Renato Russo, o trovador solitário - Arthur Dapieve

 
Renato estava se sentido desconfortável no papel de novo porta-voz da juventude, ainda mais porque tinha perfeita consciência da responsabilidade social de um artista. Até então não se sentia à vontade para tratar de um tema como identidade sexual, dada a enorme parcela de crianças entre seus fãs. "Sou jovem de vinte e poucos anos, não sei nada da vida", reclamava. "As pessoas bebem minhas palavras como água. E escrevo justamente porque não sei. Não quero que minha opinião sobre temas controvertidos, drogas, por exemplo, influencie outra pessoa."

“Tanta asneira, tanta invenção, tanta sandice se escreveu sobre Renato Russo e a Legião – e, o que é pior, mas inevitável, ainda se escreverá, porque a obra do músico e de sua banda continuará inspirando e influenciando gerações por vir de meninos e meninas sedentos de rock, vida e descoberta. Felizmente, existe o livro de Dapieve para corrigir e para iluminar o caminho.”

O livro nos conta a vida e a trajetória de Renato Russo, e o Legião urbana, sua influência na música, na poesia, na vida de jovens da época, que repercute até hoje alimentando gerações, de adultos e jovens!
Renato Russo se firmou durante a década de 80 como um dos principais expoentes do Rock Brasil.
Neste Livro, escrito por Arthur Dapieve, jornalista de sua confiança, o leitor terá contato com o pensamento deste gênio do rock nacional, e entenderá um pouco mais sobre a idolatria que cerca seu nome.

"... É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, por que se você parar pra pensar na verdade não há"
Poeta, cantor, compositor, ser humano, Renato Russo é o ícone da música , pai do rock, e será lembrado pra sempre, por suas músicas e seus pensamentos!
Vale a pena conferir esse belo livro!

Ps: Pra mim ainda mais importante, pois eu viví a época de ouro, participei do polêmico show em Brasília, viví , cantei e chorei Legião Urbana!
NOTA 10

9 comentários

  1. Leninha, infelizmente eu não tive a chance de participar de nenhum show do legião urbana, mas o renato russo foi de extrema importancia na minha vida, adoro suas músicas e o significado delas.

    Obrigada pela indicação, não sabia que haviam lançado um livro sobre eles e com certeza esse livro entrou na minha lista de futuras aquisições...

    Beijos e quando der dá uma passadinha no meu blog: http://asmeninasqueleemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quem passou a adolescência nos anos 80 como eu, não tem como não ter sofrido influência do Legião Urbana e o Renato Russo, cresci escutando as músicas. O comportamento, as ideias ... deve ser muito interessante essa biografia.

    Boa dica , Leninha.

    bjos.

    ResponderExcluir
  3. Eu choro quando escuto alguma música do Renato.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu demorei a comentar hj, mas apenas pq não era muito fã, e nem sei o que dizer.

    Passei p deixar um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Le... que bom que vc gostou desse livro...
    Nota 10... Uau!!!
    Legião Urbana marcou uma época da minha vida... mas eu enjoei de um jeito que nem te conto... Meu irmão apaixonou-se por uma menina em uma época que escutavamos muito legião urbana... e ele dormia e acordava escutando Legião... Eu nunca mais quis ouvir... Ainda tento colocar um cd, mas lembro muito daquela época em que ele estava na fossa... rsrsrs

    Mas eu gostaria de ler sim, Renato Russo escrevia como ninguém...

    Bjs Le... Adoro seu blog...


    Fuii....

    ResponderExcluir
  6. Oi, gostaria de saber como posta meu BLOG sobre o RENATO no GOOGLE também ?
    Agradeço desde já ...
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. não  tive a chance o o prazer de ver o renato russo cantar ,em um show dele, pois sou muito fã dele , mais creio q a forma q a musica dele fez uma revolução e conquistou  e conquista muitos jovens até  hoje ! renato russo para sempre !

    ResponderExcluir
  8. amo muito a legião , e sou fã d+++ do renato russo meu eterno poeta !

    ResponderExcluir
  9. Baixar o livro - Renato Russo - O Trovador Solitário - http://mcaf.ee/ctn15

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!