Meu Livro Nota 10! Ana Carolina

Resenha de: Ana Carolina

Blog: My Particular Wonderland
Meu blog foi originalmente criado comigo fazendo uma promessa: ok, esse aqui eu não vou deletar! E até hoje acho que está funcionando. Eu tenho um blog porque eu gosto muito de poder dar a minha opinião. É algo que eu prezo muito, que os outros saibam o que eu penso. E eu, claro, gosto também de ter opiniões formadas sobre praticamente tudo: livros, filmes, outros blogs, curiosidades, etc. Bem, espero que quem o visite goste do meu cantinho :)



Livro:O Guia do Mochileiro das Galáxias / Sextante


sinopse:
Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

Defina o livro com uma palavra:
Impossível

Resenha da  Ana Carolina:
O Guia do Mochileiro das Galáxias foi basicamente a primeira obra de verdadeira ficção científica que eu li. A história é fantástica e o jeito como Douglas Adams a escreveu nos faz pôr em pauta: será que não aconteceu de verdade? Desde a idéia de pegar carona numa nave alienígena a conversar com o guarda encarregado da sua destruição (e, sim, descobrir que ele é um cara legal apesar de ter que te matar), não importa, é só você colocar suas mãos para virarem as páginas desse incrível guia e você não consegue deixar de viajar junto com Arthur e Ford. Na minha opinião, para quem quer começar a ler uma ficção científica mais elaborada, esse é o livro por mim aconselhado para começar.

E, claro, nunca esqueçam do fabuloso aviso em letras garrafais e amigáveis: não entre em pânico.
 
 
Obrigada Ana Carolina por nos mostrar seu livro nota 10 !

E se você gostou e quer participar , saiba como Aqui.

10 comentários

  1. Não sei o fato de ter odiado o filme com esse nome, não sei se o filme foi inspirado no livro, mas não tenho vontade nenhuma de ler essa série.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Não li o livro ainda nem vi o filme, mas já vi por aí. Não curto muito ficção assim tão futurística, mas vou ver se consigo ver esse filme pelo menos. hehehehe

    Bjuss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. SOU DOIDA PARA LER ESSA SÉRIE, PRECISO DELA URGENTE.
    aDOREI A RESENHA. ^^
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  4. Nâo faz muito o meu gênero, maspra uem gosta é uma boap edida! ^_^_
    A resenha da Ana Carolina está um graça^^
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  5. Tbm não faz mto meu gênero, e a capa não me chama a atenção, mas quem sabe eu não mude de idéia depois dessa resenha? Adorei, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a participação da Ana!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ei meninas,

    Eu li só o primeiro da série e gostei muito, é um humor muito inteligente e o livro é bem diferente.

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Nào é o tipo de literatura que gosto. Mas valeu a dica. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Ela esqueceu da toalha é super importante ter uma toalha ao se viajar pela galáxia...

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana.

    Adorei sua participação nessa seção do blog da Leninha!

    Adorei sua dica e sua resenha!

    Já ouvi falar desse livro, mas nunca o li. Acredita nisso? Mas, de vez em quando, gosto desse gênero também.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!