Esta é minha segunda leitura de um livro desse novo gênero literário chamado Ficção de Cura, e tenho que admitir que tem sido uma experiência gratificante e extremamente enriquecedora.
Estava cheia de expectativa para visitar o restaurante Chibineko, um lugar que evoca lembranças afetivas por meio de seus pratos, especialmente elaborados para aqueles que precisam de um momento especial com um ente querido que já se foi. Exatamente isso: com suas refeições afetivas, o restaurante tem a capacidade de trazer de volta, ainda que por breves momentos, a presença da pessoa que desejamos reencontrar após sua “partida”.
Durante a leitura deste livro singelo, profundo e tocante, conhecemos as histórias de Kotoko, Taija, Kai, Yoshio e muitos outros personagens que nos são apresentados.
Essa nova proposta de livros que curam tem me proporcionado muito bem-estar. São narrativas repletas de dramas, mas que sempre nos oferecem lições valiosas sobre como melhorar, crescer e aceitar as adversidades. Pessoalmente, tenho utilizado essas histórias simples para reconciliar-me comigo mesmo, aceitar o que é inevitável, evoluir com minhas perdas e entender que tudo na vida possui um propósito, e que nada acontece por acaso.
Apesar de Chibineko: O Restaurante das memórias inesquecíveis ser um livro que fala sobre luto, ele traz uma paz, uma leveza, que fica difícil não amar, não se envolver com as histórias dos personagens e, claro, nos fazer pensar em como lidamos com o nosso próprio luto.
Descubra Chibineko, este encantador restaurante que a autora descreve com tanta beleza, situado em um cenário perfeito onde quase se pode ouvir o som das ondas e o grito do gato-do-mar. É um lugar onde as pessoas buscam segundas oportunidades para se redimir, reviver momentos e sentir intensamente uma última vez.
A experiência me proporcionou um bem-estar indescritível, e eu indico para todos os leitores que desejam um encontro com suas emoções mais profundas, podendo chorar e sentir o alívio que só a paz interior consegue oferecer.
Visite Chibineko, e você vai desejar saborear uma refeição cheia de afeto, que trará um grande conforto ao seu coração. Recomendo!
Bem-vindo ao Restaurante Chibineko.Aqui, enquanto se desfruta de uma refeição especial, uma pessoa falecida pode voltar para um último encontro.É uma manhã ensolarada quando a jovem Kotoko visita a pequena cidade à beira-mar. Seguindo um caminho de conchas brancas ela chega ao Chibineko.Ainda se recuperando da morte repentina do irmão, Kotoko está decidida a acreditar no impossível.Sentando-se no restaurante comandado por Kai e pelo esperto gatinho Chibi, ela hesita, pensando em como foi tola de esperar um milagre.Mas só até começar a comer...Neste livro terno e acolhedor, a vida de Kotoko se entrelaça sutilmente com a de outros personagens, todos lidando com o luto – um garotinho que perdeu seu primeiro amor, um velho fazendeiro que se prepara para se juntar à esposa, um jovem que perdeu a mãe e precisa aprender a seguir sem ela.Recheado de receitas de dar água na boca, Chibineko: O restaurante das memórias inesquecíveis é uma história encantadora sobre últimas chances e novos começos.
ResponderExcluirLeninha que coisa mais linda esse livro. Só pela capa eu já compraria, ainda mais com esse gatinho fofa e esse novo gênero de ficção de cura. Imagino que deva ser um livro inspirador que carrega muitas mensagens positivas e nos acrescente inspiração e serenidade. Eu já vou atrás de comprar o meu. Amei tudo, mas o que me fez querer foi sua resneha, sempre inspiradora, leve e sensível.
Anotando na minha agenda infinita de desejados, com uma adendo: quero para ontem esse livrinho!
Beijos estalados!
Você vai amar esse livro, Patrícia.
ExcluirSó leia!
Bjs