Marley & Eu - John Grogan

John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos.
Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.

Adorei o livro!
Marley & Eu mostra o relacionamento cão/homem e nos deixa uma lição tocante. Não tem como não se apaixonar por esse cão e suas traquinagens. Marley encanta e tira o sossego desde a primeira página, mas é impossível não sonhar que ele viva para sempre. Marley toca por ser apenas um ser que quer atenção e  carinho, e em troca dá tanto amor e tantos cabelos brancos que fica difícil não lembrar da leitura por muitos e muitos anos.
Diferente do filme que nos mostra uma visão humorada demais, o livro é bem mais profundo, detalhista e leve. Cada página é uma aventura na vida desse cão terrível e tão amado!
 
Chorei muito com o livro, na verdade solucei de tanto chorar, desculpe, essa sou eu quando leio livros com cachorros.  Recomendo para quem procura uma leitura descontraída e tocante, mas que tenha um coração forte para aguentar tanta emoção!
Nota 9,8


Segue a capa do filme

5 comentários

  1. É outro livro que nunca me interessei em ler

    ResponderExcluir
  2. Li...chorei...muito lindo, já o filme não gostei.

    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Leninnha,

    Tenho esse livro mas ainda nao li.
    Ja o filme me fez dar grandes risadas e chorar mto.

    Ha tempos venho adiando essa leitura.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  4. Li, chorei, ri, amei.
    Olhando apenas para a cada do livro, ou fazendo uma leitura básica do resumo, realmente ele não dá muita vontade de ler, deve ser dai que vem o ditado, julgar o livro pela capa, rsrsrs, pois a capa desse é fofa, mais não instiga a leitura,no entanto, o livro é maravilhoso, peguei ele empretado com um amiga, eu li, minha irmã leu, meus 2 irmãos e ainda comprei um pra mim, rsrsrs, para vc ter uma ideia de quanto gostei.
    Quanto ao filme, não posso comentar, esse não vi e nem tenho vontade de ver, afinal, odeio a atris que faz a mocinha, simplesmente chata demais, porém o livro, eu recomendo de montão.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o filme e achei uma graça =) O livro deve ser ainda melhor, porque os livros sempre são melhores que os filmes ^^

    Quero muito ler!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!