Meu Livro Nota 10! Aline Maziero

Começa hoje a Resenha do amigo blogueiro, no livro nota 10!

Resenha de: Aline Maziero

Blog: Letras de Sonho
Um blog que traz resenhas maravilhosas,
que promove os blogs amigos,
um cantinho especial, 
que vale a pena visitar!






Livro: O segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella / Editora Record


Sinopse:

Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Defina o livro com uma palavra:
- Engraçado

Resenha da Aline:

Eu adoro esse livro. É da autora de Becky Bloom, mas eu, que já li todos dela, acho Emma a melhor personagem. Incrivelmente engraçado, o livro começa com uma lista de coisas que ela não conta para ninguém. Mas que acaba contando, numa situação de vida ou morte (assim ela pensava) e não pra qualquer um: para o seu chefe. Acredito que há por aí muitos livros parecidos com Emma Corrigan, (vide A Rainha da Fofoca de Meg Cabot) mas esse é meu preferido. Esse com certeza é o melhor chick-lit da minha vida!

Obrigada Aline por nos mostrar seu livro nota 10 !

E se você gostou e quer participar conheça as regras Aqui.

8 comentários

  1. Esse é um dos melhores que já li também! acho que li em 2 dias!! é muito bom! to querendo comprar o meu!!!
    Eu tb recomendo!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Eu li também e gostei muito. E olha que tenho problemas com livros chick-lit.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. nunca li esse livro, mas amo a série Becky Bloom, então creio que esse deve ser ótimo também, ainda vou pegá-lo para ler. **

    ResponderExcluir
  4. Olá... li a sinópse e fiquei em cólicas por conta da curiosidade,daí resolvi recorrer a uma amiga sempre antenada com essa parada de livros e tal... Essa amiga é super atarefada, trabalha como secretária pessoal de um setor, dentro de uma empresa aí... aff, qdo dei por mim, tava com o tel na mão chamando por ela, vcs acreditam? Incomodar a guria por isso, mas não me contive e ela tinha em e-book... eeeeeeeee!!!!
    Então ficou de me passar, ou seja, eu mato minha curiosidade instantaneamente e depois compro!
    Aff, escrevi um testamento né?
    Leninha... Adorei!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Ei Aline,
    Sou fã da Becky, adorei Lembra de Mim mas este ainda não consegui ler.
    Agora fiquei com mais vontade ainda aiai.

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é super engraçado mesmo! Adorei ele.

    ResponderExcluir
  7. Esse com certeza é o melhor chick-lit da minha vida...hhaahaahaaa. Adoro a Emma! ;) obrigada Leninha pelo espaço! Bjos

    ResponderExcluir
  8. Tenho um pocket desse livro, mas ainda não li. Pareceu mesmo ser muito bom. Já li a série da Becky Bloom e amei! Se esse for melhor, acho que vou passar mal de tanto rir.

    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!