"O que você procura?” Esta é uma pergunta frequente quando entramos em um comércio à procura de algum produto, mas em A biblioteca dos sonhos secretos, essa questão ressoa profundamente na alma de quem atravessa suas portas.
Aqui temos mais uma obra desse novo estilo denominado Ficção de cura, e que prazer tem sido desfrutar de livros tão suaves, mas ao mesmo tempo tão significativos. Sua abordagem é inspiradora e sempre traz consigo uma lição, um aprendizado, uma forma de acolhimento.
Estou completamente encantada por esse gênero e, quem sabe, acabe adquirindo tudo o que for publicado, apenas para ter um exemplar à mão quando a vontade de ler surgir, pois mergulhar nas páginas dessas histórias é como receber um abraço caloroso.
Através de A Biblioteca dos Sonhos Secretos conhecemos a trajetória de cinco personagens únicos, cada um com seu drama pessoal. Quando esses indivíduos adentram na Biblioteca, estão em busca de um livro, claro, mas também de um propósito, de algo que os motive a seguir em frente. E aquele pergunta simples toca suas almas e se olharmos com atenção, perceberemos que a verdadeira busca deles é por esperança.
Esse livro é tão simples e envolvente que prefiro não revelar mais sobre os personagens; essa é a beleza da narrativa: descobrir o que cada um anseia e as repostas que surgirão a partir das obras que lhes foram indicadas.
Uma história que mostra a importância do livro na vida das pessoas, de forma sutil e delicada. Seja um romance, um conto de ficção ou até um livro que explore a vida animal, cada obra encontra seu leitor, e este, por sua vez, descobrirá nas páginas a solução para suas indagações mais íntimas.
" - Acontece com todos os livros. Mais valioso do que o poder que existe neles, é o jeito como você os lê."
Eu literalmente amei A Biblioteca dos Sonhos Secretos. Tenho plena convicção de que todo leitor vai apreciar não só a delicadeza da escrita, como também a maneira como a autora conecta os personagens de forma tão natural, unindo vidas com sutileza, sem exageros ou grandes arroubos, mas de um jeito que realmente toca o leitor.
Recomendo a leitura não apenas deste livro em específico, mas também de todas as obras desse gênero, que tem tudo para fazer história entre os leitores de livros singelos e apaixonantes.
Uma história sobre a magia dos livros e seu poder de conectar pessoas.O que você procura?Essa é a pergunta que a enigmática Sayuri Komachi faz a quem visita a biblioteca do Centro Comunitário de Tóquio em busca de ajuda.A lista de livros que ela recomenda sempre contém um título inusitado que se torna o agente de uma mudança.Em cinco histórias independentes que se entrelaçam de maneira sutil, você conhecerá pessoas que estão em momentos diferentes da vida, lidando com situações como a frustração no trabalho, a falta de oportunidades, o medo do fracasso e a vontade de começar de novo.A Sra. Komachi tem o dom de saber exatamente de qual livro cada visitante precisa para mudar de perspectiva e voltar a alimentar seus sonhos.Às vezes, as mudanças mais transformadoras não são as mais grandiosas: são aquelas que nos fazem ver a vida - e suas infinitas possibilidades – de uma maneira inteiramente nova.E você? O que está procurando?
O gatinho na capa, fofo.
ResponderExcluir
ResponderExcluirTambém tenho apreciado bastante esse novo gênero, li uns dois já, de outra editora, e acho que cada um, à sua maneira, traz uma lição de vida, um motivo para continuar.
Gosto de livros que inspiram, e estou virando fã desse gênero, até porque tenho visto muito dele por aí.
Amo a delicadeza das capas, a presença dos gatinhos, um toque de sensibilidade em si.
Obrigada por me apresentar mais um livro gracinha, Leninha.
Foi para a lista de compras.
Beijos estalados!
São livros ótimos, não é? Pois bem, continue lendo e adquira muitos para leituras futuras.
ExcluirBjs
Olá! Ultimamente tenho me deparado bastante com esse estilo de livro e o mais engraçado é que a maioria deles tem quase sempre bibliotecas e gatos na capa/título, ainda não consegui me aventurar em uma leitura mais profunda, por enquanto estou apenas nas resenhas e claro na adição das dicas na minha tão amada listinha que de inha só tem o nome mesmo (risos). Quero explorar esse gênero, ainda desconhecido para mim, mas que tenho certeza de que há de somar muito e trazer boas reflexões.
ResponderExcluir