Meu Livro Nota 10! Mirelli Lohaine

 
Resenha de: Mirelli Lohaine

Blog: A Leitora
Meu blog é um cantinho literário, onde está exposto meu gosto pelos livros!
Vale a pena conhecer esse cantinho tão especial!







Livro: Souvenir - Therese Fowler /  Suma das Letras


sinopse:
E se a única pessoa que pode ajudar você fosse aquela cujo coração você partiu?

Quando Meg Powell deixou para trás o amor de sua vida, Carson McKay, para se casar com Brian Hamilton, não imaginava que essa escolha mudaria para sempre o rumo de sua vida. Romance de estréia de Therese Fowler, Souvenir traz a emocionante história de duas pessoas que nunca conseguiram se libertar do passado.
Meg e Carson cresceram juntos. Todos na pequena comunidade em que viviam no norte da Flórida sabiam que eles eram loucos um pelo outro. Mas ao completar 21 anos, Meg recebe uma proposta irrecusável de casamento. A notícia da decisão repentina de Meg deixa Carson arrasado. Para afogar suas mágoas, ele mergulha na carreira de músico.
Agora, quase 20 anos mais tarde, o casamento de Meg caiu na rotina e sua vida restringe-se a cuidar de seu pai viúvo e a administrar os conflitos com sua filha adolescente, Savannah, que a cada dia se afasta mais da família. Já Carson, agora um famoso astro do rock, retorna à cidade depois de um longo tempo para preparar seu casamento com uma mulher bem mais jovem. De volta a sua cidade natal e prestes a dar um passo importante na vida, ele está determinado a continuar mentindo para si mesmo sobre seus sentimentos quando Meg faz uma descoberta que afetará todos a sua volta.
Em Souvenir, Therese Fowler traz uma nova visão sobre a possibilidade de segundas chances, as escolhas ingênuas da juventude, as tensões familiares e o poder da fé e do amor. "O desafio, é claro, foi escrever algo que fosse familiar para o leitor, mas diferente o suficiente para que eu pudesse me destacar. Eu pensei: por que o leitor compraria o meu livro se ele fosse igual a qualquer outro?" 

Defina o livro com uma palavra:
- Surpresa

Resenha da Mirelli:

O romance entre Meg e Carson é destruído quando ela resolve se casar com outro homem para salvar sua família das dívidas feitas pelo pai. Ele revoltado com o fim  brusco do relacionamento que ia de vento em polpa, se rebela e entra no mundo da música, se tornando famoso pelos escândalos.
Depois de muitos anos sem se encontrarem o destino os atrai novamente. Savannah, filha de Meg, é fã do maior astro do rock da atualidade, Carson Mackay e sem saber que ele  e sua mãe tiveram um affair ela sem querer faz com que os dois se reencontrem.
No meio das confusões do reencontro, do abismo que há entre ela e o marido, das crises do pai  e da rebeldia da filha, Meg descobre estar gravemente doente. Em busca da cura, ela conta com a ajuda de amigos, pois não quer alarmar a família.
O livro é muito bem escrito, prende a atenção com as várias coisas que acontecem e não deixa o marasmo pairar. O ponto forte do livro são alguns diários escritos pela mãe de Meg e que ela encontra alguns anos depois que ela morre, as lembranças do passado, o amor da mãe que ela reencontra nos diários, são super emocionantes, aliás o livro em si é pura emoção, me encantei. Essa é uma daquelas histórias de amor de tirar o folêgo! E o final é surpreendente...
Obrigada Mirelli por nos mostrar seu livro nota 10 !

E se você gostou e quer participar, saiba como Aqui.

6 comentários

  1. Puxa! Já vi esse livro por aí, e confessso q a sinopse dele não me atraiu muito, pq não gosto e livros com reencontros mtosssssssssss anos depois. Mas agora, com a resenha da Mirelli,estou muito curiosa em lê-lo. Qualquer livro que seja nota 10, e indicado, merece mais atenção!
    LInda resenha, parece que há mtos sentimentos conflitantes nesse livro, que já entrou pra minha lista!
    bjusssssss

    ResponderExcluir
  2. eu nao tenho vontade de ler esse livro, rsrsr.
    Ele parece ser super triste. =)

    ResponderExcluir
  3. iii, se comentar solto spoiller... vou ficar quieta XD

    ResponderExcluir
  4. A Lu sempre acha tudo triste
    E a Lari sempre me deixa curiosa kkkkkkkkkkkkkk

    Lena,
    Não conhecia o livro, gostei muito. Fiquei curiosa, quero ler. Mais um aiai
    Parabéns Mirela pela participação.

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Adorei participar Lenaaaa!

    Beijokas!

    Tem selo para vc lá no blog

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!