"As 6 coisas que você não sabia sobre mim"

Gente como é difícil falar de mim, mesmo com toda a minha boca grande na hora de escrever dá um branco total.
Recebi essa brincadeira da linda Nanda do blog Viagem Literária, (Veja os 6 itens dela AQUI.), e não podia deixar de responder, já que o carinho da Nanda para comigo é muito gratificante e importante para mim.

Então vamos à brincadeira!

"As 6 coisas que você não sabia sobre mim"


* Quando era criança descobri o mundo dos livros, ou o mundo dos livros me descobriu, não sei bem.
Foi por acaso, as letras ainda eram novidades e me lembro de estar indo para casa da minha avó, e achei um livro de banca, uma Julia se não me engano, jogado na rua, peguei o livro e fui folheando, tudo era novo, claro que estranhei pela falta de figuras, era uma criança ainda e não sabia que as figuras estavam na minha cabeça, era só começar a ler. Desde então nunca mais parei, era uma luta conciliar livros, estudos e ainda ajudar na casa. Tive uma grande pessoa que me dava o que eu mais gostava, minha tia, que ao ver meu encanto pelos livros sempre me dava suas revistinhas e me emprestava suas fotonovelas, que na época dela era o romance. Então foi assim, com um livro achado na rua que comecei minha longa trajetória de leitora.

* Através de meus livros me tornei uma eterna romântica, o amor para mim era para ser eterno, sem conflitos e sofrimentos. Era sempre a amiga e conselheira dos namorados das minhas amigas. sempre idealizei que era mulher para amar uma pessoa só, e assim passei minha adolescência, mergulhada em livros e cercada de amigos. Guardo muitas lembranças de amigos que tenho até hoje, serão amigos para sempre, pois foram minha estrutura e são meus refúgios nas horas difíceis.

* Aos 17 anos conheci o amor, na forma simples e singela de ser, apenas com um olhar encontrei o homem que seria meu príncipe para sempre. Nem ao menos o conhecia, nunca o tinha visto, mas o amei ao primeiro olhar. Qual não foi minha surpresa, mas ele também tinha me escolhido da mesma maneira. Nosso primeiro beijo foi um sonho, claro que eu tomei a iniciativa, como num belo romance, não poderia deixar que o homem da minha vida me escapasse. Naquele momento nossos corpos e almas se escolheram e estamos juntos e felizes até hoje, 20 anos depois. Vivendo um eterno romance, sem final.

* Deus me deu dois belos presentes, dois filhos, Mateus e Letícia. Mateus foi um anjo que passou na minha vida e permaneceu apenas 23 dias do meu lado, mas vai morar para sempre em meu coração como meu filho querido e amado.
Letícia é minha luz, minha vida, minha amiguinha, minha filha amada. Torna a minha vida uma aventura, com sua vitalidade, sua beleza, sua alegria de viver. Esquenta meus miolos às vezes com sua rebeldia e sua certeza de que a vida é um mar de rosas. Minha companheira de leitura, minha companhia nos eventos literários, e minha bagunceira preferida. Amo minha filha e dou a vida para sempre vê-la feliz, serei sua eterna amiga e moverei terras e céus para que o futuro dela seja tão grandioso e perfeito como ela imagina em seus sonhos.

* Guardo uma eterna saudade dos amigos que fiz na vida, que são muitos, queria tê-los mais ao meu lado, no conforto dos meus carinhos, mas a vida de cada um segue seu rumo e a gente se vê pouco, mas nossos corações sempre estarão de uma forma ou de outra  juntos. Em meu mundo hoje tenho amigos maravilhosos, são meus amigos virtuais, cada um num canto do Brasil, ou do mundo. São amigos que dividem meu dia comigo, que me fazem sorrir de frente a uma máquina, que mesmo não tendo vida, me dá muita vida. Pra você que é meu amigo virtual e que está lendo esse post saiba que você tem um lugar muito especial na minha vida, você que me faz sorrir, que me emociona com suas opiniões, que brincam, reclamam, que choram, pedem colo, saiba que estarei aqui sempre que possível para te ajudar. Sinta-se a vontade aqui nesse meu mundo de livros, romances e história. Contem comigo sempre.

