Dois jornalista que amam se odiar!
Divinos Rivais é uma (Roman)tasia que acompanha Iris, jovem que precisa lidar com a saudade do irmão – que acabou de partir para a guerra e está desaparecido – enquanto tenta resolver seus problemas em casa – com uma mãe alcoólatra – e no trabalho – com Roman, seu oponente desagradavelmente sedutor.
Em meio ao caos em que sua vida se transformou, um certo tom de magia começa a (des)colorir sua rotina: escreve cartas para o irmão que, misteriosamente, desaparecem no armário. Quando começa a receber respostas de um desconhecido, nossa protagonista vê um fio de esperança na incerteza do futuro – e também certo conforto. Essas cartas de tornam seu maior refúgio!
A narrativa, embora carregue um drama intrínseco, pega o leitor mais pelo tom leve e despretensioso; na primeira metade, somos envolvidos pelos diálogos afiados e pelas situações típicas do clichê “quase-casal-que-ama-implicar”; na segunda, a história ganha um contorno mais dramático, que é quando, de fato, conhecemos as nervuras da guerra e dos deuses que fazem parte do universo.
Porque sim, é também uma obra sobre algo maior, deuses em guerra em um mundo guiado por crenças antigas e sutilezas fantasiosas fascinantes.
Iris e Roman são um casal típico e carregado de obviedades, mas também único e adorável – o que faz a gente torcer para que deem certo. Os capítulos curtos e com pontos de vista alternados torna a leitura fluida e dinâmica, tornando ainda mais interessante acompanhar esses dois personagens tão diferentes quando parecidos.
A única coisa que senti falta foi uma exploração maior do mundo fantasioso que a autora cria. Entendo que o foco tenha sido o romance, mas queria conhecer mais sobre os conflitos e os deuses que são tão importantes para o desenvolvimento da trama – seja na complexidade e motivações dos personagens ou na construção da própria história.
Foi um livro que me surpreendeu positivamente e me deixou curioso pra ler a continuação – uma duologia (ainda bem!).
Boa leitura!
Dois jornalistas rivais encontram o amor em meio a uma guerra entre deusesApós séculos adormecidos, os deuses estão em guerra novamente. No entanto, a única preocupação de Iris Winnow, uma jovem jornalista de dezoito anos, é manter sua família unida e em segurança.Enquanto a mãe de Iris sofre para superar um vício e o irmão está desaparecido em meio às trincheiras da guerra, a melhor forma de a garota atingir seu objetivo é conquistando a vaga de colunista no jornal onde trabalha, a Gazeta de Oath.Enquanto isso, para lidar com suas preocupações, Iris escreve cartas para o irmão. Porém, misteriosamente, elas vão parar nas mãos de Roman Kitt, seu insensível e fascinante rival na redação do jornal.Quando ele passa a responder anonimamente as cartas, os dois criam uma conexão mágica que seguirá Iris até a linha de frente da batalha, em uma busca por seu irmão, pela salvação da humanidade e pelo amor.
Nenhum comentário
Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!