O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

Este é um romance emocionante, envolvente, que nos cativa logo nas primeiras páginas. Livro de estréia de Khaled Hosseini, "O Caçador de Pipas" é uma narrativa insólita e eloquente sobre a frágil relação entre pais e filhos, entre os seres humanos e seus deuses, entre os homens e sua pátria. Uma história de amizade e traição, que nos leva dos últimos dias da monarquia do Afeganistão às atrocidades de hoje.
Amir e Hassan cresceram juntos, exatamente como seus pais. Apesar de serem de etnias, sociedades e religiões diferentes, Amir e Hassan tiveram uma infância em comum, com brincadeiras, filmes e personagens. O laço que os une é muito forte: mamaram do mesmo leite, e apenas depois de muitos anos Amir pôde sentir o poder dessa relação. Amir nunca foi o mais bravo ou nobre, ao contrário de Hassan, conhecido por sua coragem e dignidade. Hassan, que não sabia ler nem escrever, era muitas vezes o mais sábio, com uma aguda percepção dos acontecimentos e dos sentimentos das pessoas. E foi esse mesmo Hassan que decidiu que Amir seria, durante a batalha da pipa azul, uma pipa que mudaria o destino de todos. No inverno de 1975, Hassan deu a Amir a chance de ser um grande homem, de alterar sua trajetória e se livrar daquele enjoo que sempre o acompanhava, a náusea que denunciava sua covardia. Muito depois de desperdiçada a última chance, Hassan, a calça de veludo cotelê marrom e a pipa azul o fizeram voltar ao Afeganistão, não mais àquele que ele abandonara há vinte anos, mas ao Afeganistão oprimido e destruído pelo regime Talibã. Amir precisava se redimir daquele que foi o maior engano de sua vida, daquele dia em que o inverno foi mais cruel.

Este romance já vendeu mais de 2 milhões de exemplares, só nos EUA, está há um ano nas mais importantes listas de mais vendidos do mercado americano e da Europa e já é considerado o maior sucesso da literatura mundial dos últimos tempos.

Esta é uma daquelas histórias inesquecíveis, que permanecem na nossa memória por anos a fio. Tenho que confessar que teve momentos que adorei e ao mesmo tempo odiei os personagens do livro.
O livro é tocante e profundo e passei dias sem conseguir ler outro livro, tanto era minha emoção com o termino desse.
Para quem apenas assistiu ao filme, creio que não pode sentir a intensidade dos sentimentos impregnados nas páginas do livro, então recomendo que esqueça o filme e leia o livro com a certeza que sentirá emoções intensas!
Nota 10


9 comentários

  1. Livro maravilhoso, forte, cenas realmente aterrorizantes pelas quais a maioria de nos nem pensa em passar na vida.
    O retrato de uma amizade devotada a alguém que revela-se indigna da menor das considerações, quanto menos de uma amizade tão linda.
    Chorei muito, me emocionei ao extremo, e recomendo o livro a todos também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa............ eu não li o livro e nem vi o filme :(
    Não sei, é pq o tipo não me agrada muito, mas pelo 10, já merece uma chance.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é lindo, mas que dá raiva do Amir , tinha vontade era entrar na estória e espanca-lo ou bater de vara como a Carol fala...rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa............ eu não li o livro e nem vi o filme :(
    Não sei, é pq o tipo não me agrada muito, mas pelo 10, já merece uma chance. (2)

    Em relação ao filme, eles sempre são inferiores ao livro, até hoje não vi nenhum no mesmo nível.

    bjos.

    ResponderExcluir
  5. Bem... já vi esse livro de promoção a 9.90 mas nunca me interessei em comprar... não sei pq

    ResponderExcluir
  6. Ainda nao li, é brincadeira??.....ele é tao bem recomendado....vai ter q entrar p/ pilha dos q preciso ler...heheh.....

    ResponderExcluir
  7. Leninha, eu li e gostei muito também....mas vc leu A Cidade do Sol do mesmo autor???? Dá de 10 a 0....leia, vc não vai se arrepender, intenso, sofrido e retrata um universo muito feminino, não tem como não se envolver!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei esses dois livros em uma promoção, no dia em que chegou eu li um e no outro dia li o outro... Emocionantes!!! Gostei dos dois... Mas o caçador de pipas me fez chorar mais... Me emocionei bastante.

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei esse livro - achei lindo demais *-*

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!