Uma cafeteria temática, que mistura sobremesas deliciosamente assombrosas com referências dos filmes clássicos de terror...
A Espresso Fantasma é um local dos sonhos: um espaço onde a comunidade queer pode viver sem reservas!
É lá que trabalha Renan e Gustavo - aquele casal FOFO (clichê!) que a gente torce e ama desde a primeira página - e é lá também que muitas histórias de amor nascem e viram... reportagens no Fantástico!
Então o que pode ameaçar esse mundinho perfeito? Desparecimentos misteriosos de alguns clientes! O que fazer então? Investigar!
O 'cozy mystery' passeia por percursos narrativos que se tornam interessantes pelas escolhas autorais que Tiago Valente faz: ao criar um cenário nostálgico, habitado por personagens extremamente cativantes, ele nos conduz por um enredo que cativa do começo ao fim.
Das sobremesas criativas aos diálogos sagazes, a obra é temperada ainda com detetives esquisitos, jornalistas suspeitos (aqui, com discussões importantes sobre o poder das mídias sociais e o impacto das fake news na vida de alguém) e situações que misturam tensão, drama, suspense e doses generosas de paixonites jovens.
Como se propõe, o livro consegue ser um abraço quentinho, desses que a gente sente ao ver um filme sessão da tarde que se desenrola como esperado, mas não deixa de ser agradavelmente surpreende e com - final feliz?
Só lendo/saboreando pra saber!
A icônica cafeteria temática de filmes de terror que viralizou em São Paulo aguarda por você. Aqui você vai encontrar uma seleção de cafés quentinhos com aroma de canela, fornadas fresquinhas dos famosos biscoitos fantasmas e sobremesas inspiradas nos clássicos arrepiantes que marcaram época.Mas o que torna a cafeteria especial mesmo é a história de amor de Renan e Gustavo. Foi aqui, enquanto Renan bolava os doces mais criativos da cidade e Gustavo fazia cada cliente se sentir em casa, que os sentimentos entre o confeiteiro e o atendente chegaram no ponto ideal. E o namoro que começou tímido virou um post com milhares de curtidas e compartilhamentos. Afinal, como não shippar esses dois?O hype fez com que casais queer da cidade inteira adotassem o Espresso Fantasma como quartel-general, parte da clientela virasse amiga dos dois, e as tardes de trabalho se tornassem mais leves do que a massa do Caixão Brownie do Drácula.No entanto, o clima azeda quando alguns clientes e frequentadores começam a ser dados como desaparecidos. Estaria alguém caçando os frequentadores do café? Por quê? Frustrados, Renan e Gustavo decidem investigar por conta própria, mas o perigo pode estar mais perto do que eles imaginam.
Oi, Ronaldo
ResponderExcluirAno passado li alguns cozy Mystery e amei.
Esse eu ainda não conhecia, mas já quero kkk
Pela sua resenha deu pra ver que um livro delicinha de ler, bem reconfortante iguais aqueles filmes nostálgicos da sessão da tarde, e com os desaparecimentos se passando na cafeteria acho que vai ser bem interessante de acompanhar toda a investigação.
Vou querer ler !!!
Bjss
ResponderExcluirNossa, Ronaldo, que dferente! Gostei muito do enredo, acho que um livro diferentão do que estou acostumada a ler, seria uma ótima pedida agora e vou anotar aqui essa dica sua. Quero esse abraço quentinho, e quero me aventurar nesse universo com mistério que eu tanto gosto.
Certeza que esse livro vai para minha lista de desejados, ainda mais sabendo que é um livro de um ator nacional que tem um perfil no Instagram que estou indo seguir agora, quero ver o que mais ele tem para me apresentar.
Valeu a dica.
Beijos estalados!