Meu Livro Nota 10! Thalita Prado

Resenha de: Thalita Prado

Blog: Um mundo de sonhos

O "Um mundo de sonhos" foi criado depois que eu comecei a me tornar uma viciada compulsiva em livros. Eu comecei a sentir necessidade de partilhar minha opinião com outras pessoas sobre os livros que lia e depois de conhecer vários blog literários super bacanas eu pensei, acho que posso fazer algo parecido. E então surgiu o blog.
No começo eu não esperava que ele fosse ir tão longe. Mas fico muito feliz por tê-lo criado. Ele é uma parte de mim muito importante. Eu amo ver os comentários dos leitores e adoro o carinho como a maioria das editoras me tratam.
O blog é onde eu posso falar sobre tudo o que eu amo (livros, filmes, séries) e compartilhar isso com outras pessoas que também gostam das mesmas coisas que eu.
E claro, graças a ele conheci outras blogueiras super especiais que eu gosto muito.

Livro:O Beijo das Sombras - Rechelle Mead / Nova Fronteira

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.
 

Defina o livro com uma palavra:
Viciante

Resenha da Thalita:

Bom, eu tenho vários livros pelos quais sou apaixonada. E escolher um entre tantos é bem difícil.  Mas desde que comecei a pensar em um livro nota 10, O beijo das sombras me veio à mente.

Despois que a série Crepúsculo terminou (Sim, eu sou louca por Crepúsculo rs) eu fiquei carente no quesito vampiros. Navegando pelo mercado livre encontrei esse livro por  R$12,00 e daí comecei a tortura psicológica com o meu pra ganhar ele rs

Li esse livro em menos de uma semana, o que naquela época (em que eu não era uma leitora tão aplicada) foi um verdadeiro record.
A estória é envolvente e excitante e os personagens são tão perfeitos que eu me apaixonei por esse livro.

No primeiro livro da série Vampire Academy você é apresentado a Lissa e Rose, amigas desde o jardim de infância. Elas cresceram juntas e tudo o que Rose mais quer é se tornar a guardiã de Lissa. Rose é uma dampira (filha de vampiros/dampiros com humanos) e estuda para ser guardiã dos Moroi (Vampiros mortais que se alimentam de sangue, mas não matam seres humanos). Lissa é uma princesa Moroi que tem de ser protegida dos Strigoi (Vampiros imortais que matam humanos e se alimentam de sangue Moroi para manter sua imortalidade)

Depois de um acidente que matou toda a família de Lissa, é criado um laço entre ela e Rose, possibilitando que Rose possa sentir e até ver coisas que se passam com Lissa.
Lissa também descobre que tem um dom um tanto diferente e quando o usa isso a deixa incrivelmente mal.

Na luta para se tornar uma guardiã e proteger Lissa de si mesma, Rose não medirá esforços. E por isso ela e Lissa fogem da escola.

Depois de serem resgatadas e levadas de volta a escola, a vida de Rose e Lissa volta a normalidade de seus dias escolares. Ou assim deveria ser. Com intrigas, animais brutalmente assassinados, e coisas entranhas acontecendo novamente, Rose terá que se preparar mais uma vez para proteger Lissa e impedir que descubram o que ela pode fazer, para que não a levem embora.

Com muito bom humor, os problemas que cercam a alta sociedade (inveja, intrigas) e romance na medida certa, o livro prende o leitor de tal forma que é impossível parar de ler. E no final um choque (pelo menos foi um choque para mim que nem em sonho havia pensado naquela possibilidade rs) faz você querer desesperadamente um segundo livro rs

E claro que eu não poderia deixar de citar Dimitri Belikov (O russo tudo de bom instrutor da Rose). E do romance conturbado que vai surgir entre esses dois.
 
 
Obrigada Thalita por nos mostrar seu livro nota 10 !

E se você gostou e quer participar , saiba como Aqui. 

16 comentários

  1. Ei, mais uma série q estou com medo de ler e gostar! #fato!!!

    ótima resenha, Thalita...

    bjus^^

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre li coisas sobre essa série, mas nunca me aprofundei, pois é tanta série na cabeça e o bolso tão vazio que corro um pouco delas, e tb nunca vi nada delas nas livraria, é bom isso, pois se eu ver eu compro..kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de ler esse livro, ^^
    A série parece ser muito boa e esero gostar. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo fala q esse livro é mtu bom..tô curiosa!
    Mas como estou lendo mtas séries de vampiros kero terminá-las antes de partir pra outras..
    o tema "vampiro" tá cansando um pouco..=/
    Vlw pela dica..vou anotar nas minhas leituras futuras!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Leninha, adoro esse cantinho...

    Talita, eu amo esse livro !!!

    Adoro a autora e to com Aura Negra na estante...

    Parabens pela resenha.

    E,cá entre nós, Dimitri é tudo não ???

    Bjos,

    ResponderExcluir
  6. Ahhh não tem como não se apaixonar por essa série, para mim é uma das melhores =)

    ResponderExcluir
  7. Oie! ^^ Nos gostamos mt do seu blog e indicamos para o selo "Cantinho Intelectual" veja lá http://book-dear.blogspot.com/2010/07/caixa-de-correio-1-e-selo.html

    ResponderExcluir
  8. Ei meninas,

    Ai eu amo esta série de paixão, minha preferida agora de vampiros. Dimitri tudodebom.com.br rsrsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha, assim é que é bom, quando a pessoa escreve com vontade, realmente sendo sincera e acaba transmitindo sua paixão para quem lê.
    Sou super fã do Blog da Thalita e acompanho sempre as novidades.
    Beijo para Leninha e para Thalita tmbm.

    Vanessa - Blog Leituras Pontocom.

    ResponderExcluir
  10. Lê!!!!

    A Thalita é tão fofa, gosto demais do blog dela, adorei a resenha que ela fez! Beijokas;)

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Quero muito ler esse livro, mas ainda não tive coragem de comprá-lo! =(

    Beijos Lenaaa

    ResponderExcluir
  12. Oi, Leninha.

    Adoro essa seção do seu blog!

    Parabéns a Thalita pela ótima resenha!

    Essa é uma das séries que estou doida p/ ler e já está na minha lista de desejos! Mal posso esperar!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Pefeito, adorei a ideia do livro nota 10, ainda mais por causa do formulário, mt chique Leninha. rsrs
    Eu amo essa série, to viciada e preciso terminar logo o três pra partir pro quarto, quinto e mofar à espera pelo sexto. Mt bom e tb recomendo pra todas!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Hummmm, ela explicou direitinho!!!
    Ficou muito bom... Agora, todo mundo fala desse Dimitri Belikov...hehehe

    Eu tenho que conhecê-lo!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Oieee!

    vim ver as novis!

    =D

    seu blog está d+!!!

    =D


    FELIZ DIA DO AMIGO, atrasadinhooo!

    =D

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!