Sem defeitos – Elsie Silver


Essa foi minha leitura do fim de semana, e foi por acaso, já que recebi o livro, por engano, no pedido do mês da Editora Arqueiro. Como já tinha a obra em mãos e queria explorar uma narrativa diferente, decidi começar a leitura de "Sem Defeitos", da autora Elsie Silver, e não consegui parar até chegar ao final.

Quem me conhece sabe que sou fã de histórias com cowboys, e Rhett, nosso adorável protagonista, é um verdadeiro cowboy. Ele possui todas as características de um homem forte, que não apenas tem a coragem de domar um cavalo, mas também sabe conquistar a atenção de uma mulher com seu jeito simples, seu sorriso charmoso e suas conversas envolventes.

Temos aqui um mocinho do interior que se apaixona pela mocinha da cidade, e para apimentar a história, eles enfrentam diversos obstáculos e dificuldades, o que transforma essa narrativa em um verdadeiro tesouro. É um romance encantador, lindo de se ver/ler.

A autora possui uma sensibilidade única, e soube dar voz não só ao foco principal, que seria a paixão entre Summer e Rhett, mas também destacar outros personagens, o que confere um ritmo cativante à narrativa e nos presenteia com uma história, acima de tudo, bastante divertida. 

Uma das características mais interessantes que observei são as trocas de mensagens entre os personagens que aparecem no início de cada capítulo. Essas interações dão o tom à narrativa e fornece o clima certo à história, numa abordagem simples, porém muito envolvente, perfeita para captar a atenção do leitor.

Esta foi a minha primeira experiência com a escrita de Elsie Silver, e realmente gostei do que li. Sua maneira simples e divertida de conduzir o enredo envolve o leitor, nos prende às páginas do livro e fica aquela vontade de ler mais e mais. Felizmente, este é apenas o primeiro livro de uma série que, sem dúvida, promete muitas emoções.

A leitura flui de maneira única, e nos guia através da história de amor entre Summer e Rhett, e ainda nos proporciona um olhar sobre o crescimento dos personagens ao longo da trama. Amei conhecer a história por trás dos personagens, suas famílias, suas falhas, faltas e acertos. E ainda não se limita apenas aos protagonistas, mas também explora suas famílias. Muito interessante isso!

Uma leitura que me surpreendeu positivamente. Já quero ler os outros livros da série.

Recomendo a todos.

As regras são simples: manter as mãos longe da filha de seu agente e não se meter em confusão. Mas, bom, regras foram feitas para serem quebradas.

Rhett Eaton é o principal nome quando se trata de rodeio com touros. O garoto de ouro da cena country. Isso até fazer um comentário polêmico que o deixa em maus lençóis com um patrocinador e, em seguida, ser filmado dando um soco em um homem no meio da rua.

Agora seu agente quer que o peão limpe sua imagem e, para se certificar de que ele ande na linha, designa Summer Hamilton, a própria filha, para supervisioná-lo até o final da temporada.

Mas Rhett não precisa de babá nenhuma, principalmente se ela usar calças coladinhas no corpo, for a rainha dos sorrisinhos maliciosos e tiver uma boca cor de cereja que não se cala nunca – uma boca que não lhe sai da cabeça.

Summer diz que é melhor os dois não se envolverem e que a reputação de Rhett não pode sofrer mais nenhum baque. Assim como o coração dela, que não aguentará ser partido mais uma vez.

Depois que os dois se conhecem melhor, porém, Rhett percebe que Summer não é só mais um troféu a ser conquistado. E ela, em vez de fugir do que vê, se aproxima cada vez mais – mesmo quando não deveria.

2 comentários

  1. Olá! Que bom que esse acaso deu certo hein, amo esses sinais do universo. Já gostei do título do livro, mas acho que o único defeito mesmo é que faltou um cowboy nessa capa hein, acho que estou mal-acostumada com as capas BR que nunca decepcionam (risos), na verdade eu não imaginava que a história tinha essa pegada, pela capa ficou um pouquinho difícil de associar, mas como eu gosto bastante desse universo, acho que viu dar uma chance a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que também acho que faltou um peitoral musculoso nessa capa?
      Mas a imaginação fez seu papel, rsrsrrs
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!