Desafio Literário - Desejos Velados - Tracy MacNish - (2° livro)

Veneza, 1777
Da vingança à paixão
Três anos atrás, Kieran Mullen era uma jovem linda, alegre e cheia de vida. Em uma noite fatídica, porém, tudo mudou, e ela se tornou solitária e distante, relutante em sair de casa, até mesmo quando seu irmão insiste que ela o acompanhe numa viagem de férias a Veneza. Lá, em meio às festividades do Carnivale, Kieran é atacada por um vilão mascarado, e em seguida resgatada por um carismático desconhecido, que lhe oferece a única coisa que pode libertá-la de seu passado sombrio: vingança.

Matteo de Gama é um caso clássico de contradições: jogador e filósofo, libertino e salvador. Quando ele resgata Kieran do fundo de um canal de Veneza e descobre seus segredos, resolve ajudá-la a fazer justiça. Mas logo ele tem uma outra missão em mente: liberar a inegável paixão que arde por trás da aparência fria e indiferente da bela Kieran, e mostrar a ela que é possível alcançar a felicidade confiando nos próprios desejos, e no amor profundo e inabalável que une seus corações...

O livro mostra a jornada de uma mulher, do desejo de vingança à paixão extrema!
Nos últimos três anos, Kieran convive com a lembrança de uma noite horrível, que mudou sua vida.
Numa viagem  a Veneza, ela encontra o responsável por seus pesadelos, e é salva pelo homem mais distante de ter o perfil de um salvador... Matteo de Gama, um veneziano lindo e charmoso, porém mulherengo e conquistador, lhe oferece aquilo que ela mais deseja: a oportunidade de vingança.
E quando Kieran compartilha com ele o segredo de seu passado, Matteo se dispõe a provar para ela que o verdadeiro amor tudo vence!

O livro é maravilhoso!
A autora soube me pegar pela mão e me por dentro do livro.
"Kieran é uma combinação irresistível de inocência e desdém, com uma adaga presa à coxa e o coração de poesia... ela tem o espírito do sol, os humores da lua e a vontade do vento", essa é a visão poética de Matteo sobre Kieran, e realmente a personagem demonstra isso mesmo.
O livro é pura poesia!
Matteo seria incapaz de julgar alguém, pois ele é um ladrão, mas só rouba homens que pega roubando em mesas de jogo, é um sedutor, mas preserva a liberdade do seu coração, é um trapaceiro, mas se ressente apenas contra aqueles que tentam enganá-lo, ele seria tudo, menos capaz de julgar os outros...
Desde que ele conhece Kieram sente que pode lhe oferecer presentes caros, seduzi-la com palavras e gestos, podia compor e tocar para ela,
podia construir uma casa, pintar paredes, assentar ladrilhos, podia morrer por ela, se fosse necessário, tinha uma vida a oferecer, mas não podia lhe dar um nome, pois ele não passava de um bastardo.

Poesia e romance, a luta de um homem para demonstrar através de seus talentos que ama uma mulher, mulher está que teme qualquer contato, que se corroe com culpas, que não se permite amar.

Vale a pena ler esse belo romance!
Nota 10

Esse livro faz parte de uma trilogia composta por:
* Desejos velados

12 comentários

  1. Ei Leninha,
    Hum gostei do trecho do livro que vc citou, muito lindo.
    Eu so consegui o primeiro do desafio deste mês, o bom é que já está quase na hora de começar o de fevereiro :)

    bjoo
    ótimo fim de semana :)

    ResponderExcluir
  2. Eita, esse é o livro que falta para eu fechar minha série, rsrs.

    Mas não li nenhum ainda.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eita, esse é o livro que falta para eu fechar minha série, rsrs.

    Mas não li nenhum ainda.

    bjs (2)

    ResponderExcluir
  4. Eu nao cnheco esta se'rie mas gostei demais da sua resenha!!!! Vou colocar na minha listinha!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto dos livros dela, acho muito dramático e aposto que essa mocinha foi estuprada, acho que a maioria dos livros dela as mocinhas são, rsrsr.
    Um dia talvez eu pegue para ler, mas por agora prefiro evitar. xD

    ResponderExcluir
  6. Vou comprar e esse e correr atrás do outro, se eu não gostar dessa, série vai ter crime via msn....kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber que ele é uma série com Liberdade para sonhar... Já estava namorando ele na banca... agora vou correndo até lá comprar ele...

    ResponderExcluir
  8. Nota 10 é para se considerar!
    Vou procurar e quem sabe incluir na Maratona!

    ResponderExcluir
  9. Pela descriçao para ce ser muito bom...
    Vou procurar...
    XD

    ResponderExcluir
  10. Opa! Adorei o selinho do desafio literário. Menina, vou ter que ler esse livro. Faz a linha romântica que eu mais aprecio.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Opa! Adorei o selinho do desafio literário, Leninha. Menina, vou ter que ler esse livro. Faz a linha romântica que eu mais aprecio.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da historia, ela me prendeu deste o inicio, fiquei na maior duvida se tinha ou não acontecido algo com a bela dama. Kieram tentou resisti ao amor do belo italiano Matheo, mas não conseguiu e correu para seus grande e único amor. Lindo!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!