Brincadeira Literária - Flor do Pântano - Patricia Potter

Um campo de batalha não era lugar para jovens ricas e mimadas. Mas a dor e a revolta de perder o noivo instigaram em Samantha Chatham a vontade de lutar. Lutar contra o próprio pai, lutar para vingar a morte do homem amado.
Determinada, vestiu-se de rapaz e juntou-se ao grupo rebelde que tentava libertar a Carolina do Sul do julgo dos Ingleses.
A cada dia crescia a admiração do Major Connor O`Neill pelo “garoto”corajoso que não hesitava em arriscar a vida em missões perigosas. Apegava-se ao jovem de modos estranhos sem suspeitar que sob os trajes rudes se ocultava uma bela mulher, que se debatia no drama de não poder revelar sua identidade.
Principalmente a ele, que odiava a todos da família Chatham, e a quem passou a amar desesperadamente!
O desejo de vingar a morte do noivo levou Samantha Chatham a se voltar contra o pai, o responsável pela morte. Ela fugiu de casa e se juntou aos rebeldes que desejavam libertar a Carolina do Sul dos ingleses. O destino dela se cruzou com o de Connor O'Neill, irmão de seu primeiro amor. Enquanto isso, Connor ficava cada vez mais admirado pelo garoto que o ajudava nos pântanos, sem saber que era a filha de seu maior inimigo.

Meu primeiro livro histórico lido, que me levou para esse mundo histórico e nunca mais consegui sair, livro cativante, apaixonante, com um toque de humor...
Adoro a relação Sam / Connor sempre tão eletrizante!

A forma como consegui esse livro merece um destaque:

Eu fazia um trabalho temporário numa campanha política (não sou partidária, queria só uma grana extra), tinha uma garota lá com esse livro, e ela andava com ele pra cima e pra baixo, sempre que podia ela dava uma lida, fiquei curiosa para saber o que tão bom tinha nesse livro, (fora que achei a capa um arraso), então fui matar minha curiosidade e perguntei, ela fez um pequeno resumo da história e não aguentei, pedi o livro emprestado.

Ela relutou em emprestar já que estava lendo e adorando, no mesmo dia ela terminou e disse que me emprestava, fiquei toda alegre, e trouxe o livro pra casa.

Devorei o livro em dois dias e me apaixonei, e com a maior dor no coração fui devolver, qual não foi minha surpresa ao saber que a dona do livro não estava mais na equipe e que não voltaria nem pra receber o pagamento.

Passei uma semana levando esse livro comigo na intenção de devolver, mas a garota nunca mais voltou, e nem endereço deixou. Então infelizmente (ou felizmente) nunca mais vi essa garota e ganhei assim meu primeiro livro histórico, diga- se de passagem, nem lembro mais o nome dela, a cara então, sorte a minha, kkkkk

Esse é o livro número 1 da coleção de mais de 900 livros históricos que tenho, é também o 1° livro histórico que li, e meu preferido na estante, e sempre que posso dou uma relida!
Recomendo! 




14 comentários

  1. Oi Leninha!
    Logo posto meu primeiro livro lido,só que foi um livro infanto-Juvenil na época da escola,gostoso recordar não é? adorei seu post,beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Leninha, esse livro da Patricia é um dos melhores. De vez em quando eu releio. Sinto falta dessas autoras mais intensas nos romances publicados hoje. Parece que o foco tem ficado mais no sexo do que na histria em si. Adorei seu post!
    BJS da Drica ;-)

    ResponderExcluir
  3. Que sortuda hein Leninha? rsrs

    Conseguiu "grátis" uma raridade, rs.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa Leninha! Que história! Era para o livro ser seu mesmo... rsrsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Querida, tem sorteio lá no blog!
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  6. Nossa Leninha!

    Eu ainda ñ li esse livro, será que tem em ebook?


    http://apaixonadaporromances.blogspot.com

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    tem selinho pra vc no meu blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Puxa, que história...rss
    A garota da capa me lembra a Jolie... será que sou eu que acho??

    beijos...

    ResponderExcluir
  9. Adorei, Lena! Que lindo! Eu quero! kkkkkkkkk
    Já postei o link da resenha no blog... Passa lá depois e confira!
    Beijos,
    NÁH

    ResponderExcluir
  10. Adoro essa de ver alguém lendo e sentir curiosidade pela intensidade com que a pessoa está apegada ao livro. Já estive nos dois lados, dando e pegando dicas de livros dessa maneira. Muito legal!

    ResponderExcluir
  11. oi eu li flor do pantano e emprestei a des anos e nao me devolveram.como e que eu faço pra conseguir outro.paty

    ResponderExcluir
  12. Leninha,

    eu tenho!

    Introcavel e lindo !!!

    Bjos,

    ResponderExcluir
  13. Ganhei ele de uma amiga.
    Terminei a leitura hoje. Simplesmente fantástico!!!!!!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!