Eu provavelmente nunca assistiria a esse filme. Começando assim, minha impressão sobre Um Pequeno Favor parece que não gostei, mas na verdade, adorei e recomendo bastante.
O filme conta a história de uma amizade que surge de forma inesperada entre duas mães completamente diferentes. Stephanie é uma mulher comum, que cria seu filho sozinha, escreve em um blog e se oferece para ajudar em tudo na escola do filho. Depois, ela conhece Emily, uma mulher misteriosa, linda e que não tem nada que indique que seja mãe.
A amizade entre as crianças acaba aproximando as duas mulheres, e o que parecia pouco provável acontece: elas acabam se tornando amigas. É claro que Stephanie se dedica mais a essa relação, chegando a pegar o filho de Emily na escola e até mesmo atuando como babá, sem ganhar nada por isso.
Depois, Emily desaparece. A partir daí, Stephanie começa a procurar respostas, e o filme fica muito interessante e envolvente, me surpreendendo de uma forma que eu não esperava.
Verdades difíceis de encarar, mistérios que parecem sem solução e, no final, uma reviravolta inesperada. Foi um filme diferente do que estou acostumada a assistir, mas que despertou uma grande curiosidade para o próximo filme, que já está disponível no Prime Video.
Parece que vamos ter um segundo filme tão interessante quanto o primeiro, mas isso é assunto para outro post.
Gostei muito de “Um Pequeno Favor”. Adoro a atuação das protagonistas. Stephanie representa bem a mulher, mãe e pessoa frustrada com a vida. Já Emily (que, aliás, adoro a Blake Lively) tem uma elegância e um sorriso cínico que escondem muitos segredos. Por isso mesmo, assisti ao filme e não me arrependo. Na verdade, recomendo!
Stephanie é uma mãe solitária que se torna amiga de Emily, uma mulher poderosa e destemida. Um dia, Emily desaparece, e Stephanie parte em busca de respostas por conta própria, mas no caminho descobre que a nova amiga não era nada do que ela pensava.
Eu assisti já ao segundo filme, que na minha opinião, não chegou nem perto da genialidade desse primeiro filme!
ResponderExcluirAs personagens entregaram muito nessa primeira adaptação e sim, a história foi crescendo junto as atuações.
Mas oh? Assista ao segundo também!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel
Pode deixar, vou assistir sim, logo logo
ExcluirBjs