Como me livrar de Matthew - Jane Fallon


Mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho, hoje com vocês: Como me Livrar de Matthew - Jane Fallon

Sinopse
O que você, leitora, faria se Matthew, seu caso há quatro anos que você não suporta mais, resolvesse abandonar mulher e dois filhos e decidisse aterrissar no meio do seu quarto, ao seu lado na cama? Opção A) Você decretaria absoluta abstinência sexual; Opção B) você, sem querer, conheceria a ex-mulher de Matthew, de quem se tornaria grande amiga, visitando-a nos fins de semana... Pelo visto, não vai ser fácil se livrar de Matthew. Mais um delicioso romance chick-lit.


Bom, confesso que eu demorei a tomar gosto pelo livro, mas a história não é ruim. É um bem engraçado. Destaque para Cláudia, a filha de 10 anos de Matthew e, é claro, para as trapalhadas de Helen, nossa protagonista.
Helen é uma secretária, ou melhor, assistente pessoal de 39 anos que tem um caso há 4 anos com Matthew, um homem casado que tem duas filhas e um filho mais velho de seu primeiro casamento.
O sonho de Helen sempre foi ter Matthew só pra ela. Ela vivia implorando a ele que abandonasse esposa e filhas e fosse viver com ela, mas quando isso finalmente acontece, ela descobre que esse sonho não era tão perfeito assim. Matthew tem manias e hábitos odiosos como roncar, cutucar o nariz dormindo, andar de pantufas além de uma coleção de carrinhos que ela não sabe como ele conseguiu juntar as pressas e levar para o apartamento dela (rsrsrs).
Enfim, a partir daí, Helen, levada por grande curiosidade, acaba conhecendo Sophie, a esposa de Matthew, e as duas se tornam grandes amigas que saem juntas, ligam uma pra outra e tudo. 
E então ela começa um plano pra unir Sophie e Matthew novamente. Ela passa por várias situações engraçadas, tendo que inventar mentiras e mais mentiras tomando cuidado pra se lembrar de tudo que estava inventando depois. E teve que inventar várias desculpas pra não se encontrar com Sophie e Mathew  juntos.
O livro em si é bom, engraçado. Não é um romance, fala mais da amizade sincera e verdadeira que surgiu entre duas “rivais”. Garante boas risadas, principalmente quando Helen deixa de se depilar, para de escovar os dentes e pentear os cabelos. Pra quem gosta do gênero chick-lit, é uma boa opção.

11 comentários

  1. Oieee
    Fiquei imaginando um filme baseado neste livro, seria muuuuito hilário. Menina, adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler e dar risada com esta história.

    Vanessa
    http://leituraspontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já uma resenha sobre esse livro, se não me engano foi em algum blog que participa do Desafio literário do Blog Romances Gracinha, que a menina simplesmente não gostou do livro.
    Mas a história parece agradável!
    Preciso conferir...

    ResponderExcluir
  3. Nanda,

    Gostei da sinopse e se é pra se divertir lendo, tá na lista.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem engraçado.

    bjokas ;)

    ResponderExcluir
  5. Como eu sempre digo, ainda não me aventurei num puro Chick-Lit, mas tenho um lá em casa me esperando!
    Esse parece ser legal!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Esse é o meu livro favorito no gênero chick-lit, é muito engraçado, quem gosto desse gênero acho que irá gostar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. É por isso que as vezes não curto mto um chick-lit, gosto quando tem muito romance. Mesmo assim, parece ser bom esse, acho que é ótimo pra dar umas risadas como vc falou. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nanda, adorei sua resenha ;D
    tenho ele aqui que eu ganhei da Lari e logo vou ler ;D
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Hummm...não me intresso por esse tipo de livro. Mas as situações que invadem a vida da protagonista parecem ser bem engraçadas.
    Parabéns pela resenha
    BJs

    ResponderExcluir
  10. Não li esse ainda. Muito boa resenha.


    bjssss

    ResponderExcluir
  11. Olá,eu tenho um trabalho escolar para fazer sobre esse livro, e umas das perguntas era qual a moral dele, poderia me ajudar? obrigada desde já!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!