResponderExcluir
  11. Amo os livros de Judith McNaught!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carlinha!!!

    Você leu também? É muito bom mesmo!!! :)
    Obrigada pelos elogios!!!
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  13. Carlinha,

    amo esse livro !!!

    Essa estoria é simplesmente perfeita !!!

    Inesquecivel.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  14. Vick e Beli,

    Concordo plenamente com vocês, meninas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jeanne,

    É deslumbrante mesmo!

    Apesar do meu livro estar velhinho, com as páginas amarelecidas pelo tempo, não troco ele por nada!

    Essa história é inesquecível e perdurará por muito tempo em minha mente!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!