Paixão Índia - Javier Moro

Com mais de 300 mil exemplares vendidos somente na Espanha, Paixão Índia encanta os leitores com a história de Anita Delgado, a jovem bailarina andaluza que se transformou em princesa na Índia. Anita era apenas uma bailarina quando um marajá indiano se apaixonou por ela, construiu um palácio e a transformou em princesa, mas não em sua única mulher. Na Índia colonial do início do século XX, Anita e o rajá de Kapurthala viveram uma história de amor que provocou um inevitável choque cultural entre oriente e ocidente, mundos, na época, com costumes completamente diferentes. As outras mulheres do marajá e seus súditos viam em Anita uma ameaça à tradição hindu, o conflito entre os dois lados era inevitável. Apesar de estar cercada de vassalos e luxo, a jovem vivia na mais completa solidão.

Estou encantada, impressionada com a força de um livro que toca fundo, uma história verídica de um amor que marcou era, numa civilização marcada por tradições.

Paixão Índia me mostrou um mundo totalmente diferente, um povo com costumes, tradições, onde o casamento é um comércio, onde só é permitido se for com normas estabelecidas, por linhagem e castas.

Anita Delgado é uma criança quando conhece o Rajá de Kapurthala, e tudo ao seu redor passa a girar em torno dele, sua família, seus dias, sua vida.

Aprender a viver num mundo totalmente desconhecido passa a ser seu único objetivo, e ela o faz com maestria, ela é uma obra do Rajá, que a molda a seu gosto.

Um homem que a idolatra, que realiza seus mínimos desejos, que a mima com presentes, mas não dá a ela o que ela mais almeja, uma vida feliz.

Em seu coração há uma lacuna que não se preenche, ela sente falta de um lar, de sua família, de amigos e principalmente de seu Rajá ao seu lado.

Com o passar dos anos e a luta constante em fazer parte de um mundo que não a aceita muda Anita, e ela busca por mais, e acaba encontrando onde menos espera, uma fuga, um refúgio.

O livro é de uma riqueza incrível, cada página é uma surpresa, a leitura envolve de uma maneira que você ao terminar está dando aulas sobre uma cultura e costumes que você nem podia imaginar que existiram um dia.

A tempos que não lia uma obra tão completa, tão marcante e tão linda, uma história de amor com tudo que se espera: encantamento, paixão, solidão, alegrias e tristezas e um final que só mesmo lendo para se definir, na minha opinião, um final perfeito!
Recomendadíssimo!

Foto de Anita Delgado

10 comentários

  1. A história parece ser linda mesmo e essa é a segunda crítica positiva que leio sobre esse livro! Fiquei ainda mais curiosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah, eu tenho esse livrooo!
    Ele realmente é lindo, mas nunca terminei de ler.
    Tô de férias mesmo, vou ver se termino.
    É um livro realmente encantador e recomendo a todos que querem desfrutar de uma boa leitura com conhecimentos diferentes.

    Abraço e Parabéns sempre pelo Blog!

    Leila

    ResponderExcluir
  3. Pronto! Era o que faltava pra me entusiasmar. Tenho o livro mas nem sabia que era uma história verídica.
    Obrigada Leninha, aguçou minha curiosidade, acho que ele vai sair da minha lista de espera...
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Ei Lena,

    Amiga esta resenha ficou show, eu ainda não conhecia o livro e agora fiquei doida para ler. Também não sabia que era uma história verídica, espero que não tenha final trágico rs

    Eu queroooo

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Bom dia moça estou um pouco fora de mim,mais achei forç pra passar aqui só pra te dizer oi,torne-se a luz de seu mundo e encontre a paz em seu amor, seja especial pra você mesma depois para os outros...

    P.S. " Amor amore compensatur."

    Sinceramente: O Garoto do Blog.

    ResponderExcluir
  6. Já li...
    o livro é lindo mesmo!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Gosteii da resenha, hm, mas não me interesso muito pela cultura indiana, não sei por que. Sabe aquela novela da globo, a Caminho das índias? Só serviu pra me deixar mais certa disso! :/

    xx
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Oi, Leninha
    Esse era o meu livro reserva de fevereiro no desafio literário. Não consegui lê-lo. Nem comecei. Mas sua resenha me animou bastante. Muito positiva e completa.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Oi Leninha.
    Ótima resenha.
    A história parece ser bonita,ma não gosto de ler biografias e histórias veridicas. kkk
    Não sei porque,mas não me atrai
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu já passei várias vezes por esse livro e nunca havia me interessado em lê-lo, pelo o que vc descreveu ele parece muito com MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA, um dos livros mais lindos que já li. Vou add esse livro nas minhas futuras leituras e tenho maior esperança de ganhar sua promo, Leni.

    Bjjs!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!