Das águas obscuras de Blackwater, (o) mistério. Uma família, uma cidade inundada, uma mulher.
'A Enchente' é daqueles livros (quase) impossíveis de largar. Nele, acompanhamos os Caskeys e a cidadezinha de Perdido - com as consequências de uma enchente que mudou o curso da vida de todos.
Envolvente, a obra prende o leitor por tudo que diz, mas principalmente por tudo que não diz. O protagonismo, personalizado pela rivalidade entre Mary-Love, a matriarca Caskey que amamos odiar, e Elinor, a tal mulher misteriosa que parece ter "nascido do desastre', talvez seja o maior ponto de tensão da trama.
O livro brinca com os gêneros do horror, terror, thriller... Cria tensão do início do fim e flerta com o sobrenatural de um jeito autêntico, original. Pro leitor, entrega o bizarro, o medo, a sugestão do que pode (ou não) ter sido apenas coincidência.
Perdido não é apenas cenário, mas também personagem que move e molda o enredo. As tramas familiares e revelações, que chegam no ponto exato pra surpreender, são também aspectos que tornam a obra tão única e, eu diria, inesquecível. É fantasia que vai além!
Como primeiro livro de uma saga de seis, abre caminho para uma série ágil, afiada e feroz, que ganha ritmo e termina como aquele capítulo que nos faz pensar "não vou conseguir terminar se não ler o próximo".
Boa leitura!
Quando as águas do rio Blackwater inundam a cidadezinha de Perdido, no Alabama, a poderosa família Caskey luta para salvar sua fortuna em meio ao caos, liderada pela matriarca Mary-Love e seu filho Oscar.Eles só não contavam com a aparição de Elinor Dammert, uma mulher misteriosa que aos poucos se infiltra no seio dos Caskeys. Por trás de sua fachada encantadora, esconde-se algo perturbador, que mudará o destino deles para sempre...
RONALDO!
ResponderExcluirInteressante o livro passar por vários estilos, e ainda melhor, ter uma saga que pelo visto, merece um leitura detalhada.
cheirinhos
Rudy
ResponderExcluirVi esse livro na livraria e me apaixonei pelo seu tamanho e pela delicadeza, sem falar na capa que é muito linda, na mão parece ainda mais perfeita.
Eu fiquei bem curiosa com a sinopse, mas agora lendo sua resenha, Ronaldo, cresceu em mim uma vontade de comprar não só esse como os outros que já foram lançados.
Adoro quando a história nos apresenta algo que gosto, mas ao mesmo tempo morro de medo de ler "horror, terror e thriller", pensa numa mulher covarde! Essa sou eu, hahaha
Mas eu preciso ler esse livro, adoraria ter toda a série na minha estante, minis livros para destacar a beleza da minha estante, que diga-se de passagem é bem humilde.
Já quero ler.
Obrigada Ronaldo, beijos estalados!
Tipo de livro que me ganha fácil!Seja pela obra em si, mas por isso de tentar salvar não somente a fortuna, mas a família em si.
ResponderExcluirOu por ser apenas o primeiro livro, seja bem isso, uma família que se perde(adorei o nome da cidade)
Esses trocadilhos brincam com a mente do leitor e eu espero de coração, sentir um pouco de medo rs do jeito que amo!!!!
Com certeza, já vou caçar esse primeiro livro.
Beijo
Angela Cunha Gabriel
Olá! Confesso que não conhecia o livro e fiquei um tanto quanto receosa pelos gêneros no qual a leitura navega, afinal não são os meus favoritos (sorry), mas sempre curiosa, ainda mais depois dessa resenha (que não entregou muito, risos). Seis livros hein, ai sim, para leitor nenhum colocar defeito.
ResponderExcluir