Como me livrar de Matthew - Jane Fallon


Mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho, hoje com vocês: Como me Livrar de Matthew - Jane Fallon

Sinopse
O que você, leitora, faria se Matthew, seu caso há quatro anos que você não suporta mais, resolvesse abandonar mulher e dois filhos e decidisse aterrissar no meio do seu quarto, ao seu lado na cama? Opção A) Você decretaria absoluta abstinência sexual; Opção B) você, sem querer, conheceria a ex-mulher de Matthew, de quem se tornaria grande amiga, visitando-a nos fins de semana... Pelo visto, não vai ser fácil se livrar de Matthew. Mais um delicioso romance chick-lit.


Bom, confesso que eu demorei a tomar gosto pelo livro, mas a história não é ruim. É um bem engraçado. Destaque para Cláudia, a filha de 10 anos de Matthew e, é claro, para as trapalhadas de Helen, nossa protagonista.
Helen é uma secretária, ou melhor, assistente pessoal de 39 anos que tem um caso há 4 anos com Matthew, um homem casado que tem duas filhas e um filho mais velho de seu primeiro casamento.
O sonho de Helen sempre foi ter Matthew só pra ela. Ela vivia implorando a ele que abandonasse esposa e filhas e fosse viver com ela, mas quando isso finalmente acontece, ela descobre que esse sonho não era tão perfeito assim. Matthew tem manias e hábitos odiosos como roncar, cutucar o nariz dormindo, andar de pantufas além de uma coleção de carrinhos que ela não sabe como ele conseguiu juntar as pressas e levar para o apartamento dela (rsrsrs).
Enfim, a partir daí, Helen, levada por grande curiosidade, acaba conhecendo Sophie, a esposa de Matthew, e as duas se tornam grandes amigas que saem juntas, ligam uma pra outra e tudo. 
E então ela começa um plano pra unir Sophie e Matthew novamente. Ela passa por várias situações engraçadas, tendo que inventar mentiras e mais mentiras tomando cuidado pra se lembrar de tudo que estava inventando depois. E teve que inventar várias desculpas pra não se encontrar com Sophie e Mathew  juntos.
O livro em si é bom, engraçado. Não é um romance, fala mais da amizade sincera e verdadeira que surgiu entre duas “rivais”. Garante boas risadas, principalmente quando Helen deixa de se depilar, para de escovar os dentes e pentear os cabelos. Pra quem gosta do gênero chick-lit, é uma boa opção.

10 comentários:

  1. Oieee
    Fiquei imaginando um filme baseado neste livro, seria muuuuito hilário. Menina, adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler e dar risada com esta história.

    Vanessa
    http://leituraspontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já uma resenha sobre esse livro, se não me engano foi em algum blog que participa do Desafio literário do Blog Romances Gracinha, que a menina simplesmente não gostou do livro.
    Mas a história parece agradável!
    Preciso conferir...

    ResponderExcluir
  3. Nanda,

    Gostei da sinopse e se é pra se divertir lendo, tá na lista.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  4. Como eu sempre digo, ainda não me aventurei num puro Chick-Lit, mas tenho um lá em casa me esperando!
    Esse parece ser legal!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Esse é o meu livro favorito no gênero chick-lit, é muito engraçado, quem gosto desse gênero acho que irá gostar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. É por isso que as vezes não curto mto um chick-lit, gosto quando tem muito romance. Mesmo assim, parece ser bom esse, acho que é ótimo pra dar umas risadas como vc falou. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nanda, adorei sua resenha ;D
    tenho ele aqui que eu ganhei da Lari e logo vou ler ;D
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Hummm...não me intresso por esse tipo de livro. Mas as situações que invadem a vida da protagonista parecem ser bem engraçadas.
    Parabéns pela resenha
    BJs

    ResponderExcluir
  9. Não li esse ainda. Muito boa resenha.


    bjssss

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!

Editoras Parceiras

Postagens Recentes

Visualizações

Últimos Comentários

Lançamentos