Sorte , um caso de estupro - Alice Sebold

 
Alice Sebold conta a história do estupro que sofreu na universidade. A história se destaca entre tantas do mesmo teor autobiográfico pela verve da autora, que contextualiza muito bem o impacto que o acontecimento teve em sua vida. Vinda de uma família esquisita, mas razoavelmente estruturada, Alice deixa a bolha de proteção familiar para ir à universidade. Começa aí uma batalha para voltar a pertencer a si própria e superar todas as conseqüências do que aconteceu. O livro também cobre as dificuldades de um processo por estupro e as pressões que suas vítimas enfrentam. Mas o principal é o insight da mente de uma pessoa que luta para não se considerar uma vítima apesar de tudo o que sofreu, em uma linguagem às vezes quase seca, às vezes quase delirante, mas sempre honesta.

Sorte não é um livro de auto-ajuda nem é exatamente uma autobiografia, mas a forma abismal como a autora conta a história de seu estupro - quando tinha apenas 18 anos. Alice Sebold, conta com detalhes como tudo ocorreu, da sua chegada ao fundo do poço até o seu mergulho no mundo mágico da literatura. Mesmo com um doloroso tema, esta belíssima obra trará ao leitor momentos de uma boa leitura. Vale a pena conferir!!!!

 AMEI O LIVRO, um livro completamente profundo, forte e envolvente. É no minimo assustador o modo como a autora nos transporta para seu mundo completamente desmoronado e triste e como depois de milhares de anos a dor ainda continua a atormentar seu coração. Lindo e emocionante, um livro sobre a vida, sobre os vales escuros que percorremos e sobre os traumas que carregamos. A autora demonstra claramente suas emoções e suas angustias no livro, levando o leitor a refletir sobre como é dificil, porém possível, enfrentar nossos problemas, ainda que seja uma tarefa árdua. O livro transmite muitas sensações que só lendo para senti-las.

Nota 10 no seu estilo literário! 

Segue a contracapa do livro!
 

9 comentários

  1. Leninha,

    Nao me sinto bem lendo livros com estupro..
    Nao sei se leria..

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente esse livro não faz parte do meu style...

    bjos.

    ResponderExcluir
  3. Já li o livro e gostei muito, por ser uma história verídica e que infelizmente ocorre muito nos dias de hoje. O livro nos ensina a arte da superação...
    Ler esse livro não diz respeito a gostar ou não do tema apresentado, mas sim, do que ele representa na hora das dificuldades, o não deixar se abater diante das dificuldades e principalmente acreditar que tudo pode melhorar independente de tudo. Basta acreditar, ter fé e lutar com muita determinação pela realização dos nossos sonhos e objetivos. E este livro nos ensina tudo isso.
    Abraços e sucesso...

    ResponderExcluir
  4. preciso de ajudar apara fazr o contarcto de leitura deste livro... se me pudesses ajudar e mandar cenas para o meu mail, como por exemplo a caracterixaçao da personagem principal...
    por favor...
    slamy_93@hotmail.com

    bj

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros com assuntos polêmicos assim. Acho que histórias desse tipo precisam ser lidas, para que possamos conhecer um pouco mais da realidade dessas pessoas... Deve ser um livro muito triste, mas parece ser também um livro muito interessante!

    ResponderExcluir
  6. É IMPRESSIONANTE COMO HÁ PESSOAS QUE REJEITAM A LEITURA DESTE LIVRO, NÃO SE SABE O VALOR QUE UMA LEITURA COMO ESTÁ, É DE EXTREMA IMPORTANCIA PARA NOSSAS VIDAS. UMA VERDADEIRA LIÇÃO DE VIDA, QUE MUITOS PASSAM POR DETERMINADAS SITUAÇÕES COMO ESTAS E ACABAM SE ENTREGANDO DEFINITIVAMENTE ÁQUILO QUE MACHUCOU SUA PRÓPRIA VIDA!

    ResponderExcluir
  7. Esse e um dos melhores livros que ja li,o tema e forte e a autora mostra como superou tudo,desde do estrupo as consequencias q ele trouxe

    otima leitura

    ResponderExcluir
  8. Se alguém tiver me envie por favor? helenita.maria111@gmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!