Vou iniciar essa resenha sendo literalmente redundante ao dizer que A doceria mágica da Rua do Anoitecer é delicadamente delicado e emocionalmente emocionante.
Em apenas 175 páginas, a autora Hiyoko Kurisu nos apresenta uma narrativa cheia de nuances. O que conecta todas as histórias é um ser mágico chamado Kogestsu, uma mistura de ser humano com uma raposa. Ele é o proprietário da Doceria Mágica Âmbar, localizada na Rua do Anoitecer, onde oferece doces especiais e mágicos para seus clientes — que podem ser seres mágicos que vivem por ali ou, às vezes, pessoas comuns. Cada doce tem um toque mágico capaz de realizar coisas incríveis para quem precisa.
A história é composta por seis enredos diferentes, todos ligados pela mesma doceria. Os doces únicos e especiais fazem a magia acontecer na vida dos personagens, que são pessoas simples enfrentando problemas ou angústias. São essas dificuldades que os levam a entrar na Rua do Anoitecer e a conhecer a doceria de Kogestsu.
Recentemente, me tornei fã desse novo gênero chamado Ficção de Cura. Cada livro que tive a oportunidade de ler trouxe algo especial e quase mágico para minha vida. São obras simples, mas com um poder enorme de nos proporcionar uma sensação de satisfação ao terminar a leitura. A história da A Doceria Mágica da Rua do Anoitecer, por exemplo, conquistou meu coração com sua simplicidade e delicadeza, proporcionando uma alegria difícil de explicar.
Apesar de toda a sua simplicidade, é impossível não se envolver com as histórias dos personagens. Você passa a desejar encontrar uma doceria mágica na sua frente, onde, através dos doces, é possível sentir uma aura de amor. Ou então, deseja se sentir invisível aos olhos das pessoas críticas, ou até mesmo conseguir expressar seus sentimentos apenas comendo uma bala.
Tudo isso e muito mais você pode vivenciar ao ler esse livro tão fofo, encantador e doce.
Super recomendo!
A doceria mágica da Rua do Anoitecer é um convite à magia e à doçura que existem na vida de todos nós.Entre e fique à vontade – mas esteja preparado para descobrir muito mais do que imagina.Situada na fronteira entre o mundo real e o mundo dos espíritos, a Rua do Anoitecer só pode ser vista por criaturas sobrenaturais ou por pessoas que se encontram vulneráveis devido a alguma angústia.No fim dessa estranha rua, a Doceria Mágica Âmbar é a única loja aberta, e vez por outra acaba sendo encontrada por um humano perdido.O proprietário – um jovem de grande beleza, olhos dourados e... serão orelhas de raposa? – vende confeitos com poderes mágicos, capazes de promover mudanças sutis na vida de quem os compra.Poderia uma simples bala atrair coisas boas ao longo do dia? Seria possível um doce tornar alguém invisível? E uma maçã do amor poderia nos fazer enxergar o que as pessoas sentem de verdade?
Nenhum comentário
Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!