Filme da Semana - Austrália (Austrália)

Ficha Técnica

Título Original: Australia
Gênero:Aventura, Drama, Faroeste, Guerra

Sinopse

Um épico romântico de ação e aventura, que se passa na Austrália no período pré-Segunda Guerra Mundial, o filme conta a história de uma aristocrata inglesa (NICOLE KIDMAN) que viaja a esse continente longínquo, onde conhece um australiano rude (HUGH JACKMAN).
Apesar de hesitante, ela concorda em unir forças a ele para salvar a propriedade que herdou. Juntos, eles embarcam numa jornada transformadora, atravessando quilômetros e quilômetros de um dos terrenos mais belos e ao mesmo tempo mais inóspitos do mundo, e acabam tendo de enfrentar o bombardeio da cidade de Darwin pelos japoneses que haviam atacado Pearl Harbor. Em seu mais novo filme, Baz Luhrmann nos traz um belo espetáculo cinematográfico, que engloba romance, drama e aventura.

Adorei o filme, um épico, que trás a história de um amor num lugar exótico, que mostra as diferenças das raças, a impotência de uma mulher sozinha tentando manter o que seu marido conquistou, e no meio disso, muita ação, guerra, lutas...

Hugh Jackman, lindo como sempre, com sua força, seu carisma conquistando um espaço mais que justo no mundo dos grandes atores. Que homem meu Deus!
O que mais gostei do filme é que ele não se enfoca apenas num romance, ele engloba as diferenças, tratando a divisão racial e a exclusão dos mestiços, o machismo, a gana pelo poder.
Um destaque mais que especial para ovilão Neil Fletcher, que consegue ser mal sem perder seu carisma, palmas pra ele!

Vale à pena conhecer esse universo épico, que nos mostra as dificuldades de uma época inóspita e cativante!

Cotação no Filmow

8 comentários

  1. Ai, eu adoooorooooo este filme! Tudooo de bom! Hugh Jackman é lindoooo!rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiii esse filme, comecei assistir pq não tinha nada melhor na tv, mas não acreditei que não tinha me interessado antes.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, vim conhecer seu blog! :o) Obrigada pelo carinhoso recado no site da Edilza (Ediverdade) sobre meu livro Nove Minutos com Blanda. Espero que um dia possa lê-lo e se divertir com ele. Um grande beijo! ;o) Fernanda França. www.fernandafranca.com.br + @fernandafranca

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Adorei esse filme. E o Hugh Jackman é TDB.
    Apesar que prefiro ele como Wolverine. kkk
    Delicia.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou doida para ver esse filme, mas vou ver se pego na locadora.
    Lembra nossos livrinhos, aiiiii.
    Quero ver. ^^

    ResponderExcluir
  6. Sabia que nunca assisti???! Puts!
    Que vacilo!
    rs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse filme!
    Bem romântico, ela tipo garota de cidade,determinada e forte e ele o cawboy desengonçado, mas cheio de charme e encanto!
    Adorei!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!