Diários do vampiro - L. J. Smith

 
Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.

O triangulo amoroso mais assombroso de todos. Dois irmãos vampiros, um bom e outro maligno, estão apaixonados pela mesma humana. Stefan conhece Elena e se apaixona por ela instantaneamente, mas jura nunca se aproximar dela por causa de seu segredo sombrio. No entanto, Elena jura conquistar Stefan – ou morrer. 

Inicialmente detestei Elena, ela me fez lembrar aqueles filmes de patricinhas que querem e tem todos aos seus pés, parece que o mundo gira ao redor de sua beleza, que todos tem que amar, adorar, idolatrar!
Com o passar das páginas, ví Elena cair na real,  ela não era aquilo tudo,  alguém podia não estar hipnotizado por ela, esse alguém era Stefan Salvatore!
Quando pensei que o enredo era esse, "a mocinha que quer conquistar o inconquistável", vejo que não, Stefan ama Elena instantaneamente, e foge desse amor, por medo , por que ele é um Vampiro,  e aí o enredo se desenrola rapidamente!
O mistério das mortes e ataques é eletrizante, disso gostei muito, por que mesmo sabendo quem ataca, o livro deixa uma dúvida sobre isso, até quase ao final.
Tentei não fazer comparações com a saga de Crepúsculo, mas em alguns momentos lembra bastante, tipo:
- O mocinho é lindo e deixa todas as meninas apaixonadas;
- O medo do mocinho em fazer mal à mocinha, por sua força e tal;
- Os poderes do mocinho, ler mentes, velocidade, etc;
- O mocinho só bebe sangue de animais;
vou para por aqui, disse que não ia tentar comparar, kkkk

O triângulo amoroso não se forma mesmo nesse livro, ele fica em aberto e deve se desenrolar mesmo na sequência da saga.
Achei que esse livro teria que ter pelo menos umas 150 páginas a mais pra desenrolar mesmo a história, com mais detalhes e mais emoção.
Achei que o livro foi escrito direto para adolescentes!
A autora não se prende muito em detahes e apressa a história, deixando a gente querendo ler o próximo livro, não talvez por o livro ser maravilhoso, mais porque queremos saber o final!
É uma leitura fácil, às vezes eletrizante, deixa a gente curiosa com suas pitadas de mistério...
Para quem gostou de Crepúsculo, Diários do Vampiro é uma boa pedida, e quem não leu e gosta de vampiros adolescentes vai gostar também!
Acho que o que prende mesmo no livro é o mistério que cerca Damon, por ele vou comprar a saga!
Nota 8

8 comentários

  1. Esse livro tb está na minha pilha de leitura. Eu já vi comentários falando que Stephen Meyer meio que plagiou esse série que seria mais antiga.

    Eu não pesquisei pra saber se tem real valor esse tipo de comentário, mas está rolando o boato.

    Leninha, qual é a publicação mais antiga no seu original em inglês, Twilight ou The awakening?

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Tonks, Diários do Vampiro é de 1991, mais só foi publicado agora, por causa da febre dos vampiros!
    será que isso quer dizer alguma coisa?

    ResponderExcluir
  3. Eu estou assistindo ao seriado (tô baixando da net) e estou gostando (sem grandes surpresas ou exaltações). Mas se é série para adolescentes, com certeza deve ser uma leitura teen também:)
    Fico mais com Charlaine Harris e os vampiros sulistas.....leitura adulta, hot....e com o seriado também, True Blood:) Tão hot que quase chega a um pornô (light!)
    Mas eu pretendo ler o livro, Leninha, até por conta de eu estar vendo a série,
    bj

    ResponderExcluir
  4. Hum, sinceramente depois da decepção com a saga Crepusculo fico até com medo de ler qualquer coisa que tenha vampiros e musas adolescentes, fala sério, a Belle acabou com meu encanto por esse tipo de leitura.
    Fiquei curiosa com o resumo desse Diários do vampiro, quanse comprei, mais quando vi, adolescente no enredo, pulei fora, rsrsrs.
    Quem sabe eu não me anime num futuro próximo?
    Mesmo assim ainda prefiro vampiros adultos, aliais, prefiro tudo mais adulto, de adolescente só as lembranças horriveis. Argh.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Leninha!
    Passa lá no k romances que tem um selinho para você, Seu blog merece mesmo uma medalha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ah... eu gostei, achei realmente só o começo de tudo... Tbm já ouvi esse papo de plagio, mas gosto muito mais dos vampiros de Twilight... Twilight eu gostei desde o começo, li amando e sinceramente Diários do vampiro, li, fiquei curiosa sim, mas não me deliciei em cada página....

    Como dizem... Cada um tem seu gosto... Não acho que a Stephenie Meyer tenha plagiado, embora a escritora de Diários do Vampiro tenho dito isso tbm, Bela é boba na minha opinião, tbm Edward foi seu primeiro namorado, é tudo novo... Elena é futil... pelo menos nesse primeiro livro....

    Gostei mais da série, onde a Elena é bem diferente da do livro... e na série Elena tem um irmão adolescente e drogado... Não uma irmã... rs

    Bom... nesse mundo dos vampiros, o bom é entrar de cabeça e ver o que nos agrada melhor... Espero realmente que a saga melhore...

    PS: Não estou defendendo a Stephenie Meyer, aliás, detesto a escritora... Acho-a mercenária... rs.. Infelizmente gostei dos livros dela... kkk

    Fuiiii!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito desse livro, e como já disse me meu blog, esse livro foi plágiado, por quem será?

    ResponderExcluir
  8. Bem..... eu estava empolgada com esse livro, porém fui na Saraiva e pela sinopse é um livro de vampiros meio q adolescente......... e tipo, eu prefiro a Charlaine, q escreve livros vampirístico p adulto.

    Mas gostei muito de seu comentário.

    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!