Caminho das Borboletas - Adriane Galisteu


Este livro é resultado de trinta horas de depoimentos, gravados em Sintra, Portugal. E de um mergulho num baú repleto de cartas, bilhetes, papéis rascunhados, agendas profusamente anotadas – sim, Adriane Galisteu ainda conserva aquela doce mania de transformar suas agendas em diários teen, engordados com recortes e fotografias e recheados de divagações.
As mesmas palavras. O mesmo tom de voz – dolorido e emocionado, como vocês irão ver. Conservar o olhar diante do mundo que se abriu para aquela menina que saiu de uma tarde de trabalho num autódromo – a propósito, ela não gostava de automobilismo – para uma vida de princesa ao lado do príncipe das pistas.
... a candura juvenil de quem, nos melhores e nos piores momentos desta love story, sempre se perguntava, perplexa: por que eu? Creio que até hoje Adriane Galisteu não sabe responder a essa pergunta.

O livro como se pode ver é um diário, escrito no auge de emoções conflitantes, de dor e saudade !
Eu lí na época que foi escrito e estava tudo muito fresco na minha memória, doeu ler!
Muitos disseram na época que o livro era uma jogada de marketing , para promover e que Adriane usou a publicação do livro para aparecer na mídia... Sinceramente eu não acho que isso seja real!
Eu lí o livro, eu conseguí ver nas palavras da Adriane tudo pelo que ela passou, a dor, a humilhação (que não podia se calar), a saudade, e a queda dela na real!
Se ela se promoveu, se ela subiu na vida usando seus 405 dias com Airton Senna, quem sou eu pra julgar, eu gostei do livro e lerei de novo, numa próxima oportunidade!
Recomendo, boa leitura!
Nota 9

9 comentários

  1. Sei lá o que dizer, sobre esse livro, só posso dizer, ela saiu muito bem disso, mas que na época a família dele foi bem fdp com ela, isso foi.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. è meio complicado este livro , e fogo vc querer julgar as coisas de fora ,....
    bjokassss..

    ResponderExcluir
  3. è meio complicado este livro , e fogo vc querer julgar as coisas de fora ,....
    bjokassss..

    ResponderExcluir
  4. è meio complicado este livro , e fogo vc querer julgar as coisas de fora ,....
    bjokassss..

    ResponderExcluir
  5. Adriane não estava procurando os 15 minutos de fama quando escreveu este livro. Ela tem talento, se não tivesse, já tinha caído no esquecimento do povo e seria só mais uma celebridade que aparece na mídia. Prova disso é sua carreira bem sucedida.

    ResponderExcluir
  6. Eu li o livro na época. Acho que ela sofreu de verdade e foi muito humilhada. Mas o livro em si, é fraco e sem sal....vc não achou?
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Passa no K Romances que tem selinhos para você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu não li o livro, mas sei lá, não sou fã da Galisteu :(

    bjsss

    ResponderExcluir
  9. EU NÃO GOSTAVA DELA ATE LER O LIVRO E VER ELA EMOCIONADA FALANDO  EM UMA ENTREVISTA AI ME DEU CURIOSIDADE EM LER E EM 2 DIAS ACABEI DE LER O LIVRO É MARAVILHOSO E COMO FALA DE UMA PESSOA Q SOFREU UMA PERDA DE SEU GRANDE AMOR.
    ENTÃO SÓ TENHO QUE  PARABENIZA-LA PELO LIVRO ÓTIMO...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!