Noiva - Ali Hazelwood


"Noiva" é um romance paranormal que vai acompanhar Misery, uma vampira que, após passar a vida inteira entre humanos - resultado de um pacto de convivência - é 'obrigada' a se casar com Lowe, alfa de um bando de Lobisomens.

Essa união resulta em um casamento que tem tudo para dar errado (o relacionamento estabelecido entre espécies diferentes NUNCA deu muito certo), mas, estranhamente, algo maior parece conectar os dois.

No meio desse conflito e tensão, Misery ainda é obrigada a lidar com: (a) sua família nem um pouco agradável; (b) lobisomens que, a todo momento, parece querer a sua cabeça; e (c) a irresistível - e quase proibida - atração por Lowe.

Gostei particularmente da maneira como Ali constrói os personagens, pautados pela dualidade e motivados por argumentos plausíveis dentro da narrativa - protagonistas tão diferentes quanto essencialmente semelhantes.

O livro é ágil, com bons ganchos e diálogos sagazes, que deslizam para um humor interessante. A autora não tenta inovar na mitologia desses seres, mas o básico e convencional funciona e resulta em uma obra fluida e descomplicada.

As poucas cenas hots não atrapalham o fluxo narrativo e são inseridas de maneira natural, servindo para aprofundar a química entre os protagonistas - e, consequentemente, suas personalidades.

Era um livro que eu queria muito ler e fiquei feliz pela surpresa positiva que tive. Ouvi que não é o melhor da autora, mas, para mim, é uma ótima introdução ao seu universo e voz. 

Para quem gosta de reviravoltas também é um prato cheio - com um tiquinho de sangue e algumas mordidas!

Boa leitura!

Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland.

Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo...

A vampira tem as próprias razões para concordar com o casamento arranjado, razões que nada têm a ver com política ou alianças, mas tudo a ver com a coisa que ela mais preza no mundo.

Misery está disposta a fazer o que for necessário para recuperar o que é seu, mesmo que precise viver sozinha em território licano. Ela só não esperava se sentir atraída por seu inimigo... e ainda ser correspondida.

 




3 comentários

  1. Esse eu já li, e o meu é capa dura.

    ResponderExcluir

  2. Vi quando a Editora Arqueiro lançou esse livro e juro, não me interessou tanto quando agora depois de ler a resenha do Ronaldo. Acho que esse tipo de leitura, diferentaça, muda nossa perspectiva, nos tira do lugar comum, gosto muito disso.
    Essa autora tem feito muito sucesso por aí, não é?
    Pois bem, foi para a lista de compras.
    Mais um para desejar fervorosamente e torcer por um precinho mais acessível.
    Gostei muito dessa resenha, obrigada Ronaldo.
    Beijos estalados!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu ingressei no universo da autora lendo Não é amor, e a moça não decepcionou hein, gostei tanto, que conclui a leitura em apenas um dia, estou bem curiosa para conferir esse, ainda mais depois de saber que teremos um segundo livro vindo aí, eu gosto bastante desses enredos com tema sobrenatural, e essa capa hein, muito linda.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!