* Então... Eu sou essa pessoa que aparece todo dia no chat, que entra no twitter de manhã, que posta resenha de livros e filmes no meu blog, que cuida da casa e da família, que lê muito e que ainda encontra tempo para si mesma, que se transforma em mil todo dia para não deixar sua rotina mudar. Essa sou eu de cara limpa, sem segredos. 

Adorei abrir meu coração aqui para vocês, espero que tenham gostado de me conhecer um pouco melhor.

Passo a brincadeira para três amigas que quero conhecer melhor, espero que elas consigam em apenas 6 itens abrirem seus corações assim como eu fiz.

BRUNA BRITTI - SUPREME ROMANCES
SOLANGE - BLOG DA SÔ
VANESSA - LEITURAS PONTOCOM

19 comentários

  1. Obrigada amore, será um prazer participar desta brincadeira, obrigada por ter me escolhido.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leninha!
    Ótima brincadeira, smpre podemos conhecer mais nossos amigos, e é um prazer te conhecer...
    Pode ter certeza que seus setimentos por seus amigos são totalmente recíprocos, você é uma pessoa muito gentik e amável de se conviver
    "mesmo por intermédio dessa máquina sem vida"!
    Admiro muito você, bjus no ♥

    ResponderExcluir
  3. Ah, e foi taaaaaaao bom poder te conhecer melhor amiga.
    Sabes que te adoro de montão né!!!!

    ResponderExcluir
  4. Leninha que romântica você é!!! rs
    Adorei te conhcer melhor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ei Lena,

    Ah eu sabia que vc não ia ter medo de abrir o coração só não sabia que vc ia me emocionar tanto :)

    Adorei te conhecer mais, mas já sabia a pessoa linda que vc era ^^

    beijooo

    ResponderExcluir
  6. Leninha, ficou lindo, lindo mesmo.
    Foi muito bom conhecer um pouco mais sobre você. =)
    Parabéns por se abrir e expor essa pessoa maravilhosa que é você. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Leninha,
    É tão difícil abrir a nossa vida assim né ?!
    Você me emocionou muito. Amei te conhecer e saber que você vive um amor de verdade.
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  8. Leninha, que legal esse meme, foi um dos melhores que eu li,
    vc realmente abriu seu coração.
    Adorei

    :)

    ResponderExcluir
  9. Adorei *-* É, acho que seu jeito de encontrar a vida na literatura foi mais interessante que o meu! Nem vou comentar! SHUASHUAUH.

    xx
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Oi, Leninha.

    Adorei te conhecer melhor!

    Seu depoimento me emocionou.

    Temos algumas coisas em comum.

    Minha grande incentivadora foi minha avó paterna. Graças a ela, desde criança sou aficcionada por livros!

    Também tive amigos em minha vida, que seguiram seus rumos e nunca mais os vi. Mas tenho amigos que a amizade perdura até hoje, desde os tempos de escola.

    Também amo quebra-cabeças, viu!

    Tenho vários montados de 1000, 1500 peças e faço quadros com eles!

    Adorei ler e saber mais sobre sua vida, sua família e sua paixão por livros. Achei sua história muito comovente.

    Linda história, Lena!

    Que Deus abençoe-a e à sua linda família.

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por lembrar de mim, não sei se conseguirei escrever um texto assim, tenho certeza que o meu vai descambar para a abobrinha, não sei escrever textos emocionante, só sei escrever palhaçadas..rs
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Oiii! Estou passando avisar que se vc quiser participar da tag com as blogueiras te indiquei:
    http://su-romanticgirl.blogspot.com/2010/06/tag-com-as-blogueiras.html

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  13. Q lindo Leninha, fiquei muito feliz de vc ter repassado pra mim. Mas como já disseram aqui, não sei se conseguuiria me descrever do modo como vc fez tão belo. Adorei mesmo, foi muito bom conhecer um pouquinho mais sobre vc. =D

    ResponderExcluir
  14. Lena, eu li ontem de manhã no trabalho #tinhatefalado. E fiquei a ponto de chorar, fiquei emocionada com o modo como você se expressou :D
    lindo, lindo demais :D

    ResponderExcluir
  15. Que meme sensacional!!! Tb me lembro como adquirir o hábito da leitura.

    Desculpe pelo sumiço. Eu estava em época de provas na facu.

    Amei te conhecer mais... Bjjjs.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!